24 junho 2018

BdC 'esmagado' na AG reage: "Não sou mais do Sporting"; Bruno Fernandes é a grande aposta do Benfica; Joel Obi ganha força em Alvalade; Jonas quer renovar e receber o mesmo que Facundo Ferreyra

Bruno de Carvalho foi destituído do cargo de presidente do Sporting com 71,36 por cento dos votos no "sim", ou seja, na revogação do mandato do Conselho Diretivo - contra 28,64 por cento de sócios que votaram no "não", com a abstenção a ficar-se nos 0,53%. 
No que respeita ao número de votantes (um total de cerca de 17 mil estiveram na Assembleia Geral para exercer o seu direito), a diferença foi menor: 65-35.
Tal significa que os sócios com mais votos, isto é, mais tempo de filiação (e presumivelmente mais velhos) votaram em massa na saída de Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho reagiu, já de madrugada, à destituição de presidente do Sporting. Num texto longo escrito no Facebook, o agora ex-presidente do Sporting dispara em várias direções, fala em golpada e garante que não vai impugnar a Assembleia. "Hoje foi uma das maiores golpadas que assisti ao vivo na minha vida. Um conjunto de cretinos viciaram os resultados de uma AG. Desrespeitaram os associados, dois associados foram agredidos por seguranças dos agora todos poderosos do Clube, recusaram requerimentos, cortaram a palavra às pessoas, não nos deixaram falar como prometido... Quem esteve na AG percebeu que os resultados estão ao contrário... mas chega! (...) Podia impugnar esta AG por todas as ilegalidades cometidas: sim. Mas não o vou fazer. Era só o adiar o ter de devolver o Clube a quem nele mesmo manda."
De seguida deixa críticas a várias figuras do Sporting a quem chama de "elite bafienta e mal cheirosa". "Afinal nunca deixou de ser um Clube de Viscondes com sempre com os mesmos a dominar: os Stromps, os Leões de Portugal os Cinquentenários, os Ricciardis, os Casquilhos, as Isabeis Trigo Miras, as Margaridaa Caldeiras da Silva, os Abrantes Mendes, os Barbosas da Cruz, os José Pedro Rodrigues, os Sobrinhos, os Dias Ferreiras, os Barrosos, os Sampaios, os Zé Eduardos, os Seixas, os Severinos, os Vascos Lourencos, os Roquettes, os Godinhos, os Dias da Cunha os Rogério Alves, os Jaime Marta Soares... Enfim... um Clube de Ilustres Inúteis mas que realmente mandam."
Quanto ao futuro, Bruno de Carvalho deixa uma promessa e refere que deixará de acompanhar o clube. "Não consigo mais sentir este Clube... Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado... Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos que não valem o ar que respiram. (...) Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Foram 46 anos de um amor intenso mas que vim a descobrir que não era o que eu pensava, que não me identifico minimamente com os seus falsos princípios e falsos valores e que me andava a trair. (...) A minha carta de suspensão vitalicia de sócio segue segunda feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube."

Joel Obi, está na lista de potenciais reforços do Sporting para a próxima época. A representar a sua seleção no Mundial da Rússia, o médio do Torino, de 27 anos, está avaliado em 4 milhões de euros, valor que o Sporting tenta baixar para metade, de forma a poder dar a Sinisa Mihajlovic um reforço que o treinador sérvio entende ser importante para a estabilidade do meio-campo verde e branco, escreve o Record.
O nigeriano foi treinado por Mihajlovic no Torino, é representado pelo mesmo agente de Viviano – o mais recente reforço dos leões para a baliza – e todas estas condições podem facilitar as negociações entre as partes.
Agora, Joel Obi sente-se preparado para dar um novo rumo à carreira e, segundo o Record, a possibilidade Sporting agrada ao internacional nigeriano. O médio tem mais equipas interessadas nos seus serviços – especialmente do calcio –, mas o facto de Mihajlovic ser o novo treinador do Sporting, faz com que se sinta tentado a trocar Itália por Portugal.

Jonas quer estender o vínculo contratual por mais dois anos, até 30 de junho de 2021, e ser aumentado. O jornal Record escreve que o goleador brasileiro pretende, pelo menos, ter um ordenado ao nível do de Facundo Ferreyra, reforço para o ataque. Entre as duas partes já houve conversas preliminares e o Benfica está a par das pretensões do melhor marcador do último campeonato.
O brasileiro aufere 1,5 milhões de euros líquidos por ano, bem abaixo dos 2,2 milhões que o argentino vai ganhar, em cada um dos quatro anos de contrato. O avançado, que estava em final de contrato com o Shakhtar Donetsk, recebeu ainda um prémio de assinatura de quatro milhões de euros. Feitas as contas, a contratação de Ferreyra representa um investimento, por parte da SAD encarnada, de mais de 21 milhões de euros.
Jonas entende que deve ser premiado, não só com uma renovação por mais dois anos, como com um aumento salarial. O camisola 10 justifica esse aumento pela influência que tem tido, desde que chegou ao Benfica, em setembro de 2014, como jogador livre, depois de ter rescindido com o Valencia, em agosto desse ano.
Na época que passou, Jonas sagrou-se melhor marcador do campeonato, com 34 golos, quase metade dos conseguidos pela equipa (80). Somando todas as competições, atingiu os 37 disparos certeiros, melhorando em um golo a marca de 2015/16.
O avançado de 34 anos já realizou 152 jogos pelo Benfica e marcou 122 golos, o que faz dele o segundo melhor marcador estrangeiro da história do clube. Jonas é apenas superado pelo paraguaio Óscar Cardozo, que deixou os encarnados em agosto de 2014, após ter marcado 171 golos em 293 desafios realizados.
Jonas, depois de ter recusado propostas da China, disse em fevereiro passado que pretende cumprir o contrato que o liga ao Benfica até 30 de junho de 2019. Já em março , o irmão e representante, Tiago Gonçalves , sublinhou que só uma proposta com "valores astronómicos" o fará trocar as águias por outro clube. "Não é impossível tirá-lo do Benfica, mas também não é fácil", esclareceu o familiar do ‘10’.
Nesta altura, sabendo-se que as duas partes já conversaram sobre a renovação, Vieira está reticente em acrescentar dois anos ao vínculo de Jonas. O líder dos encarnados entende ser prematuro avançar com uma renovação assim, até pela idade do avançado – terá 37 anos em 2021. Seja como for, depois das férias, as conversações vão intensificar-se, sabendo-se que o jogador pretende ter o processo concluído antes do início oficial da época, a 7 ou 8 de agosto.
O salário atual de Jonas está ao nível do de Nicolás Castillo, outro reforço para o ataque. O internacional chileno também vai ganhar 1,5 milhões de euros líquidos por ano. Perante estes dados, o brasileiro entende ser justo que seja colocado num patamar mais alto, no que ao salário diz respeito. Castillo assinou pelo Benfica um contrato válido por cinco anos, tendo a SAD desembolsado 6,9 milhões de euros pelo avançado.

Luís Filipe Vieira não desarma na intenção de assegurar o médio-ofensivo Bruno Fernandes para os quadros do Benfica. O presidente das águias, escreve O Jogo, aposta todas as fichas, que é como quem diz está disposto a esticar todos os seus argumentos para convencer o internacional português que rescindiu, alegando justa causa, com o Sporting. Nos próximos dias, aliás, o líder encarnado espera conseguir concretizar aquilo que perante os associados, em assembleia geral na semana passada, apelidou de“pequena loucura”.
O investimento inicial em Bruno Fernandes representará uma importante fatia na contabilidade da SAD do Benfica, muito embora o médio seja visto como uma aposta segura e de rentabilidade futura garantida, dado o muito mercado que tem. A oferta de Luís Filipe Vieira colocada à frente do jogador e do seu representante é substancial: um salário líquido de 2,2 milhões de euros (cerca do dobro em valores brutos), mais um prémio de assinatura de cinco milhões de euros. A proposta encarnada será para as próximas cinco temporadas, ou seja, contas globais feitas, e fora extras, Bruno Fernandes encaixaria cerca de 22 milhões de euros brutos durante o seu vínculo de cinco anos com as águias. O negócio, no entanto, acarreta riscos para o Benfica, que poderá vir a ter de assumir os custos de uma eventual indemnização futura ao Sporting, caso as instâncias judiciais não aceitem a alegação de rescisão por justa causa do médio. É, pois, com cautelas e forte aconselhamento jurídico que Vieira estuda todas as possibilidades para levar Bruno Fernandes de Alvalade para a Luz.
Para já, o internacional português tenta abstrair-se do processo e focar-se no Mundial, que decorre na Rússia.

18 comentários:

  1. Não nos abandones, Bruninho.
    Deixas a tua obra incompleta.
    Porra! Como é que foste enrolado por um bombeiro?
    Quero-te nas eleições para por os betinhos na ordem.

    ResponderEliminar

  2. domingo, 24 de junho de 2018

    TUDO O QUE DESEJOU AO BENFICA CAIU-LHE EM CIMA... O KARMA É REALMENTE FODIDO!

    Desenganem-se aqueles que pensam que o discurso dos lagartos vai mudar agora que o tolo caiu com estrondo... nada disso, o Benfica vai continuar a ser o principal alvo dos ataques lagartos, até porque tudo corria bem até ao dia em que o tolo decidiu começar a atacar os do seu próprio clube... agora outro lagarto ocupará a cadeira de sonho e será ainda mais perigoso que o Bruno pois não andará a falar diariamente na televisão e no facebook, o próximo será levado muito mais a sério enquanto o FC Porco tudo tentará fazer para manter a aliança viva pois o seu sucesso muito depende disso... o karma tratou do Bruno e também tratará do Chico esperto, o que é preciso é ter calma, o tempo da justiça chegará mais cedo ou mais tarde para todos os que tanto mal fizeram ao Benfica... o Brunão que se prepare pois nos próximos tempos vai ter muito que explicar em tribunal onde sentará o traseiro a pagar aos advogados directamente do seu bolso... muito me vou rir.

    PAGAR NO TRIBUNAL DO BOLSO DELE VAI DOER
    EHEHEHEHEH
    QUE SE ATASQUE ESSE GRANDE FDP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em karma ....calminha que eu teu ainda esta pra vir!

      Eliminar
    2. FC Porco??

      Pensas que estas a falar do suino que têm apodrecer no panteão?!

      Eliminar
  3. Olha os corruptos do regime a verem alguma luz ao fundo do túnel!
    Vêm logo à superfície, cambada de toupeiras.
    Aproveitem estes (poucos) dias pois em breve vão cair naquilo que é a vossa realidade! E se calhar o estrondo vai ser bem maior do que a queda do BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blá blá blá, sempre a mesma conversa patética do costume. Vai lá bater na mulher a descarregar a frustração de veres o teu querido lider ir ao fundo. Estrondo vai ser veres o buraco que o imbecil ex-gordo outra vez gordo deixou no clube. Mas para idiotas como tu não deixa de ser bem feito. É por causa de ressabiados da tua laia que o Sporting está no estado em que está. Baza, vai consolar o cocas e deixai o Sporting em paz de uma vez.

      Eliminar
    2. FOI TAMBÉM DESTITUÍDA A SANTA ALIANÇA?

      Depois de tanto mal que fez ao clube, acho que a única coisa sensata que os lagartos tinham a fazer era a destituição deste inergúmeno, e sorte a dele porque se estivéssemos na idade média, de seguida era enforcado à porta do estádio. Eu acho que se as investigações continuarem o sujeitinho ainda lá vai parar dentro, porque são-lhe muitas coisas apontadas, desde a conivência com a invasão em Alcochete, o caso cashball, que a comunicação social abafou, até à gestão danosa, pois é agora é que se vai descobrir tudo e as tão propaladas boas contas do clube. Enquanto o Rei Ghob era destituído na assembleia, a televisão do clube, mais conhecida pela "Suportem-me TV" continuava a apoiar o ditador, como se nada tivesse mudado. Uma tristeza! Já agora, o que irá acontecer a esse porco mal educado e anti-benfiquista que dá pelo nome de Carlos Dolbeth? E ao lambe-cus, ex-record, José Ribeiro, que a primeira coisa que fez quando saiu do jornal foi ofender pessoal e profissionalmente o Nuno Farinha? E o Fernando Correia, que talvez já pelo desespero da idade, não se soube dignificar a si próprio e à sua longa carreira, ao aceitar fazer parte da pandilha da Musgueira? E ao Não Sejas Inácio, que mais uma vez foi Inácio? E ao Hélder Amaral, um homem da direita, que reviu nesta personagem, quiçá, uma cópia salazarista e saudosista? E o Pedro Sousa, da TVI, ainda vai continuar a ter e a divulgar notícias de fontes seguras, e a receber mensagens em directo nos programas, do seu querido clube? E o imberbe Gonçalinho Ferreira, da SIC, vai homenagear o padrinho como bom afilhado que é? E o Pedro Lamparinas, do Expresso, já tem a próxima entrevista preparada nos corredores do Júlio de Matos?
      Tão engraçados que eles eram!
      Tão engraçados que eles são!
      Da porcaria que fizeram
      Nunca por nunca souberam
      Dignificar a sua profissão

      Eliminar
  4. Bruno agarra numa corda e pendura-te numa árvore,leva contigo os porcos drogados da juve Leo,lixo como vocês não faz falta

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 09:50,

    Tem calma, limpa a baba e mete mais creme no traseiro. O pintinho agora quer um bocadinho...

    ResponderEliminar
  6. O SCP é um clube de viscondes, foi essa a sua origem - vou pedir dinheiro ao meu avô e fundar um clube disse José d'Alvalade - é por natureza um clube de elites, se querias um clube popular tinhas de criar um novo, transformar um clube de elites em popular é matar o clube original!

    ResponderEliminar
  7. O Bruninho agora pode ir para os programas da CMTV como comentador de desporto e não só.

    ResponderEliminar
  8. Bruno não te vás embora, não desistas agora que a obra está quase concluída...
    Se o clube tem 170 mil sócios (n. que tu próprio te tens encarregado de lançar para o ar) e só votaram uns míseros 15 mil, isso significa que muito menos de 10% é que está contra ti.
    Não desistas Bruno!...

    ResponderEliminar
  9. Deus queira que esteja enganado mas o pior ainda esta pra vir...candidatos com o varandinha!???..ele faz festas aos jogadores...your welcome pintos e fruteiros podem enfortelecer ainda mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb já podias enfortelecer o teu português

      Eliminar
  10. Os Sportinguistas quando souberem a verdade vão se arrepender muito. Não vou dizer mais nada mas a CMTV são os verdadeiros...atencao que no dia de alcochete, foi adiado o treino e Eles sabiam e fizeram como se nada soubessem. Os jogadores culpam o Bruno porque é a forma mais facil de teres razão. NÃO SOMOS CRIMINOSOS MAS FOMOS BURROS. Quando vier a verdade...

    ResponderEliminar
  11. Nâo é mais do Sporting? Parece os miúdos pequenitos quando se lhes faz alguma coisa que eles não gostam. Só falta ir fazer queixinhas ao pai e chama-lo para bater em quem está contra ele. Quer dizer, queixinhas ao pai também já ele fez, por isso é que o velhote andava a postar no Facebook....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...