21 junho 2018

Argentina goleada e em perigo de eliminação; Acuña nomeado para Jogador do Ano nos prémios do Sporting. JJ fora da lista

A Croácia venceu a Argentina por 3-0 e garantiu o apuramento para os oitavos de final do Mundial'2018.
Um golo de Rebic - depois de um erro monumental de Willy Caballero - deu vantagem à seleção croata ao minuto 53, que depois aumentou a vantagem ao minuto 81 graças a um golaço de Luka Modric. Houve ainda tempo para o 3-0 pelos pés de Rakitic, numa noite de pesadelo para a Argentina.
A seleção albiceleste, que registou um empate a um golo frente à Islândia na primeira jornada, ainda não está oficialmente eliminada do Mundial, mas uma vitória islandesa frente à Nigéria deixará a seleção nórdica a um ponto de garantir o histórico apuramento para os oitavos de final de um Campeonato do Mundo.

Jorge Jesus e qualquer um dos nove jogadores que rescindiram contrato do Sporting estão fora da lista de nomeados para os prémios "Honoris Sporting", cuja votação arranca e vai decorrer no site dos leões. Para o prémio "Jogador do Ano" foram escolhido quatro nomes estrangeiros, três deles que chegaram a Alvalade na época passada: Piccini, Mathieu e Marcos Acuña, aos quais se junta Coates. Destaque especial para o argentino, um dos jogadores que foi mais visado no ataque à Academia de Alcochete e que acabou, depois, por não rescindir com o Sporting.
Quanto ao "Treinador do Ano", Jorge Jesus não consta e os nomeados são Nuno Cristóvão e Mariana Cabral, do futebol feminino, Pedro Coelho (iniciados masculinos) e Marco Santos (sub-16).

5 comentários:

  1. Claro que estão fora… Os prémios são atribuídos a elementos ligados ao Sporting, nunca são dados a quem sai.
    Mas deve ser difícil vocês perceberem que os únicos que recebem sem ligação ao Sporting são os prémios póstumos de carreira.

    ResponderEliminar
  2. E o Jesus estaria lá porquê? Por lhe ter sido dado um plantel de luxo e em troca ter ganho a taça das caricas?

    No Sporting tem que haver exigência, não o facilitismo que reinava noutros tempos!

    ResponderEliminar
  3. O baixinho tem mais um handicap para não poder ser o melhor: não serve para capitão de equipa. Todos acham que têm de jogar em função dele e ele não é capaz de por cobro a isso, quem sofre é o jogo colectivo e no fim o seu próprio desempenho.

    ResponderEliminar
  4. A escolha de Acuña é uma bofetada de luva branca para a Juve Leo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...