21 junho 2018

Alvo do Benfica oferecido também ao...Sporting; BdC quer apresentar Slimani no sábado; Agente de Battaglia tem oferta de...8M€; Três dragões apontados a novos destinos

O mercado, como sempre, está fértil em rumores. No Dragão, Brahimi foi apontado ao Wolverhampton pelo “Le Buteur”. Garante o jornal que o clube de Nuno Espírito Santo estará na disposição de pagar 30 milhões de euros – quantia mínima pedida pelo FC Porto – para o contratar. 
Já Óliver foi colocado na órbita do West Ham, que pensará no espanhol para render Lanzini.
Por fim, Diego Reyes terá sido oferecido ao Olympiacos.

Joaquín Torres, polivalente extremo-direito do Newell’s Old Boys, foi oferecido a Sporting e Benfica pelo seu empresário, Pedro Aldave. Conhecido tanto na Luz, como em Alvalade – o agente gere as carreiras de jogadores como Cardozo (ex-águia) e Ivan Piris (ex-leão) –, o intermediário colocou o nome do argentino em cima da mesa dos rivais e ambos já sabem o valor a pagar: cerca de 3,5 milhões de euros. É este o valor pelo qual o emblema da Rosário aceita libertar o jovem de 21 anos, que na última época se destacou no campeonato do país das pampas.
Segundo o Record, Torres não é tido como prioritário nem para os responsáveis dos encarnados, nem para os sportinguistas, mas está longe de ter sido colocado de parte. Hoje mesmo, escreve o jornal, um sócio do referido Pedro Aldave irá reunir-se com o presidente do Newell’s Old Boys para tentar agilizar o processo, independentemente do possível destino. Eduardo Bermúdez, responsável máximo do clube argentino, diz que há total abertura para negociar o talentoso dianteiro. "Torres é um jogador que podemos vender, mas não nos chegou uma oferta do Benfica, nem do Sporting. O seu valor ronda os 4 milhões de dólares (3,5 milhões de euros) mas, repito, ainda não recebemos qualquer proposta oficial. Se chegar algo interessante, vamos estudar", sublinha.
Apesar de ser canhoto, Joaquín Torres atua preferencialmente na ala-direita, podendo também assumir funções nas costas do(s) avançado(s). Na Luz, é visto como uma possível alternativa a Salvio, que está na montra do Mundial e já sabe que Luís Filipe Vieira aponta a fazer consigo uma venda choruda. Os encarnados têm, porém, outros nomes em carteira, como é o caso de Ignassio Pussetto, do Huracán.
Já para os leões, o reforço da ala-direita assume maior premência, principalmente depois da rescisão de Gelson Martins, ainda por suprir.

Rodrigo Battaglia rescindiu o contrato que o ligava ao Sporting, alegando justa causa. No entanto, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, ainda existe a possibilidade de o Sporting ser ressarcido, no imediato, pela saída do jogador, isto sem ser necessário recorrer à via judicial para resolver mais este imbróglio: o agente do médio argentino, Rodrigo Vilariño, vai fazer chegar à SAD leonina uma proposta de 8 milhões de euros pelo passe do jogador, de forma a resolver ‘a bem’ a saída do médio-defensivo, de 26 anos.
Battaglia continua a manter os fundamentos para a rescisão unilateral do seu contrato, mas também entende que uma saída mais célere (e sem envolver tribunais) seria mais benéfica tanto para ele como para o clube. O jogador está totalmente convicto de que não irá regressar a Alvalade, mas independentemente do que aconteceu no passado, prefere dar uma última oportunidade ao Sporting para lucrar com a sua saída, antes de seguir uma via... sem retorno.
Recorde-se que, na época transata, o Sporting pagou 4,5 milhões de euros ao Sp. Braga – mais o empréstimo de Jefferson e o passe de Esgaio – para contratar o jogador. Batta assinou um contrato até 2021 e estava blindado por 45 M€.

A SAD leonina está no mercado à procura de um sucessor de Bas Dost, e o alvo principal é Slimani. Contudo, o regresso do internacional argelino está a revelar-se muito complicado, especialmente dentro do prazo desejado por Bruno de Carvalho, que pretendia apresentá-lo antes da assembleia geral do próximo sábado, procurando assim apresentar um trunfo junto dos sócios após as nove rescisões verificadas no plantel, escreve o Record.
O avançado, de 29 anos, está vinculado ao Leicester até junho de 2021, mas vê com agrado a saída do clube inglês onde nunca se conseguiu afirmar. Aliás, na época passada até chegou a ser cedido ao Newcastle, onde também só participou em quatro jogos.
Foi em Alvalade que o atacante se notabilizou no futebol europeu, e sente que pode ser substituto de Bas Dost, que deixou Alvalade alegando justa causa.
O problema passa pelo clube inglês, que investiu 30 milhões de euros no passe do futebolista e, como é natural, pretende rentabilizar este valor.
De acordo com informações recolhidas pelo diário na Argélia, o Leicester recebeu uma oferta do Hebei China Fortune . Este projeto pode não ser tão aliciante a nível desportivo para o jogador, mas financeiramente será certamente mais compensador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...