05 junho 2018

Além de Sá Pinto há outro português apontado ao banco do Sporting; Recusada proposta por Gelson Martins; Defesa do Benfica desejado em Itália

A SAD do Sporting está já à procura do sucessor para Jorge Jesus e, neste momento, o principal candidato é Sá Pinto, embora este seja um nome que não reúne consenso. Internamente há quem considere que o antigo jogador e treinador leonino não constitui a opção mais acertada para conduzir o barco a bom porto. Sá Pinto recusa-se, por outro lado, a encetar qualquer negociação enquanto o clube não resolver a situação de Jorge Jesus.
Outra hipótese que está em cima da mesa, segundo o jornal Record, é Daniel Ramos, que ainda está contratualmente ligado ao Marítimo mas se prepara para deixar a Madeira. Muito apreciado em Alvalade, onde o seu modelo de jogo é merecedor de rasgados elogios, Daniel Ramos está a negociar com o Chaves, embora uma eventual entrada do Sporting na corrida possa ter o condão de alterar o cenário. A SAD tem ainda em carteira o nome de vários técnicos estrangeiros. Desde Frank Vercauteren (2012/13) que a equipa leonina não é dirigida por um não português.

O mercado em Alvalade continua movimentado, especialmente no capítulo das saídas. Há clubes que querem aproveitar o facto dos jogadores poderem avançar com a rescisão com justa causa e, desta forma, procuram assegurar as pérolas leoninas a preço de saldo. Gelson é um dos elementos mais cobiçados e, segundo o Record, a SAD tem uma oferta de 25 milhões de euros visando a venda do seu passe.
Este valor é considerado demasiado baixo pelos responsáveis leoninos, e é certo que a oferta será recusada. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e Bruno de Carvalho recusa-se a vender em saldo, principalmente a pouco mais de uma semana do início do Mundial.
Aos 23 anos, o internacional português já é cobiçado nas principais ligas e, em condições normais, este valor nem seria proposto dado o seu potencial e margem de progressão. É neste pressuposto que a SAD vai tentar assegurar a continuidade do atleta em Alvalade, mas a margem de manobra dos leões diminuiu substancialmente após as agressões ocorridas em Alcochete.
O jogador pode rescindir contrato, mas está decidido a tomar uma decisão até quinta-feira, tal como Bruno Fernandes (ver apoio). Se não alcançar um entendimento com a SAD, pode seguir os passos de Rui Patrício.

Lisandro López não deverá voltar a vestir a camisola do Benfica. A Sky Itália noticiou esta segunda-feira que o Génova pode avançar com uma proposta de empréstimo pelo defesa-central, com a inclusão de uma cláusula de opção de compra.
O argentino não foi aposta de Rui Vitória na primeira parte da última temporada, e foi emprestado ao Inter de Milão no mercado de inverno. Apesar de só ter feito 45 minutos com a camisola dos 'nerazzurri', o jogador de 28 anos continua com mercado em Itália.
Recorde-se que o Génova já conta nos seus quadros com um jogador emprestado pelo Benfica. Pedro Pereira vai ficar no clube genovês até junho de 2019.
Lisandro López tem contrato com o Benfica até 30 de junho de 2021

4 comentários:

  1. TOP 10 de títulos europeus por clube e modalidade

    Clube Títulos Modalidades

    Farcelona 95 Futebol (17), Hóquei (46), Andebol (23), Basquetebol (7), Futsal (2)
    Real Madrid 45 Futebol (25), Basquetebol (20)
    SPORTING 28 Futebol (1), Atletismo (19), Hóquei (6), Andebol (2)
    CSKA Moscovo 23 Futebol (1), Voleibol (13), Basquetebol (7), Andebol (2)
    AC Milan 18 Futebol (18)
    FC Porto 14 Futebol (7), Hóquei (7)
    SL Benfica 12 Futebol (2), Hóquei (9), Futsal (1)
    Liverpool 11 Futebol (11)
    Ajax 11 Futebol (11)
    Bayern 11 Futebol (11)
    Leverkusen 10 Futebol (1), Atletismo (9)
    Juventus 10 Futebol (10)

    para acabar de vez com a conversa dos titulos de "berlinde", "chinquilho" e etc = a grande dor de corno dos encornados

    SPORTING = clube português com mais titulos europeus e 3º em toda a Europa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó vigarista, se não sabes do que falas, fica é calado...
      Benfica foi 5 vezes campeão de atletismo em Estrada (Masculinos), em triatlo foi campeão europeu e em hóquei falta um titulo de campeão europeu (feminino)!!
      o CSKA já tem pelo menos 20 títulos de campeão europeu de hóquei no gelo !
      o Luch em atletismo (Masculino e feminino) é vencedor da Taça dos clubes campeões europeus mais de 30 vezes... e já vais em quinto! queres que continue???

      e assim, facilmente se demonstra que um clube de aldrabões será sempre um clube de aldrabões...

      Eliminar
    2. A "2ª, ou quiçá, até maior potência desportiva europeia (LOL como não amar este mongolóide que até ele admite que não tem a certeza do que fala)" afinal já nem no pódio fica.

      Eliminar
  2. se é para contar com triatlos, então acrescenta mais 1 aos 28 do Sporting (campeão europeu de goalball 2018). passam a 29.
    mas o mais grave, realmente, foi ter-me esquecido do hoquei no gelo (aquela modalidade que vocês tanto apreciam e praticam... como quase toda a europa... especialmente quando o melão começa a inchar, pensam logo: "ok! gelo").
    parabéns por nos continuarem a fazer rir com a vossa enorme dimensão europeia... apenas suplantada pelo tamanho do inchaço.

    #olhaacabeça

    o anónimo das 18:47 podia começar a tomar uns comprimidos para as alucinações trazidas da porta-18.
    é que dizer que "até ele admite que não tem a certeza do que fala" não está lá escrito por mim em lado nenhum, mas percebo a frustração e alucinação.
    Por mais que se esmifrem, os milhafres continuam a milhares de milhas do Sporting em titulos europeus.
    "Ser tão grande como os maiores da Europa" não é para quem quer ou para quem diz que é. É para quem conquista os titulos que o permitem afirmar.
    Como clube com titulos europeus em mais do que uma modalidade, continuamos a ser os 3ºs da Europa (mete o hoquei no gelo entre as hastes que isso passa)
    E se fosse a contabilizar os titulos do Luch no Atletismo tinha de contar também os do Maratona CP e dizer que era o clube português com mais titulos europeus (33), mas numa só modalidade.
    Deixo essa desonestidade para os meus queridos lampiursinhos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...