02 junho 2018

30 anos depois o Sporting volta a ser campeão de Hóquei; Sevilha pode avançar por goleador do Sporting

O Sporting sagrou-se, 30 anos depois da última conquista, campeão português de hóquei em patins, ao vencer o FC Porto, por 4-3, em jogo da 25.ª e penúltima jornada do campeonato nacional.
O Sporting, que não era campeão desde 1987/88, somou o seu oitavo título, igualando o Paço d'Arcos no terceiro lugar dos clubes mais titulados, numa tabela liderada pelo Benfica, com um total de 23, mais um do que o FC Porto.

O Sevilha está atento a Bas Dost. O jornal AS deste sábado refere que o clube andaluz procura um camisola 9 «à antiga» para aumentar a capacidade goleadora.
O jornal refere que o avançado holandês do Sporting, que marcou 34 golos, é o ideal para se juntar a Pablo Machín na frente de ataque. Também ideal é o momento que o Sporting atravessa para se conseguir um bom negócio.
Bas Dost foi contratado ao Wolfsburgo por 10 milhões de euros e o AS sublinha que o Sporting pedirá uma quantia a rondar os 15 milhões para deixar sair o holandês, mas que o Sevilha, sendo conhecedor do desejo dos jogadores em sair, tentará baixar o preço.

28 comentários:

  1. O REGRESSO DO CRÓNICO CAMPEÃO2 de junho de 2018 às 17:11

    INCHEM CABEÇUDOS!!!!

    CAMPEÕES DE HÓQUEI (30 anos depois, ANDEBOL (Bi-Campeões 37 anos depois), VOLEI (24 anos depois)
    Só falta o tri no Futsal para acabar em beleza a melhor época de sempre das modalidades de pavilhão do Sporting.
    Nunca o Sporting foi campeão em 4 modalidades de pavilhão na mesma época e a única vez que foi campeao em 3, foi em 1956 - Volei, Andebol e Basket).

    62 anos depois o Sporting volta a dominar nas modalidades, com essa possibilidade de bater o recorde de titulos de campeão nacional numa só época.

    #aculpaédoBdC

    Gilberto Borges, director do Hóquei leonino, no momento da vitória: "Obrigado ao Presidente Bruno de Carvalho, sem ele isto não era possível".
    Girão, o melhor GR do mundo: "Estou no melhor campeonato (de hóquei) do mundo, no melhor clube do mundo e com os melhores adeptos do mundo"

    #LIDAR
    #INCHAR
    #CHUPAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou do Porto e fala como foste com uma vergonha descomunal campeão nacional de andebol o ano passado e passou mesmo para o futebol Voces são uns corruptos e o Paulo confessou a vigarice toda orgaos como a Sic Noticias e o Record mostraram tudo

      Eliminar
    2. só te esqueceste de dizer que o "paulo" confessou que foi o CM que lhe pagou para dizer o que disse... mas ai está algo que nos distingue logo à partida. Tu acreditas piamente na Sic e no Record (coisa "engraçada para um fruteiro), porque e quando te dá jeito.
      Eu não como gelados com a testa.

      Mas o melhor mesmo é ouvir um fruteiro que durante 30 anos "polvorizou" o desporto em Portugal (e não foi só no Futebol), a falar de corrupção.
      Já agora o titulo deste ano do Andebol também foi uma vergonha descomunal ou a vergonha foi teres papado uma goleada de 9 golos de diferença há uma semana atrás, na meia final da Taça? é que a unica vergonha que vi nesse jogo foi a mediocridade da tua equipa, urso!
      recordo-te ainda que no campeonato, mamaste 25-31 no dragay caixa (na 1ª fase) e 27-30 (na fase final). Na taça foram "só" 21-30.
      E só ganhaste no Joao Rocha na 2ª fase, depois do Sporting já ser campeão (mas aí até o Madeira SAD nos ganhou...)
      Ou seja, o ano passado foi vigarice. E este ano, foi o quê????????????
      cabazada atrás de cabazada????
      já vi que gostas de levar com cashballs na anilha e comer geladinhos com a fronha.
      Ah e parabéns pelo titulo de campeão dos "setecentinhos canarinhos"... pateta corrupto!

      Eliminar
    3. e já que gostas de falar em vergonhas descomunais, vê lá se queres falar tambem da arbitragem no jogo de ontem no Hoquei, com golos anulados ao Sporting sem razao que se perceba nas repetições, dos penaltys marcados a favor do fqp com mergulhos para a piscina ou da marcação de 3 faltas em 2 minutos ao Sporting, logo no inicio da 2ª parte ou de termos tado a jogar com menos um em campo durante 2 minutos, coisa que nao vos aconteceu. E tudo isto na 2ª parte... é que o Hoquei era suposto serem 5 contra 5 e não 4 contra 7...
      Uma vergonha descomunal... portanto.

      Diz lá:
      o titulo de Andebol do Sporting foi uma vergonha descomunal.
      o titulo de Hóquei do Sporting foi uma vergonha descomunal.
      o titulo de Volei do Sporting foi uma vergonha descomunal.
      mas a vitória na 2ª parte do jogo dos "setecentinhos" no Estoril não foi nenhuma "vergonha descomunal", em que até o treinado do Estoril estava incrédulo com a "vergonha descomunal" da exibição da sua equipa...
      Não queres falar disso, ó "sem vergonha descomunal nenhuma"?
      Preferes Cornetto ou Calipo?

      Eliminar
    4. PPC= 2.000 Euros na conta de um arbitro fala disso se tiveres tomates. E devias pedir a mamã para te voltar a pôr na escola: Alguem aqui pos em causa o vosso merito deste ano? E para tua informacao nao vi o jogo de Hoquei porque estava a trabalhar sim para alimentar o chulo do teu clube com perdao de divida em mais uma vergonha descomunal

      Eliminar
    5. pronto, à falta de argumentos, lá vem o cristóvão com 2000 euros para impedir um fiscal de linha de roubar mais o Sporting do que já tinha roubado.
      E sabia que esse PPC não tem nada a ver com o Sporting actual e que essa personagem sinistra até foi adversária do actual presidente?

      E quer comparar 2000 euros para entalar um fiscal de linha com os 700 mil pagos ao estoril no "intervalo" (de 2 meses) de um jogo?
      vergonha descomunal é estar aqui a perder tempo a debater assuntos de corrupção com um adepto de frutas e put@s! admito. isso sim é uma vergonha descomunal, para mim.
      E gosto muita dessa "velhissima" técnica, do "não vi o meu adversário a ser roubado porque estava a trabalhar". Faz-me lembrar um ex-treinador do seu clube que sempre que havia gamanços para a equipa dele, dizia "não vi esse lance. estava a olhar para outro lado".

      Agora vamos lá a ver os tomates de um "aldeão" depois de levar resposta sobre PPC's mas que sobre jogos de setecentinhos no Estoril ficam caladinhos que nem mulas...

      e sendo o aldeão adepto de um clube que tem como presidente um proxeneta, essa do "chulo do teu clube" deve ser o ultimo grito em boomerangs...

      útima questão, que já perdi tempo a mais com um tótó: sabe o que é um bardamerda? Não? olhe-se ao espelho e logo percebe.

      Eliminar
    6. Apito Dourado e afins tudo metido na gaveta e arquivado e ja agora o jogo com o Estoril foi investigado tambem e nao deu em nada. E se nao vi o jogo de Hoquei para eu proprio ver e tirar as minhas ilacoes porque estava no Pingo Doce da minha zona a trabalhar vou dizer que fomos ajudados so porque alguem e do Sporting o diz? Era o que mais faltava!

      Eliminar
    7. isso.
      mete as escutas na gaveta também... e ja agora mete os conselhos matrimoniais, as viagens cosmicas, os quinhentinhos e os setecentinhos.
      no estoril a unica coisa arquivada foi a invasao ao intervalo ditada pelo padrinho das bufas.
      mas os setecentinhos e as notas do Kleber não foram arquivadas, sabias?
      já sei, não tiveste tempo para ler essas noticias porque estavas a trabalhar para pagar o salário das put@s com que o teu presidente te fez acreditar que ganhavas titulos por mérito.
      E fico feliz por saber que já há um Pingo Doce em Vigo ou na Madalena...
      Aliás, vou já ali fazer uma festa do cacete... era o que mais faltava não fazer.

      Eliminar
    8. Olha o espertinho quando a imprensa com noticias falsas quis denegrir o Porto com noticias sobre jogadores que corrompemos como o Vagner e que todos dementiram disso nao falas. So me espanta que pelos vistos nao conheças o Tonel e o que ele fez para vos dar uma vitoria. O teu presidente corrompe o teu misero clube a nivel interno queres mais do que isso e nao quer fugir nem que a vaca tussa abre a pestana pa os processos que ele perde e os desmentidos constantes como da Gestifute e do Rui Patricio e coisas que ele faz que até tem manchetes na imprensa internacional da vergonha que esse sujeito traz ao futebol portugues em ano de Mundial e nao so em Vigo e de bradar aos ceus. Festa do cacete tens mesmo de fazer ha que brincar com alguma coisa nem que seja com o instrumento porque 17 anos pa o tempo passa passa e passa e de outra forma não tens prazer eu compreendo.....

      Eliminar
    9. espertinho é o gajo que muda de assunto sem responder a NADA?
      estou esclarecido sobre a tua noção de espertinho, ainda que te ache só um paspalhinho cobardolas.

      E desmentidos da Gestifute?
      Fds!!! será que ainda há trabalho para ti no circo? não sei se pagam mais do que no Pingo Doce, mas que tinhas uma longa carreira pela frente e em ascensao, tinhas de certeza.

      o modo de lidar de um fruteiro não muda. Sempre que levam com FACTOS fogem e tentam responder com outro assunto qualquer, por mais falso que seja...
      Como por exemplo, teres levado a resposta sobre o PPC e mudares logo o assunto para o Tonel...

      E se tu só festejas titulos comprados no supermercado onde trabalhas, que culpa tenho eu disso? eu, só no ultimo mês, festejei e de que maneira os titulos de Hoquei, Andebol, Volei, Taça de Futsal e ainda me falta o de campeão em Futsal.
      Quero lá saber que só te importem as modalidades quando ganhas... coisa que este ano e até ao momento... bola!
      se só de te encavar aqui e ver-te a fugir às questões como um qualquer cobardolas sem tomates, já me dá gozo, imagina o que me deu de ver o teu clube a mamar na 5ª pata do Leão em Andebol e Hoquei...

      E se nao percebes porque é que o Sporting ganha em tudo este ano, menos no Futebol, parabéns. Não esperava outra coisa da parte de um asno.

      Eliminar
    10. Ah o senhor fala de um nome especifico o Kleber ja eu nao posso falar do Tonel muito bem muito bem. Se fosse so da Gestifute como fizeram ontem ao teu presidente sobre as nentiras da transferencia falhada do Patricio, fora a Doyen e que tiveram de pagar, jogadores do proprio clube enfim... a bebida anda a fazer das suas e ate falas de modalidades no auge do desespero que o Porto nao tem como o Futsal. E volto a dizer diz a tua mãe e coitada da senhora ter um emplastro de filho assim para ir para a escolinha aprender a ler porque ja em cima e vou-me repetir mas por favor nao chames os gajos da JuveLeo para me espancar como fizeram com o Bas Dost e estao a rondar a casa do Bruno Fernandes: eu so reclamei do campeonato de andebol do ano passado em nenhum momento disse que voces nao têm merito nas conquistas deste ano.Por aqui se ve o verdadeiro asno e arrista internacional de circo ahahahahahhahaah

      Eliminar
  2. "30 anos depois, 37 anos depois, 24 anos depois, 62 anos depois"... Isso não incomoda ninguém, que seja sempre assim... Até fazes rir com comentários desses! Há pessoas que não medem a sua própria figura... É ridículo, mas dá sempre para rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não percebes o que quer dizer os "30, 37, 24 e 62 anos depois", problema teu.
      Para mim, significa que BdC trouxe a glória de volta ao Sporting.
      Junta-lhe 6 titulos europeus (4 no Atletismo, 1 no Hoquei, 1 no Andebol) nos 5 anos como presidente.
      Nunca nenhum presidente conquistou tantos titulos europeus no Sporting em tão pouco tempo e está à beira de ser o presidente que ganhou mais titulos de campeão nas modalidades numa só época.
      Percebeu agora ou nem com desenho?
      E ridiculo sabes o que é?
      É se não ganhares um unico titulo de campeao em 2018, "7 anos depois" da ultima vez em que isso aconteceu (2011)... e 12 anos depois da penúltima (2006).
      Preocupa-te com isso e com o facto deste ano não ganhares nada de nada (nem no Futebol... e não me venhas dizer que aí o Porto também gastou mais que vocês...)
      É que até agora, ganhaste bola e a desculpa é "vocês gastaram mais". O que até é mentira no Volei, pelo menos.
      Preocupa-te com isso, cabeçudo aziado!

      Eliminar
    2. Nestes anos todos andámoa a ser espezinhados pela concorrência desleal, pela corrupção e por uma comunicação social parcial. E também, é verdade, por não termos tido ninguém ao leme que nos abrisse os olhos.
      Compreendo o vosso medo. Claro que ainda falta o futebol e isso pode demorar ainda um tempo. Mas lá chegaremos. Um a um os obstáculos tentaculares vão caindo. Faltam muitos, eu sei. Os empresários amigos, oa senhores das tv's os jornaleiros de vão de escada, os senhores do apito, mas lá chegaremos!

      E a culpa será daquele que agora querem fazer crer que endoideceu. Claro, muito conveniente.

      Eliminar
    3. A época a nível das modalidades poderia estar a correr melhor sim mas falando so das principais modalidades de pavilhao e que o Sporting tenha por isso nao vou aqui falar de tudo o que ganhamos em hoquei em patins senior feminino incluindo o campeonato nacional, a nossa equipa senior feminina em futsal sagrou-se hoje bi campea nacional e o Sporting que ficou a 3 pontos do titulo com a sua equipa ja nao ganha nada ha anos. Temos ja por isso ate agora 1 titulo de campeao nacional esta epoca e de resto a nivel interno nas ultimas epocas em futsal feminino temos ganho tudo.Ja temos inclusivamente no nosso palmares duas competicoes internacionais: uma Taca Iberica oficial reconhecida pela FPF e uma Taca das Nacoes que ganhamos com equipas de todo o Mundo

      Eliminar
    4. 17:57 mas glória de quê? De estar na situação em que está em que até os jogadores se querem que se vá embora? Em que os médicos ou preparadores físicos se despediram! Poupe-me! Chama a isso glória? O BdC fez boas coisas pelp Sporting, mas o poder e o ego subiu-lhe à cabeça. E vem você agora falar em glória. Glória era se tivesse tudo bem (e mesmo assim...) O que importa são os títulos, o ambiente do clube não interessa para nada... Lol...

      Eliminar
    5. o "ambiente" do clube"? mas qual? aquele que a imprensa e os pirómanos bombeiros criaram "telecomandados" pelo "boa apar~encia" de um Ricciardinho ou de um Sobrinho????, ou aquele que este ano está a ganhar tudo, menos no futebol, porque esse sim tem um "anbiente" mais corrupto que nunca?
      E o ambiente é tipo aquela coisa da imagem e da aparencia para o exterior, certo?
      Caro Sportingado, lamento informá-lo mas esse Sporting "bem aparentado" mas comido de cebolada por meio mundo, o Sporting do s "cornos mansos" ACABOU há 5 anos!
      Tá dificil a habituação. Experimente libertar-se do estado de negação...
      E explique lá porque é que os jogadores, tecnicos e directores, do Andebol, Hoquei, Volei, Atletismo, Futsal, todos elogiam e agradecem o apoio do presidente, mas os do Futebol rescindem ou fogem como "varandas" e ratazanas??? será por terem as mãos besuntadas por algum sobrinho ou ricciardis nuns casos ou por Mendes, noutros?

      Chamo "glória", sim, à melhor epoca de sempre do Sporting nas modalidades. Há dúvidas?
      Chamo "glória", sim, à cponquista de 6 titulos europeus em 5 anos, coisa que nenhuma outra direcção do Sporting, conseguiu. Há dúvidas?
      Chamo "glória", sim, a termos mais 70 mil sócios do que tinhamos há 5 anos.
      Chamo "glória", sim, a termos finalmente um pavilhao NOSSO, onde os Sportinguistas puderam voltar a festejar titulos atras de titulos, coisa que a escumalha do croquete impediu durante 20 anos... Há dúvidas?
      E sabe quem foi o palerma que aprovou a construção do novo estádio sem que fosse contemplado um novo pavilhão, sabendo-se que a antiga Nave de Alavalade ia ser derrubada juntamente com o antigo estádio?
      Sabe quem foi o artista que aceitou esse "crime" lesa Sporting? Sabe?
      Vá lá ver se não foi um ex-vice presidente para o património que 10 anos depois foi presidente do clube...
      É dessa glória (dos 7ºs lugares) e do bom ambiente com cheirinho a fritos que você tem saudade, não é?
      Sugiro-lhe que crie o Sporting Clube do Croquete!
      E depois talvez consiga ficar em 6º lugar ou não ter que vender Wolfswinkels ao preço da uva mijona só para pagar salários...
      Bom dia e um das caldas.

      Eliminar
    6. Grande texto. Confesso que nem metade li. É o desespero com tanta justificação enfadonha, vindo de um adepto que não tem 2 dedos de testa, para não chamar fanático... Continua com os olhos fechados e com a tua glória dos 50 macacos que foram a Alcochete...

      Eliminar
    7. olha outro que enfardou e foge com um "nem metade li".
      então nao leu mas detectou desespero e fanatismo, onde a unica coisa que há são FACTOS (essa coisa "chata")? lindo.
      E outros argumentos não se arranjam por aí?
      Sei lá... talvez comentar os factos que eu referi, um por um, não?
      Ah pois... nem metade leu... é verdade...
      mas nao leu mesmo ou nem a um décimo teve tomates para responder, porque sabe que não tem como negar NADA???

      #eraumavezumcroquete

      Eliminar
  3. Gozem hoje porque amanhã já foram!
    Com o aperto de cinto que vão levar terão de baixar os custos das modalidades drasticamente porque estão muito acima dos outros rivais. Que se estão a reforçar e a aumentar os orçamentos.
    Chama-se, "uma vez sem exemplo"!
    No futebol de formação estão uma miséria e cada vez piores, a serem ultrapassados por clubes mais pequenos! Mas nisso não falam!!
    Para o ano vamos vê-los a choramingar outra vez. O habitual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso querias tu! As principais modalidades de pavilhão, quando conseguem obter resultados desportivos cá e lá fora, acabam por se pagar a elas mesmas.
      Com o fim da crise, quantas empresas não quereriam ter o seu nome nas nossas camisolas? Quanto vale a divulgação do seu nome nas muitas horas de exposição na televisão e nas fotografias em sites e em jornais?
      Pois é. Dinheiro atrai dinheiro. Investir para obter retorno!

      Quanto aos miúdos da formação, não são os títulos que contam. A base está lá e é de grande qualidade. Nesses clubes mais pequenos existem miúdos que se podem sacar e assim, com pequenos retoques, suprir uma ou outra fragilidade.

      Desengane-se quem pensa que estamos mortos. Estamos a passar um mau bocado devido aos glutões dos empresários, da concorrência desleal e da comunicação social desonesta, só isso.

      Se amanhã sair meia equipa, na próxima semana teremos de novo a equipa completa e capaz de obter resultados melhores, porque quem vier, sabe que não vem para brincar mas para trabalhar e para obter resultados.

      Os dias da borga acabaram! Ponham os olhos nas modalidades.

      Eliminar
  4. Falta dizer que estes titulos todos estão a ser conquistados no ano em que o Sporting voltou a ter um pavilhão e com assistencias médias superiores às dos rivais em todas as modalidades.
    Coincidências...

    #aculpaédoBdC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um ano atrás fomos fazer o último jogo a Alverca do Ribatejo. A malta anda esquecida como melhorámos e evoluímos com o pavilhão (o maior, o melhor e o mais bonito).

      Agora é só faturar!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Ainda tenho esperança de um dia ser campeão de toupeirismo, campeão de voucherismo (que eram mentira mas depois foram retirados...), campeão de emailismo (que eram mentira mas agora já não são...), campeão de "boiventurismo" e campeão de "póbranquismo".

      "cashbois" é como o nome indica, um brinquedo que arranjaram aos boifiquistas para se entreterem a comer geladinhos enquanto se prepara a cama do orelhudo no futuro "Hotel Promovalor" da Carregueira...
      Sempre que ouvir falar de "cashbois", a resposta é só uma:
      os jogadores alegadamente subornados pelo Sporting negaram TODOS que o tivessem sido e o denunciante "arrependido" (mas nada "besuntado") confessou ter sido subornado pelo CM para dizer o que disse...
      Já os jogadores do Maritimo subornados pelo boifica confirmaram todos que o tinham sido. Onde? na PJ!

      e como nem escreveres sabes, "sai um cashbol para um cashboi"

      Eliminar
    2. Ainda tenho esperança de um dia ser campeão de toupeirismo, campeão de voucherismo (que eram mentira mas depois foram retirados...), campeão de emailismo (que eram mentira mas agora já não são...), campeão de "boiventurismo" e campeão de "póbranquismo".

      "cashbois" é como o nome indica, um brinquedo que arranjaram aos boifiquistas para se entreterem a comer geladinhos enquanto se prepara a cama do orelhudo no futuro "Hotel Promovalor" da Carregueira...
      Sempre que ouvir falar de "cashbois", a resposta é só uma:
      os jogadores alegadamente subornados pelo Sporting negaram TODOS que o tivessem sido e o denunciante "arrependido" (mas nada "besuntado") confessou ter sido subornado pelo CM para dizer o que disse...
      Já os jogadores do Maritimo subornados pelo boifica confirmaram todos que o tinham sido. Onde? na PJ!

      e como nem escreveres sabes, "sai um cashbol para um cashboi"

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...