02 maio 2018

"Vai um desespero sem fim para os lados da Luz"; "Iker, quédate", pede o plantel; Processo disciplinar a Rúben Dias encerrado com repreensão

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol encerrou esta quarta-feira o processo disciplinar aberto a Rúben Dias com uma repreensão.
Em causa esteve um lance entre o central do Benfica e Rafael Assis, jogadores do P. Ferreira, no jogo entre as duas equipas em fevereiro, e que motivou uma queixa do Sporting. Entretanto, o pedido de processo sumário foi rejeitado, sendo aberto, por sua vez, um processo disciplinar ao jogador, que agora foi dado como encerrado.

Os jogadores do FC Porto fizeram um churrasco no Olival, esta quarta-feira, e deixaram um pedido a Iker Casillas, quatro dias da receção ao Feirense, da 33.ª jornada, em que bastará o empate para os dragões se sagrarem campeões.
O guarda-redes gravou o evento e publicou o vídeo, nas redes sociais. A certa altura, André André apelidou Casillas de "melhor guarda-redes de todos os tempos" e o resto do plantel começou a cantar "Iker, quédate", que assim se traduz em português: "Fica, Iker".
Um pedido do plantel portista ao guadião espanhol, que termina contrato no final da época e cujo futuro é, ainda, uma incógnita.

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, voltou a utilizar a rede social Facebook para lançar farpas ao rival Benfica, defendendo que os encarnados estão a fazer «tudo» para tentar desestabilizar o emblema de Alvalade.
«Vai um desespero sem fim para os lados da Luz. Depois de ontem se terem visto derrotados no Voleibol, e, parafraseando o presidente do Benfica, perante a forte possibilidade de não ganharem nada esta época, fazem tudo para tentar desestabilizar-nos. No desporto, como na vida, há que saber ganhar e saber perder. E, por isso, não pode valer tudo», escreveu o diretor de comunicação dos leões.

5 comentários:

  1. É de cacau que o Benfica precisa até porque não acabou de pagar 100M de dívida aos bancos enquanto a lagartada anda a nadar em dinheiro e não tem um calote de 30M aos pequenos aforradores que investiram em obrigações da SAD lagarta.

    Assim como têm um conjunto de calotes a antigos colaboradores, centenas de milhares de euros, que já ganharam os seus processos em tribunal mas ainda não lhes pagaram conforme as sentenças já transitadas em julgado.

    Um não tem dívidas mas está teso, o outro só tem dívidas e calotes e está a nadar em dinheiro. E depois os outros é que têm cartilha.
    Foda-se!!!

    ResponderEliminar
  2. Um clube estar teso não significa não poder fazer investimentos (isso é pensamento do século passado, em que ter o dinheiro guardado no colchão é que era grande investimento). Tesos estão todos os 3 grandes! Relativamente ao poder negocial do Sporting junto da banca ser superior ao do Benfica terá de interrogar o porquê ao seu clube. Mas certamente ter um presidente com uma dívida de 600M na banca e todo este caso de corrupção e afins em que o Benfica se vê envolvido não devem ajudar. Mas tem sempre a retórica: Se o Sporting pede adiantamento das receitas do contrato de NOS é porque está na falência, se é o Benfica... é porque andam a abater a dívida. É engraçado.
    Relativamente aos calotes, quem os levou que vá a tribunal e peça a sua devolução. Muitos trabalhadores "normais" também apanham os seus e é assim que se tem de resolver, com penalizações para quem não cumpre o que deveria cumprir legalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além de mentiroso é burro!! O que têm as dívidas legítimas de LFV, e não calotes como o calote de 3M do Babalu ao fisco por dívidas de IVA, a ver com o SLB?

      Sò para tua informação, aldrabãozeco!!

      Luís Filipe Vieira ganhou mais cinco anos para liquidar a dívida de quase 400 milhões de euros que tinha com o antigo Banco Espírito Santo e que passou para o Novo Banco, avança o semanário ‘Expresso’. A maior parte da dívida diz respeito à Promovalor, empresa gerida pelo filho do presidente do Benfica, Tiago Vieira.

      O Fundo de Investimento Alternativo Especializado, FIAE - que recebeu do Novo Banco a missão de rentabilizar os melhores ativos da empresa durante cinco anos.

      Ora, o FIAE é gerido pela Capital Criativo, uma empresa fundada precisamente por Nuno Gaioso Ribeiro e da qual Tiago Vieira é acionista. De acordo com o semanário, o fundo arrancou com um capital de 146 milhões de euros e com o Novo Banco como investidor principal. Na prática, a dívida foi reestruturada já que o prazo de pagamento foi ampliado em cinco anos. Mas o prazo ainda pode ser dilatado já que o fundo pode ser renovado.

      Para concretizar o negócio, a Promovalor teve de reforçar (aumentar) as garantias e entregou ao fundo o Hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Brasil, e o edifício Platinium, em Moçambique.

      O Novo Banco fica com garantias que ultrapassam 50 por cento destes dois ativos no estrangeiro.
      Além destes ativos, o fundo conta ainda com mais quatro terrenos localizados em Lisboa e no Algarve.



      Eliminar
  3. Pagou 100 milhões aos bancos e manteve a dívida. Antecipou dinheiro da NOS para além do mandato de LFV.
    Os aforradores são os bancos. Os juros são apetecíveis e a banca não anda a dormir.
    Antes de falar do que não sabe devia se informar para não fazer figura de urso, perdão benfiquista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro lagarto ignorante e burro!!

      A antecipação do contrato da NOS é "sem retorno". Sabes o que significa "sem retorno", imbecil???
      Significa que o montante é contabilizado no passivo por uma questão de prudência porque, de acordo com o “Princípio da Prudência” em contabilidade, o passivo não reduz à luz das normas internacionais de contabilidade, o dinheiro entra é uma antecipação de receitas mas apenas em substância.
      Na prática, pelo facto de ser “sem retorno”, o credor nunca poderá exigir o dinheiro ao Benfica, por isso há de facto uma redução porque esses fluxos financeiros já estão definitivamente REALIZADOS, tanto o recebimento da receita como o pagamento do passivo. À medida que a NOS vai pagando os montantes do contrato o passivo vai reduzindo na mesma proporção.

      Não só faz figura de urso como também é camelo!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...