23 maio 2018

Um dos agressores em Alcochete foi colega de escola de Rafael Leão; Regresso de Inácio é "uma provocação a Jorge Jesus"

Augusto Inácio foi apresentado em Alvalade na quarta-feira, como novo de director geral da SAD, apesar da conhecida e pública más relação com o técnico leonino. O antigo presidente do Estrela da Amadora, e amigo de "JJ", alega, à RR, que a contratação de Inácio se trata de uma manobra de Bruno Carvalho para "provocar" o técnico amadorense.
“Não é preciso ir a Braga, nem à China, para perceber que é uma autêntica provocação a Jorge Jesus. Tenho muito respeito pelo Augusto Inácio, por aquilo que ele tem sido no futebol, mas toda a gente sabe que a relação deles nunca foi a melhor. Mais uma vez, o senhor presidente do Sporting, em vez de tentar acalmar as hostes e pôr ordem no clube, só está a tentar criar mais confusão”, atira António Oliveira.
De resto, o ex-dirigente estrelista lamenta que Jesus esteja a passar pela instabilidade actual, sob a liderança de Bruno de Carvalho.
"Tenho pena que ele tivesse deixado o Benfica para se ir meter no sonho dele, até por causa do seu falecido pai. Acho que se estragou ao ter entrado no clube [Sporting] com um indivíduo da estirpe do presidente do Sporting. Andei lá estes anos todos e não me lembro de uma pessoa com tanta falta de carácter como este indivíduo que é presidente de uma instituição tão grande, como é o Sporting", critica António Oliveira.
"O Jorge [Jesus] não merecia isto, pelo profissional que é, por aquilo que tem dado ao futebol e pelos conhecimentos que tem trazido ao desporto. Sou um bocado suspeito, pois sou amigo dele e acredito nele até à última, mas é um dos grandes treinadores deste país e não merecia estar a passar por isto”, reforça, ao mesmo tempo que recorda casos passados.
“Desde Marco Silva a Leonardo Jardim, e ao Jorge, diga-me que treinador não teve problemas com o senhor presidente do Sporting. O defeito é sempre dos treinadores, que são grandes treinadores e não têm de provar nada a ninguém. Já ele [Bruno de Carvalho] tem de provar o que vale como dirigente. O que não tem feito”, assinala António Oliveira.

Pelo menos quatro jogadores do Sporting são consideradas testemunhas importantes para a investigação. Isto porque conseguiram descrever alguns dos 50 adeptos que invadiram a Academia de Alcochete na terça-feira passada - estes atacantes, ao contrário da maioria, agiram de cara destapada ou parcialmente tapada.
O jovem médio Palhinha garantiu no depoimento dado à GNR do Montijo que conseguirá reconhecer o “caucasiano, de 1,60 metros, 35/40 anos, barba preta com alguns pelos brancos e um dente prateado” que deu duas estaladas na cara do colega Freddy Montero. Também o avançado colombiano viu bem o rosto do homem que lhe bateu. E acrescentou um pormenor às autoridades: tem o cabelo vermelho.
O guarda-redes suplente Salin recorda-se igualmente com nitidez de um dos indivíduos, “com 1,80 metros, entroncado, mulato” e com uma cicatriz no sobrolho esquerdo. Não conseguiu confirmar no entanto se este participou ou não nas agressões.
Apesar de atuar com a cara parcialmente tapada, um dos agressores foi imediatamente reconhecido pelo jovem futebolista Rafael Leão. Este percebeu que se tratava de Ruben, um ex-colega do décimo ano da escola secundária de Alcochete. Leão reconheceu-o “pela parte superior do rosto, pois tinha oculta apenas a parte da zona da boca”, pode ler-se nos autos da GNR a que o jornal Expresso teve acesso.
Apesar de não ter participado nos atos de violência contra os atletas leoninos, Fernando Mendes, o ex-líder da claque do Sporting, foi visto em Alcochete por diferentes testemunhas. E terá conversado com Jorge Jesus depois das agressões. Até ao momento continua em liberdade mas as autoridades querem perceber o papel deste destacado dirigente na invasão e agressão aos futebolistas e equipa técnica.

1 comentário:

  1. A ver se percebi, o Inácio é uma provocação a Jesus porque...o que está aqui em causa é o que é melhor para Jesus, não o que é melhor para o Sporting, certo?!?!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...