08 maio 2018

Tribunal rejeita pedido para proibir notícias sobre o caso dos emails do Benfica; Vai chegar proposta de 30M€ à Luz; Negócio do Benfica praticamente fechado; Jonathan devolvido ao Sporting; Avançado despede-se de Alvalade sem...nunca ter jogado

A imprensa desportiva turca faz eco, esta segunda-feira, do forte interesse da Roma na contratação do brasileiro Anderson Talisca, avançado que está emprestado pelo Benfica ao emblema de Istambul até final da temporada.
Contemplada no contrato do empréstimo está uma cláusula de compra no valor de 21 milhões de euros (acionável até final deste mês), valor que o bicampeão turco não está disposto a pagar.
Assim, a Roma terá tomado a dianteira da corrida pela contratação do jogador de 24 anos e fará chegar à Luz uma proposta de 30 milhões de euros.

Germán Conti está apenas à espera do final da temporada na Argentina para avançar em definitivo rumo à sua transferência para o Benfica, mas no Colón, apesar de ainda se jogar à defesa sobre o negócio, é reconhecido que o jovem central está na altura de deixar o clube. "Oxalá que a transferência de Conti se concretize, porque ele merece", assumiu José Vignatti, presidente do conjunto de Santa Fé, ainda que se tenha escusado a comentar a situação do processo. "Se pagarem a cláusula, fica tudo certo. Esperamos que isso aconteça e depois veremos", soltou apenas.
A mudança de Conti para a Luz está tratada, já que as águias têm um acordo com o Colón para a contratação do central de 23 anos, a troco de cerca de 4,3 milhões de euros, relativos à cláusula de rescisão, fixada nos 3,5 milhões, acrescidos dos valores dos impostos a pagar, que também as águias deverão assumir - o clube da Luz ainda tentou que fosse o conjunto argentino a responsabilizar-se pelo pagamento desta última fatia da operação, mas este não aceitou.Capitão do Colón, Conti tem ainda três jogos por disputar, podendo, a partir de 13 de maio, viajar então para Lisboa para fechar a transferência.

Jonathan Silva não terá convencido os responsáveis da Roma e vai ser devolvido ao Sporting, dá conta a imprensa italiana esta segunda-feira. O lateral argentino, que fora cedido pelos 'leões' no mercado de inverno, tinha uma opção de compra obrigatória após oito utilizações, mas o jogador esteve grande parte do tempo lesionado, alinhando apenas 111 minutos pelo clube romano.
Por isso mesmo, o clube decidiu não ativar a opção de compra, tendo o argentino de regressar a Alvalade no final da temporada.
Jonathan Silva, recorde-se, está vinculado ao Sporting até 2022.

Lukas Spalvis já não é jogador do Sporting. O avançado lituano assinou pelo Kaiserlautern até 2022, depois de ter estado no clube alemão esta época, por empréstimo dos 'leões'. Foi o próprio clube alemão quem confirmou o negócio.
O futebolista de 23 anos deixa assim Alvalade sem ter feito qualquer jogo oficial pelo Sporting.
Spalvis chegou a Alvalade no verão de 2016 mas uma grave lesão na pré-época deixou-o fora dos relvados durante vários meses. Na época seguinte seria emprestado ao Belenenses, que o devolveu ao Sporting seis meses depois, sem ter feito qualquer jogo.
Esta época leva cinco golos em 25 jogos disputados pelo Kaiserlautern, equipa que já desceu para a Terceira Liga alemã.

O Juízo Local Cível de Lisboa rejeitou, no passado dia 3 de Maio, um pedido do administrador da SAD do Benfica Domingos Soares Oliveira para que a revista SÁBADO, o Correio da Manhã, a CMTV e o Record fossem proibidos de publicar notícias com o chamado "caso dos emails", sobretudo com a sua caixa de correio electrónico. Soares de Oliveira pediu, como medida cautelar, ainda a eliminação das notícias já publicadas. Porém, o juiz recusou decretar provisoriamente o pedido de Soares de Oliveira. Num requerimento apresentado no Juízo Local Cível de Lisboa, o advogado do Benfica João Correia fez cinco pedidos ao tribunal: proibição de publicação, porqua meio, de "toda e qualquer notícia relacionada com os emails do autor"; proibição de qualquer referência aos emails constante da caixa da caixa de correio electrónico do administrador da SAD do Benfica ou de outra caixa de correio que se refira à sua conduta; a eliminação de todas as notícias relacionadas com os emails de Soares de Oliveira; a fixação de uma sanção não inferior 100 a mil euros por cada violação de uma eventual ordem de proibição; e uma declaração por parte das publicações do Grupo Cofina em causa - SÁBADO, Correio da Manhã, CMTV e Record - em que se retratem em relação a Soares Oliveira. 
Num "despacho preliminar" de 2 de Maio, um juiz da Instância Local Cível não atendeu, porém, ao pedido de proibição imediata, remetendo a acção de Soares Oliveira para julgamento. Citando a jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, o magistrado entendeu que as "limitações eventualmente admissíveis à liberdade de expressão devem ser estritamente controladas e nada medida estrita do necessário à salvaguarda de outro direito de idêntica magnitude". 
Por isso, em vez de decretar imediatamente qualquer proibição, o juiz considerou impor-se "conhecer as razões de facto e de direito" que as publicações em causa levem ao processo em sede de contraditório, "sob pena de, a não ser assim, se poder proferir, designadamente em sede de decisão provisória, uma decisão que não salvaguarde o direito à liberdade de expressão e de imprensa e por cuja violação, aliás, Portugal tem tido sucessivas condenações no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...