08 maio 2018

Sumaríssimo para Coentrão; Rúben Dias foi suspenso; Sporting irónico com queixas do Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF decidiu suspender Rúben Dias, defesa do Benfica, por dois jogos. A decisão do órgão federativo foi tomada na sequência do processo sumaríssimo iniciado pelo acórdão da Comissão de Instrutores da Liga, que considerou ter o defesa do Benfica agredido, com o cotovelo, o extremo do Sporting, Gelson, na segunda parte do dérbi lisboeta de sábado.
Recorde-se que o lance passou despercebido tanto ao árbitro Carlos Xistra como o VAR Hugo Miguel, não tendo merecido qualquer sanção disciplinar durante o jogo.

Coentrão também leva sumaríssimo. A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portugal decidiu instaurar um processo sumário a Fábio Coentrão, na sequência da exposição feita pelo Benfica contra quatro jogadores do Sporting, depois do dérbi do passado sábado, em Alvalade (0-0.
A RR avança que o pedido feito pela SAD encarnada foi aceite pela CII da Liga, esta terça-feira e que o processo do lateral-esquerdo dos leões seguirá os mesmos trâmites do que foi aplicado a Rúben Dias, entretanto suspenso por dois jogos.
Em concreto, no caso de Coentrão, o Benfica queixa-se de uma situação ocorrida num lance com Acuña, com o defesa emprestado pelo Real Madrid ao Sporting a afastar Samaris da confusão, colocando a mão no pescoço do grego, aos 65' de jogo.
Para além do vila-condense, as águias apresentaram exposições contra Rui Patrício, Seba Coates e Jéremy Mathieu. Até esta altura, apenas Coentrão foi alvo de um sumaríssimo.

Nuno Saraiva responde ao Benfica. Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting reagiu à notícia da Rádio Renascença dando conta que o Benfica avançou com uma participação disciplinar à Comissão de Instrutores da Liga contra Rui Patrício, Mathieu, Coates e Fábio Coentrão.
"Se eu fosse presidente do Benfica - vade retro, Satanás -, despedia, de imediato, o gabinete das queixinhas por absoluta incompetência. Então, tendo ido a jogo 14 leões, só conseguiram identificar 4 jogadores do Sporting passíveis de serem alvo participação disciplinar? É para isto que lhes pagam? Enfim, o desespero é tanto por nada ganharem que, parafraseando o estadista (...) não devia de haver nenhum jogador do Sporting a jogar este jogo!", escreveu Saraiva no Facebook.

8 comentários:

  1. São mesmo "pequinitos" estes rabolhos.

    ResponderEliminar
  2. Da série o Benfica manda nisto tudo.
    Uns combinam castigos e quando são cumpridos .
    Outros têm sumarissimos.. Aliás só um tem sumarissimos ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tipo quando o Jesus ficou de fora durante as ferias de natal, apos ter agredido um policia? que camisola vestia na altura?

      Eliminar
    2. https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/processo-disciplinar-a-ruben-dias-encerrado-com-repreensao

      da série benfica não manda nisto tudo

      O mesmo jogador poder chegar ao clássico e jogá-lo com 4 amarelos, porque semana após semana é protegido em todos os campos, chegando ao cúmulo rídiculo de em Setúbal fazer umas 10 faltas passíveis de sanção, tendo já um amarelo, algo digno de um campeonato da etiópia, é outra prova que o benfica não manda nisto tudo.

      160 jogos investigados, 0 pontos na europa para os papões cá do sitio, com o papão mor jvp sidoso sem marcar golos na europa nos ultimos 2 anos e só marcar em clássicos de penalty, o "benfica nao manda nisto tudo".

      Que puta de clube ridiculo, foda se ahahahahah

      Eliminar
    3. Melhor que essa do JJ foi no ano que o Braga andou a lutar com eles o título, o melhor jogador e capitão (Vandinho) ficar 3 meses suspenso, ainda não se sabe hoje porquê.

      Eliminar
  3. ATENÇÃO: Mas os lagartos é que são os queixinhas calimeros!!

    EXCLUSIVO!

    ÚLTIMA HORA!

    (Entrada estilo blog dos lampiões)

    Agora repetir até à exaustão para passar a ser verdade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Os lagartos não são queixinhas calimeros. Nem sei como se pode pensar isso.
      Têm é metade dos títulos do Glorioso. Isso é factual também.

      Eliminar
    2. Parece relevante trazer esse assunto à baila.
      Enquadra-se bem na conversa.

      Típico frustrado de quando a conversa não interessa pega no assunto dos títulos.
      Para não variar, curiosamente, essa lenga lenga volta sempre que não ganham títulos.

      Parabéns por ser um lampião dentro dos conformes.
      Prepotente, arrogante e fanfarrão.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...