18 maio 2018

Sporting ofereceu (sem sucesso) dinheiro a jogador do Estoril. Benfica ofereceu 'mala' ao...plantel; O avançado que quer regressar ao Benfica; As principais alternativas a Bruno de Carvalho

Rogério Alves e José Couceiro são dois dos principais nomes que se perfilam como alternativas a Bruno de Carvalho. Ambos se enquadram nos valores que o universo sportinguista considera essenciais para formar uma ‘lista de salvação’, capaz de assegurar uma transição tão suave quanto possível, mas que nunca deixará de ser dolorosa. Um dos cenários que se admite como possível, nos bastidores, passa mesmo por uma liderança bipartida do poder: Couceiro na SAD e Rogério Alves no clube, escreve o Record.
O ex-presidente da MAG do Sporting há muito que é visto como potencial candidato à presidência. Nos últimos três meses, escreve o Record, têm decorrido nos escritórios do advogado diversos encontros com figuras ilustres do clube, de diferentes quadrantes, incluindo antigos apoiantes de BdC e elementos de direções anteriores. O momento do Sporting e as opções que se poderão colocar em termos eleitorais têm sido temas obrigatórios nestas reuniões, com Rogério Alves a deixar, sempre, muita clara a sua posição: só numa situação limite, talvez de contornos semelhantes à presente, admitiria concorrer contra Bruno de Carvalho ou outra personalidade. A decisão nada tem a ver com receio de se sujeitar ao voto popular – simplesmente, não pretende envolver-se em campanhas negativas, e não o fará. Avançará sozinho ou, eventualmente, integrado numa solução de compromisso. Em qualquer dos casos, já preveniu os familiares mais próximos de que poderá pensar nesta hipótese.
Quanto a Couceiro, foi o candidato derrotado por Bruno de Carvalho nas eleições de 2013. O resultado foi claro mas... para os dois: BdC venceu com 53,7% mas Couceiro teve uma votação expressiva, de 45,3%. O até agora treinador do V. Setúbal afastou-se de pronto da realidade do Sporting mas deixou um crédito que poderá ser tentado a reclamar. Por um lado, porque está disponível; por outro, porque recolhe ainda a simpatia daqueles que o apoiaram há cinco anos, e de sportinguistas chamados notáveis que veem nele boa aposta para a gestão do futebol.
Para o clube, a preferência recai em Rogério Alves. De acordo com a informação recolhida pelo Record, qualquer que seja o desfecho deste processo, um grupo alargado de sportinguistas pretende apresentar ao antigo líder da MAG um conjunto de ideias que gostaria de ver implementadas. São associados que discordam da linha que vinha sendo seguida por Bruno de Carvalho e segundo os quais o Sporting não tinha estratégia ou projeto, ou antes, resumia os mesmos a posições anti-Benfica ou em função da aliança com o FC Porto. A intenção é que o Sporting possa fazer o seu próprio caminho.

Estoril em leilão entre leões e águias. A luta pelo primeiro lugar estava ao rubro e o Sporting, depois de ter vencido em Guimarães num jogo da 3.ª jornada que está sob suspeita de corrupção, recebia o Estoril em casa, no final de agosto. Os leões eram favoritos mas André Geraldes, diretor-geral, não facilitou, Paulo Silva, o intermediário, foi contactado. E sugeriu que o jogador a subornar fosse o defesa Luís Miguel Mendes, conhecido por Mano.
Paulo revela que lhe ofereceu três mil euros para prejudicar o Estoril, só que o atleta mandou-o ´catar pulgas´. E os leões não estranharam. Tinham a informação de que o ´Benfica ofereceu 95 mil € ao plantel do Estoril para não perder com o Sporting.
Esta prática, conhecida como ‘jogo da mala’, é, aos olhos da lei, equivalente a corrupção e pode valer até 5 anos de prisão. No âmbito do Regulamento Disciplinar da Liga é punível com multa entre 12.750 e 25.500 euros.

Derlis González está determinado em voltar ao Benfica. O avançado paraguaio enverga a camisola dos ucranianos do Dínamo Kiev, pelo qual disputou 33 partidas na última temporada, mas quer mudar de ares. E o Benfica é o clube designado pelo futebolista, de 24 anos, para dar um novo impulso à carreira. “Se saísse por empréstimo, iria para o Benfica novamente”, reiterou o internacional pela principal seleção do Paraguai, que fez parte dos quadros das águias entre 2011 e 2014, sem nunca ter cumprido qualquer jogo oficial.
“O meu representante tem boas relações com o Benfica e o presidente conhece-me dos tempos em que lá estive. Vejo tal cenário como um pouco difícil de acontecer, porque o Dínamo Kiev quer vender”, vincou, em declarações à rádio ABC Cardinal, afirmando que está “agora a estudar opções”. Neste caso, aproveitando o facto de “ter mudado o diretor desportivo do D. Kiev e sabendo que vai haver modificações no plantel”.
Ao jornal Record, o empresário do dianteiro que tem contrato com os ucranianos até 2020, também não esconde o desejo avançado nesta fase da carreira. “O sonho do Derlis é voltar a Portugal e, se for para o Benfica, ainda melhor”, sublinhou Isidoro Giménez, agente com um vasto historial de negócios com os encarnados. Além de ter acompanhado a transferência de Derlis do Rubio Ñú para a Luz, o agente FIFA foi decisivo no desenlace de outras contratações. Falamos de Claudio Correa, Rogélio Funes Mori, Francisco Vera e Lisandro López, central argentino ainda contratualmente ligado ao Benfica, ao contrário dos outros três. Derlis González garantiu ainda que teve propostas dos Estados Unidos e dos argentinos do River Plate, que acabaram por ficar sem efeito, quedando-se assim no Dínamo Kiev, no qual atuou nas últimas três temporadas e teve oportunidade de festejar dois troféus: o campeonato e a Supertaça da Ucrânia. Apesar de nunca ter chegado à principal equipa das águias, Derlis foi utilizado pelo Benfica na formação de juniores em 2012/13, onde se notabilizou, sendo essa a última época em que o título de campeão nacional no referido escalão rumou à Luz.

15 comentários:

  1. Claro, lá está, é fácil no meio desta merd@ toda meter o nome do Benfica à baila. É evidente que os santinhos do Sporting, na eventualidade de virem a ser apanhados com a boca na botija, iriam falar do Benfica. Jogo da mala no inicio do campeonato??!!!?? Essa é nova. Era esta a tal BOMBA que ia rebentar?? Mais uma vez andam a rapar o fundo do tacho e mais uma vez a montanha pariu um rato. Onde estão as provas disto? Onde estão as conversas ou mensagens que liguem o Benfica a isto?? Uma fonte do Sporting dizer que isto é verdade não me parece NADA estranho. Fontes do Benfica também podem dizer que o Porto e o Sporting compraram o Soares dias para fazer as barbaridades que que fez este ano contra o Benfica. Enfim, o estado do futebol em Portugal é a miséria que se vê. No limite era descerem todos para aprenderem de uma vez por todas maneiras de estar no desporto. Calúnias, denuncias anónimas, coação, instigação à violência e ódio, ameaças a árbitros e agentes desportivos, cânticos que são a vergonha que se vê, dirigentes maliciosos, resumindo, SÃO TODOS A MESMA MERD@, não há uns piores que outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso e só por mero acaso, assim de repente estou me a lembrar que esse mesmo Mano facilitou mas foi contra o Fc das Quengas ao fazer um passe de morte para o 1º golo do Marega!

      Eliminar
    2. o nome condiz com a dimensão cerebral.
      Cartilheiro

      Eliminar
    3. Nem mais, foi na 2a parte do jogo com o intervalo mais longo do futebol mundial...

      Eliminar
  2. É impressão minha ou há uma grande diferença em dar um incentivo extra para uma equipa jogar melhor ainda e pagar a um jogador para ser negligente e deturpar a verdade desportiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre achei o mesmo. Uma coisa é dar um prémio de bom desempenho, outra é desvirtuar uma competição. Há países onde pagar para ganhar é permitido.

      Eliminar
    2. Obviamente que em termos morais são coisas bem diferentes. E eu até achava que nem era punível aos olhos da lei.

      Eliminar
    3. De qualquer das formas nem isso está provado que o Benfica tenha feito. Aqui o site baseou-se em "o sporting suspeita que o Benfica ofereceu uma mala" heheh

      Eliminar
  3. Engraçado como até aqui... o "alegadamente" desapareceu quando entrou o SCP ao barulho... Mas parece que irá voltar a aparecer!
    LP

    ResponderEliminar
  4. Este titulo é puro click bait. Que vergonha, pensava que aqui o "fora de jogo" marcava pela diferença.

    ResponderEliminar
  5. Couceiro e Rogério Alves são uma solução para os sanguessugas voltarem a apoderar-se do Sporting, sem dúvida!

    Espero que os sportinguistas tenham prendido a lição e as consequências de ano consecutivos da dinastia Roquette. Estes dois são sucessores e apoiantes dessa gente que tanto mal fez ao Sporting.

    ResponderEliminar
  6. Segundo a notícia o corrupto do Sporting terá dito que sabe de "fonte segura" que o Benfica ofereceu dinheiro ao plantel do Estoril.
    Mas o que o jornaleiro (será o bronco Octávio Lopes?!) se esqueceu de dizer é quem é essa "fonte segura" e se falou com a dita fonte ou que "investigação" fez para confirmar a versão do corrupto sportinguista.
    É que se não fez nada disso, a notícia não passa de lixo lançado para a estrumeira..

    ResponderEliminar
  7. Sportinguistas, metam o benedito qur parece um tipo serio. Ja enojam todos os outros.

    ResponderEliminar
  8. Sportinguistas

    ja repararam que antes era um crime o JJ ganhar 7 MILHOES AO ANO, e agora parece que so ganha uns troquinhos e o Bruno, o que ganha 10 mil euritos é que está agarrado ao poder e ao ordenado??

    significa portanto que o soares de oliveira que ganha 250 mil euros ao ano tambem está agarrado ao tacho?

    e o vieira que nem ordenado ganha, nao sai porquê depois dos emails e vouchers e e-toupeira?

    e o paulo goncalves?? nada tambem?

    até os nomes do nossos arguidos sao iguais aos dos arguidos do carnide...até parece que ate os nomes querem limpar e os nomes maus ficam os do sporting.

    o gajo do carnide é o paulo goncalves, como se chama o nosso? pois é..o joao goncalves...

    eles têm o Sr jose silva que ja está dentro à semanas e ninguém se lembra dele... e nos temos quem? pois é...coincidência das coincidências, nós ficámos com o denunciante arrependido de seu nome Paulo Silva...

    mas o futebol tuga é muito pródigo em coincidências nao é?

    que esquema mais mal feito o que demonstra que o que ai vem....ai Jasus...acham mesmo que vao conseguir estancar este verão quente?? enganaram.se no Bruno meus amigos...e agora que saiu tudo da toca, finalmente vai haver limpeza no Sporting, espero eu claro. sao estes camuflados que andam sempre ali a pairar no Sporting que quando é o momento exato, acontece sempre qualquer coisa e ha sempre qualquer coisa que impede o Sporting de dar o salto.


    Bruno fica, e mantém-te rijo!! podem-te dobrar, mas sem que nao quebras. contra tudo e todos! orgulhosamente sós!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...