15 maio 2018

Sporting. Jaime Marta Soares vai convocar órgãos sociais para segunda-feira; BdC reage às agressões

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já reagiu aos incidentes na Academia de Alcochete, onde 50 adeptos dos leões invadiram o treino da equipa e espancaram alguns jogadores no balneário.
"Foi um dia difícil, lamento ter ouvido o Secretário de Estado do Desporto ter dito que era necessário tomar medidas corajosas mas não ter dito quais eram essas medidas. Há muito tempo que o Sporting fala na questão da violência das claques mas há quem continue a insistir que a não legalização das claques não é importante. O que se passou aqui hoje é um ato criminoso, a polícia está cá desde o primeiro momento e vamos aguardar para ver quem são os responsáveis e tomar as nossas medidas. Como é lógico, os jogadores estão em estado de choque, têm famílias..."
"É claro que vamos estar no Jamor, ao contrário do que muita gente queria. Os jogadores estão tristes com o que aconteceu mas querem jogar. Já ouvi uma série de teorias mirabolantes que dizem que este é o meu modus operandi. Independentemente de tudo, estes atletas e a equipa técnica são a família que eu escolhi, vê-los a serem agredidos a quatro dias de uma final não é algo que interesse à Direção! Iremos agir em conformidade, isto é um caso de polícia e não desportivo, é crime puro e duro. Felizmente a polícia atuou rapidamente e a partir daqui é estar a chover no molhado. Compreendo a frustração dos adeptos e repudio tudo isto. Foi chato mas amanhã é um novo dia e temos de perceber que o crime faz parte do dia-a-dia e tem de ser punido no local certo", disse o líder leonino.

Jaime Marta Soares vai convocar órgãos sociais para segunda-feira. O presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting transmitiu o seu "apoio incondicional à equipa técnica e jogadores" do Sporting depois das agressões desta tarde na Academia do Sporting.
"Vou convocar todos os órgãos sociais para um encontro na próxima segunda-feira", disse aos jornalistas Jaime Marta Soares em Alcochete.
“Nenhum jogador me disse que quer sair, nenhum jogador me disse que não vai estar no Jamor. Por isso, é nossa obrigação criar todas as condições para darem o seu máximo e ganharem a final da Taça de Portugal”, garantiu ainda Marta Soares.

3 comentários:

  1. A juve leo é uma "claque legalizada". Quais vão ser então as consequências dos seus actos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As claques legalizadas tornam estes tipos facilmente identificáveis, maior responsabilização. Criminalmente cabe à justiça, quanto ao SCP deve impedir identificar estes indivíduos de frequentar as instalações do clube.

      Eliminar
  2. Era fácil um castigo para esses campeões de adeptos que fizeram o que fizeram ao sporting bastava meter a circular as fotos deles na TV portuguesa tenho a certeza absoluta que não voltavam a fazer o q fizeram nem tão pouco se aproximavam só scp

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...