15 maio 2018

Sporting compra vitória do Benfica frente ao FC Porto em Andebol, avança o CM; É inevitável. JJ vai deixar Alvalade; Vieira segura Rui Vitória

O futuro de Jorge Jesus está traçado: o amadorense, de 63 anos, não vai ser treinador do Sporting na próxima temporada e pode mesmo não se sentar no banco de suplentes no domingo, na final da Taça de Portugal, no Jamor, escreve o Record.
De acordo com informações recolhidas pelo diário, Bruno de Carvalho convocou durante a madrugada pós-descalabro na Madeira – mais concretamente às 3 da manhã – o ainda técnico leonino para uma reunião a ter lugar no dia seguinte [ontem], em Alvalade. Acompanhado por todos os elementos que levou para o Sporting (só Nélson Pereira ficou ‘de fora’ deste encontro), Jorge Jesus chegou a Alvalade já perto das 16 horas, reuniu-se com BdC às 17h30 e, segundo o diário, a conversa entre os dois homens fortes do futebol durou cerca de uma hora e meia, e foi mantida de uma forma calma e cordial.
Bruno de Carvalho pediu satisfações e explicações ao técnico pelo rotundo falhanço nos objetivos traçados para a Liga, ouviu o que Jesus tinha para dizer e, depois de mostrar todo o seu descontentamento com tudo o que se passou nas últimas semanas – especialmente os resultados com Benfica e Marítimo –, comunicou ao técnico que o seu tempo em Alvalade tinha chegado ao fim, sugerindo ainda que os leões poderiam avançar com a abertura de um processo disciplinar que visaria o despedimento com justa causa. No entanto, esta tomada de posição acabou por nunca ser formalizada, com BdC a preferir maturar a decisão por mais uma horas, protelando a oficialização da saída, pelo menos, até ao dia de hoje.
As informações quanto aos desenvolvimentos seguintes são contraditórias: do lado leonino, existe a convicção de que Jesus ficará até à final da Taça, acertando depois a saída e a resolução do litígio financeiro que se adivinha – recorde-se que o técnico tem mais um ano de contrato com o Sporting, com o custo associado de 7,8 M€ brutos.
Por outro lado, junto das pessoas mais próximas do treinador, existe a ‘desconfiança’ de que, no treino agendado para hoje, às 16 horas, a entrada em Alcochete seja negada a JJ, formalizando, assim, a tomada de decisão de BdC na reunião da véspera.
Certo e factual é que Jorge Jesus ainda não recebeu qualquer nota de culpa, ainda não lhe foi comunicado de forma oficial o despedimento e, portanto, o técnico irá apresentar-se hoje ao trabalho, dando início ao arranque da operação Jamor. Face à indefinição quanto ao futuro do banco, Luís Martins e Nélson Pereira estão de sobreaviso, no sentido de serem eles a orientar a equipa no Jamor.
Ao longo do dia de ontem, num autêntico terramoto no seio do futebol leonino, Bruno de Carvalho manteve, pelo menos, três reuniões estratégicas: começou por conversar com Jorge Jesus e restante equipa técnica (reunião na qual esteve sozinho), deslocou-se depois ao balneário para manter o diálogo com o plantel (aqui acompanhado pelo team manager, André Geraldes) e acabou o dia de trabalho com uma reunião com todos os elementos que compõem a estrutura de futebol do Sporting, tendo-lhes comunicado as várias decisões tomadas ao longo do dia e tudo aquilo que projeta para o futuro a curto prazo da equipa de futebol. O dia de hoje trará mais novidades, num final de época que se adivinha muito quente para os lados de Alvalade...

Mais um 'caso' no desporto nacional para fazer correr muita tinta. Segundo avança o jornal Correio da Manhã, o Sporting subornou árbitros em vários jogos, de Andebol, para facilitar a conquista do título de campeões nacionais. Um dos árbitros, supostamente 'comprados', terá sido para facilitar a vitória do...Benfica frente ao FC Porto. 
Na data os dragões chegaram mesmo a protestar o encontro, devido a anulação de um golo limpo, que teria colocado os 'azuis e brancos' na frente do marcador a poucos segundos do fim. Na sequência dessa jogada, o Benfica colocou-se em vantagem e conquistou os três pontos.
Segundo o diário, o intermediário dos leões levava dois mil euros a juiz da partida para favorecer as águias.
André Geraldes, atual dirigente do futebol leonino, foi apanhado nas conversas em que coordenava o esquema de batota, escreve o diário.

Luís Filipe Vieira segura Rui Vitória. Rui Faria foi apontado pelo diário inglês 'The Telegraph' como sucessor de Rui Vitória, caso o técnico deixe o Benfica, mas o jornal Record diz saber que até ao momento não houve qualquer contacto com o adjunto de José Mourinho nos últimos anos. Aliás, este cenário dificilmente se virá a confirmar, pois não está prevista qualquer mudança na equipa técnica.
Luís Filipe Vieira já tinha feito saber que, mesmo que o Benfica não revalidasse o título de campeão, Rui Vitória iria continuar. A mensagem do presidente encarnado, tanto a nível interno, como para todos os que (de fora), o questionam sobre o tema, tem sido a mesma e passa pela continuidade do ribatejano.
Braço direito de Mourinho desde os tempos do Leiria, Rui Faria colocou viu no último fim de semana assinalada a quebra desta ligação. O técnico justificou querer agora "passar mais tempo junto com a família", pelo que o regresso a Portugal até seria visto com bons olhos. Contudo, só com uma surpresa de última hora tal se poderá verificar.

19 comentários:

  1. André Geraldes, fixem este nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o empresário boaventura
      já o acusou de andar com uma
      mala verde pelo país....

      e eles nem piaram

      Eliminar
  2. Destaque a 3 "noticias"..nenhuma delas verdadeira. vais bem amigo. ja pareces o cm, a tvi e a sic. mandar Postas para o ar! nunca mais portugal s ve livre de gente como esta.

    ResponderEliminar
  3. Ó peidas, não dizes nada?? Não há delírios anais para entreter a malta?? Andas muito caladinho, deves ter os orifícios tapados. 2/37;4/45
    Depois corruptos são os outros.

    ResponderEliminar
  4. é tudo nosso pááááááá...menos no futebol, mas no resto, é tudo nosso páááááááááá, tudo do Sporting. comprámos tudo!! até vitorias do carnide contra o fcp, brutal!!! essa o cm ainda nao tinha inventado, ta gira, mas a serio, que so 75 da lampionagem que pape esta historia, nao se facam parecer mais burros do que ja sao os 100% de lampioes.

    e cheira-me que o fabril tambem foi comprado e digo mais, sei de fonte segura que quando o pedro cary deu a medalha e um abraço ao treinador do fabirl, se virem bem nas imagens ve-se o pedro cary a pôr um cheque no bolso de trás das calcas do treinador do fabirl...somos uns corruptos pá.

    agora comeco a acreditarn que o Sporting comprou a PJ e os tribunais para andarem em buscas e com arguidos no carnide apenas para nao se falar nisto do Sporting e desviar as atencoes.

    uma vergonha...

    e mais...

    no volei, uiii no volei...

    primeiro o Miguel Maia estava com doping porque no fim do jogo ainda conseguia andar aos pulos com o Presidente que devia estar cheio de coca no sangue, porque ele snifa e tal e é um drogado e bate na mulher.

    depois, e agora é que vem a bomba, a rede foi alterada.

    reparem nas imagens que quando ha um serviço do carnide a rede sobe...e quando é o Sporting a servir a rede desce...

    alias...so não vê quem nao quer que naquele penultimo serviço que bateu na rede e caiu para o lado do carnide e foi ponto para o Sporting, nem foi preciso a rede ser usada, bastou o Bruno, com um comando, e depois de termos posto um chip na bola, controlá.la e pumba, naquele ponto precioso enganamos a lampionagem.

    é tudo nosso...menos o futebol...ai o Bruno é um burro pá, nao tem tecnologia de ponta, nao tem capacidade de inventar truques e tal, ou melhor, nós até somos levados ao colo e os arbitros sao todos nossos tambem porque um trabalha para a macron e o outro no talho onde o Bruno compra carne, mas estes incompentes de arbitros nunca nos conseguem fazer ganhar....que caraças...incompententes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é mesmo essa imaginação criminosa fértil que está no sangue do vosso dono...e vocês, carneirinhos aprendem.
      Quanto ao Voley, não foi como descreves. Foi mais anti jogo com complacência do árbitro corrupto, ao acreditar que o jogador do sportimg estava mesmo lesionado e interromper uma jogada de ponto importantíssimo para o Benfica, deixo-se ir no anti jogo do jogadeiro, que no fim já pulava que se fartava. Até se esqueceu que se "lesionou", "alegadamente" no tornozelo direito e saiu a coxear do esquerdo...

      Eliminar
    2. anti jogo no volei...agora sim ja li de tudo....

      Eliminar
  5. Todos sabemos que a lagartada sao uma cambada de corruptos.

    ResponderEliminar
  6. A capital deste país é um antro de podridão.

    Seja na banca, na política, no futebol e até no andebol.

    Triste fado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Carlinhos aldrabão? Que moral tens tu para criticar e por em causa a idoneidade de quem quer que seja quando tu és um aldrabão de primeira apanha, que quando é apanhado a mentir desaparece, e que apoia uma entidade que durante mais de 30 anos corrompeu todo o futebol português? Vida de deSDentado de contumil é muito isto, ser burro e não ter vergonha na focinheira.

      Eliminar
  7. Agora se percebe melhor a aliança dos lagartos com os corruptos e piratas informáticos do FCPorto. Afinal são são todos da mesma laia.

    ResponderEliminar
  8. Não há "alegadamente" nesta notícia

    "A edição desta terça-feira do Correio da Manhã revela que o Sporting terá 'comprado' o título no campeonato nacional da época passada. O diário da Cofina denuncia um esquema de corrupção de árbitros, liderado por André Geraldes, atual team manager do futebol profissional, então responsável pelas modalidades.

    Através de um intermediário, que admite e se diz arrependido dos crimes cometidos, o clube pagaria até dois mil euros aos árbitros para beneficiarem os leões e prejudicarem, sobretudo, o FC Porto, grande rival do clube de Alvalade na luta pelo título. O jornal teve acesso a uma série de conversas no Whatsapp que comprovam o esquema.

    Recorde-se que o título da época passada colocou um ponto final num jejum de 16 anos. O Sporting já se sagrou campeão esta época." - Record.
    --------------------------------------------------------------------

    Agora é só esperar os comunicados de Nuno Saraiva, Francisco Janota Marques, pai de Bruno de Carvalho e já agora do leão está no símbolo do Sporting.

    Tão amigos que eles eram...e tanto que cuspiram para o ar.

    Terão os lagartos e os sportinguistas coragem de exigir à direcção do Sporting e à PJ o mesmo que andaram a exigir para os outros?

    É que no SL Benfica, nós exigimos que tudo seja investigado! E vocês fanáticos?

    MEUS AMIGOS

    DESCULPEM MAS EU NÃO ACREDITO
    QUE O CLUBE DO PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO
    E DOS DEPÓSITOS
    NAS CONTAS DE ÁRBITROS
    NA ILHA DA MADEIRA

    REPITO
    NÃO ACREDITO QUE FOSSEM CAPAZES
    DE DE FAZER ISTO

    UM CLUBE DE VISCONDES
    NÃO ACREDITO

    ""SPORTING COMPRA VITÓRIA DO BENFICA
    PARA SER CAMPEÃO

    CM DESVENDA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO,
    ÀS ORDENS DO DIRETOR ANDRÉ GERALDES,

    (parece que há dias
    um empresário denunciou este cavalheiro
    de andar com uma mala verde pelo País)

    QUE DEU AOS LEÕES O

    TÍTULO DE ANDEBOL DE 2016/17.

    LER MAIS EM: HTTPS://WWW.CMJORNAL.PT/""

    PS-depois disto já se pode pensar em tudo
    reparem que o próprio presidente dos calimeros
    disse que a perda do segundo lugar foi péssima
    pois já estavam a contar com o dinheiro
    da liga dos campeões para o próximo ano
    que já tinham essas verbas orçamentadas......

    eheheheheheheheheh
    mas como é que alguem pode contar
    com ovos no cu das galinhas????

    a não ser que andassem a confiar
    no homem da mala verde????????

    tu queres ver que decisões apalermadas
    tipo prolongamento em tondela
    e outras.......tu queres ver!!!!!!!!!!!!

    parece que as bruxas
    sempre podem existir

    eheheheheheheheh
    está bonito está

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Berra saiu do galinheiro e vem com outra cartilha que lhe deu o Janela, que está ao serviço do Orelhas ladrão de camiões.

      Eliminar
  9. Cada noticia sobre o sporting e logo verdade. Ja os emails do benfica e ligo mentira. Ai esta a mentalidade de galinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os lampioes encornados sao a escumalha de portugal. nem todos os estupidos sao lampioes mas todos os lampioes sao estupidos. comedores de gelado com a testa. tristes miseraveis que vao afundar com a porta 18, emails, toupeiras e vouchers.

      Eliminar
    2. gosto de ver este nervosismo na paulinhada. para quem há uma semana já andava a preparar os festejos da sua champions aka acabar em 2º lugar, ver agora a fossa do alvalixo a arder dá um certo gozo.

      Eliminar
  10. Esta é para os lampiões : esta semana vai sair o vosso castigo ! Para o cm e bostas
    apenas isto :

    COMUNICADO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    Por Sporting CP
    15 maio, 2018
    COMUNICADOS
    Em face das notícias vindas hoje a público através do Correio da Manhã, entende o Sporting Clube de Portugal afirmar o seguinte:

    1 – Estamos perante o primeiro capítulo de uma campanha, mais uma, que visa exclusivamente denegrir a imagem da instituição Sporting CP, a qual se estenderá, já o sabemos, a todas as modalidades do Clube;

    2 – Repudiamos de forma veemente estas notícias, o modo como são construídas e a intenção que lhes está associada. De igual modo, não nos revemos em qualquer práctica que desvirtue a verdade desportiva ou que sejam ética, moral e socialmente censuráveis;

    3 – Não deixa de ser espantosa a quantidade de agentes e empresários, que não conhecemos, que se atrevem a falar em público sobre o Sporting CP. Em relação a esses tomaremos as medidas que em cada caso se imponham para que sejam responsabilizados nas instâncias competentes;

    4 – Porque não estamos em crise, não vamos, em momento algum, constituir qualquer “gabinete de crise”, apesar de haver uma intenção clara de nos confundirem com vouchers, emails e toupeiras;

    5 – O Sporting CP é um alvo a abater porque é o único clube que, genuinamente, continua a lutar e a querer transparência e verdade desportiva em Portugal;

    6 – O Sporting CP confia na Justiça e no Estado de Direito e deseja que a alegada investigação anunciada pelo Ministério Público seja célere e que vá até às últimas consequências no apuramento da verdade;

    7 – O Sporting CP está obviamente disponível para colaborar em todas as diligências que se entendam necessárias

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...