30 maio 2018

Slimani novamente apontado ao Sporting; Proposta milionária por JJ; Dragões acusam Benfica de fazer empréstimo encapotado de João Amaral ao V. Setúbal; Marta Soares afinal não está demissionário. Presidente da MAG nunca comunicou renúncia ao Conselho Fiscal e Disciplinar

No Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques qualificou como um "empréstimo encapotado" o facto de João Amaral ter representado o Benfica na época finda, assinando agora pelo Benfica, quando vários indicadores dão a entender que o médio já se encontrava na órbita dos encarnados.
"Parece-me que do ponto de vista regulamentar não há ilegalidade. O contrato foi registado na Liga e João Amaral joga pelo V. Setúbal normalmente. Agora regista outro contrato onde assina pelo Benfica e passa a ser esse o válido. Do ponto de vista regulamentar não parece que haja problemas. Mas sim do que significa sobre o atraso do futebol português. Ouvimos muitas vezes os responsáveis falar da proteção do futebol e da indústria, e depois vemos estes expedientes terceiro-mundistas dos quais o denominador comum é sempre o Benfica. Temos de censurar este tipo de comportamentos e isolar quem quer recorrer a este tipo de coisas. É claramente para aproveitar fragilidade financeira dos pequenos clubes. As declarações do antigo presidente do V. Setúbal eram de uma subserviência ao Benfica que não tinha sequer paralelo nos adeptos do clube. O Benfica salvava-os financeiramente. Adiantava-lhes dinheiro. Tem de se acabar com isso. Na Liga inglesa estes comportamentos não eram aceitáveis porque se percebia que era para contornar. Houve uma adulteração grave do que deve ser a verdade das relações entre clubes e jogadores. Por isso a Premier League tem o sucesso que tem. É uma competição, a todos os níveis, séria. Há quem não tenha uma visão com o mínimo de ética desportiva. Estas práticas dos dirigentes do Benfica, mesmo não sendo irregulares, não são aceitáveis", concluiu o diretor de comunicação portista.

Nove milhões para Jesus. Determinado a fechar a contratação do treinador de “perfil mundial” que prometeu aos adeptos do Al-Hilal, o presidente Sami Al-Jaber continua a envidar todos os esforços para convencer Jorge Jesus a juntar-se ao projeto do “Crescente”, nome pelo qual o clube saudita é conhecido no mundo árabe. Ansioso por fechar o dossiê e terminar com as críticas ao seu trabalho no mercado, Al Jaber continua na disposição de vir pessoalmente a Lisboa para apresentar uma proposta milionária que, escreve O Jogo, contempla um salário milionário de sete milhões de euros livres de impostos para o atual técnico do Sporting.
Este valor já representa, por si, um aumento significativo em relação aos quatro milhões de euros limpos auferidos pelo técnico em Alvalade, mas o técnico ainda “arrisca” dobrar o atual salário à base de prémios. Segundo o diário, o Al-Hilal acenou com o pagamento de dois milhões de euros mediante objetivos – um milhão pela conquista do campeonato saudita e outro pelo título da Liga dos Campeões da Ásia – que, concretizados, permitiriam a Jorge Jesus rechear a sua conta bancária com nove milhões de euros livres de impostos.
Esta é a derradeira tentativa de Sami Al-Jaberp ara atrair Jorge Jesus a mudar-se para Riade. Embora a renitência do técnico natural da Amadora em embarcar numa mudança tão radical de ares seja bem conhecida, os valores astronómicos em cima da mesa “mexeram” com este ao ponto de ter procurado informações junto de Bruno César, que representou o Al-Ahli Jeddah entre 2013 e 2014, sobre o modo de vida saudita, as condições de trabalho e o nível do futebol praticado naquele país. 

Segundo a imprensa inglesa, Islam Slimani é um dos nomes em cima da mesa para um possível regresso a Alvalade. Apesar de ser um jogador que é muito do agrado de Bruno de Carvalho e Augusto Inácio, a verdade é que o avançado do Leicester, de 29 anos, aufere um ordenado impeditivo para os cofres leoninos e é seguido de perto por vários clubes da Premier League e da Bundesliga.

Marta Soares afinal não está demissionário. "O expediente utilizado pelo presidente da MAG é o de fingir que não está demissionário." O excerto do comunicado do porta-voz de Bruno de Carvalho, Fernando Correia, enviado às redações segunda-feira, escondia um facto que tem passado despercebido ou não foi devidamente clarificado: não se trata de fingir; desde a eclosão da crise, a 15 de maio, Jaime Marta Soares nunca chegou a demitir-se do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting nem, obviamente, comunicou qualquer decisão nesse sentido ao Conselho Fiscal e Disciplinar, como obrigariam os estatutos, escreve o Record.
O comendador queria evitar que o "poder caísse na rua", aliás disse-o em público, e entendia que era o que aconteceria se o próprio e a MAG que o acompanhava saíssem. Ora, é neste ponto que reside o pormenor decisivo: a mesa da AG (todos os que a compõem menos o presidente) abandonou de facto em bloco; o líder da MAG, porém, não renunciou ao cargo e fê-lo porque os estatutos em vigor permitem, ao considerá-lo um órgão social em si mesmo (artigo 34.º), manter a plenitude de funções, com total legitimidade e sem ser obrigado a realizar eleições no prazo de 45 dias (até 1 de julho) – ao contrário do que era defendido quando se partia do pressuposto (errado mas nunca desmentido) que Marta Soares resignara. Para a Mesa da AG e o seu presidente caírem, todos, teria sido necessário Marta Soares e Eduarda Proença de Carvalho, a sua vice-presidente, apresentarem as respetivas demissões (artigo 37º). Como isso não sucedeu, Marta Soares mantém plenos poderes, já que não existe outra solução temporária.

15 comentários:

  1. foram com muita sede ao pote e o garoto nao dorme...

    quanto mais tempo passar, nao é o Bruno que vai ganhar pelo facto de nos irmos esquecendo, nada disso malta, o problema de o tempo estar sempre a passar e tudo se manter igual, é que as mentiras desta malta vao sendo descobertas de dia para dia...

    era tao mais facil essas mentiras e este plano maquiavelico ter sido descoberto aos poucos mas ja sem o Bruno no poder...deve ser lixado para a malta...tanto plano...tanta combinacao, tanta uniao e cometem erros de palmatoria...

    eheheheh obrigado!!!

    Isto foi mesmo o melhor que podia ter acontecido ao Sporting, finalmente vamos limpar as lapas e infiltrados que andam à anos no Sporting.

    fernando mendes da claque tem de ser o primeiro a ir embora e nunca mais entrar no Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas não vai pra lá o neonazi do Machado recauchutado em motard do gang Bandidos MC ?

      Eliminar
  2. Obrigado por seres quem és, Paulinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinho a paulinhar diariamente. Um clássico deste blog.

      Eliminar
    2. tal é a saudade de levares com o PAU leonino que até já confundes os PAUS todos.
      Como andas aqui sozinho e abandonado, deves pensar que só há aqui um PAU Leonino a encavar-te...

      #UmaParódiaSemFim
      #rabolhoshumilhadosebaralhados

      Eliminar
    3. Como adoro este mongo. Sempre a ser humilhado, sempre a desaparecer misteriosamente, e sempre com os delírios homossexuais. O loop básico é evidente da paulinhice que reina naquele cérebro.

      Eliminar
  3. Alucinado? És tu?.....

    Ultimamente tenho cá vindo para ler os teus comentários. És profissional da matéria, populismo na net.

    Com pena minha, porque gosto de competitividade e emoção e ela já é pouca no campeonato português, o sporting vai acabar. Sinceramente pensava que seria mais fácil em 2018 que em 2000 destituir um presidente como bruno de carvalho ou vale e azevedo. Infelizmente, para os sportinguistas, será bem mais complicado retirar este de lá do que foi correr com vale e azevedo. Primeiro, foi preciso aparecer alguém com tomates e disposto a se expor publicamente e lutar na lama. Mas não vejo nenhum sportinguista, com o carisma de vilarinho, aparecer sem ser logo conotado como croquete ou sportingado.
    O presidente do sporting, depois de várias semanas a dar tiros nos pés, a revelar o seu precário estado psicológico, tenta emendar a mão prometendo, por via de terceiros, tornar-se uma outra pessoa (WTF???!!!). A juntar a isso, a total incongruência entre o maior investimento da história, entre futebol e modalidades, e o anúncio, pelo próprio, da dependência de um empréstimo obrigacionista para fazer face a necessidades de curto prazo.

    Estão entregues a um louco, desequilibrado que, ao aperceber-se que, para ganhar, teria de fazer o caminho das pedras, preferiu um atalho. O caminho ficou tão estreito que sucumbiou à pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosses um troca-tintas até tinhas uma certa credibilidade. Com o maior escândalo de corrupção de que há memória no futebol português e o teu presidente e o teu clube, enterrados nele, vens acusar o outro de ser Vale e Azevedo. Faz lembrar aquela história da mãe que dizia prá filha, chama-lhes putas filha, chama-lhes putas, antes que elas te chamem a ti.

      Eliminar
    2. qual é esse "maior escândalo de corrupção que há memória no futebol português", mesmo?

      Eliminar
    3. Não estou a acusar de ser vale e azevedo. Há uma grande diferença entre vale e azevedo e pinto da costa ou bruno de carvalho. O primeiro estava-se nas tintas para o Benfica, os outros dois amam o clube e querem que ganhe. Mas ambos, quando chegaram à presidência, depararam-se com um grande problema, um Benfica forte. Se um Benfica forte desportivamente, acompanhado pela (de longe) maior massa associativa em Portugal, vai ganhando, só escolhendo atalhos manhosos é possivel lá chegar. Em 80's era tudo tão amador que bastava corromper / ameaçar / "convocar" as pessoas certas. Nos anos que correm, poluir a opinião pública, fazer com que quem é benfiquista seja afastado dos orgãos do futebol (como se fosse proibido a alguém de um organismo desses ter clube) e vender a ideia, com recurso a players nas redes sociais, que o Benfica ganhou corrompendo árbitros e/ou jogadores.
      Assim como o porto ganhou este ano com mérito, o Benfica ganhou nos 4 anteriores.

      Este clima só é possivel em Portugal porque temos um sistema judicial incompetente e ineficiente.

      Objectivamente, até agora, indicios de corromper jogadores para facilitar, só desse lado da segunda circular. No golo do gelson na vila das aves, vejo o tal suposto corrompido a correr para o lado e depois para trás em passo de fisioterapia, quando o jogador mais rápido do adversário vai para a baliza só com um defesa a opor-se.

      Eliminar
    4. Tens que meter mais tabaco nessas merdas que andas a fumar. Chama-lhes putas filha....
      Era uma vez um rei muito vaidoso e que gostava de andar muito bem arranjado. Um dia, vieram ter com ele dois aldabrões que lhe falaram assim:

      - Majestade, sabemos que gosta de andar sempre muito bem vestido - bem vestido como ninguém; e bem o mereceis! Descobrimos um tecido muito belo e de tal qualidade que os tolos não são capazes de o ver. Com um fato assim Vossa Majestade poderá distinguir as pessoas inteligentes dos tolos, parvos e estúpidos que não servirão para a vossa corte.
      - Oh! Mas é uma descoberta espantosa! - respondeu o rei. Tragam já esse tecido e façam-me o fato; quero ver as qualidades das pessoas que tenho ao meu serviço.
      Os dois aldrabões tiraram as medidas e, daí a umas semanas, apresentaram-se ao rei dizendo:
      - Aqui está o fato de Vossa Majestade.
      O rei não via nada, mas como não queria passar por parvo, respondeu:
      - Oh! Como é belo!
      Então os dois aldrabões fizeram de conta qua estavam a vestir o fato, com todos os gestos necessários e gestos necessários e exclamações elogiosas:
      - Ficais tão elegante! Todos vos invejarão!
      A notícia correu toda a cidade: o rei tinha um fato que só os inteligentes eram capazes de ver. Um dia o rei resolveu sair para se mostrar ao povo. Toda a gente admirava a vestimenta, porque ninguém queria passar por estúpido, até que, a certa altura, uma criança, em toda a sua inocência, gritou:
      - Olha, olha! O rei vai nu!
      Foi um espanto! Gargalhada geral. Só então o rei compreendeu que fora enganado; envergonhado e arrependido da sua vaidade, correu a esconder-se no palácio.

      Eliminar
    5. Mas quem é que correu com o Vale de Azevedo? Perdeu eleições por menos de 100 votos e porque o seu concorrente, Manuel Vilarinho, Conseguiu ser mais aldrabão do que ele, "garantindo" a contratação de Jardel, para só a desmentir uma hora após o fecho das urnas!! Memória selectiva, é???

      Eliminar
  4. E desta que vou ver Jesus converter-se ao Islão.

    ResponderEliminar
  5. Oh Álvaro, faz assim, vais ao google e colocas "resultados eleições vale e azevedo vilarinho". Podes ver que o resultado foi 159.331 - 96.911.

    Como podes verificar, escrevi "...lutar na lama....", e foi o que Vilarinho fez, teve de lutar na lama, onde andam os porcos, para tirar de lá vale e azevedo. Não me importo que tenha mentido. Muitos sabiam que Jardel seria impossivel. O mais importante, o fundamental, era tirar de lá quem iria, mais mês menos mês, acabar com o clube.

    Enquanto se preocuparem mais com o Benfica do que com o vosso clube nunca sairão do buraco onde entraram há muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos de cem, menos de cem mil... tudo o mesmo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...