04 maio 2018

Sérgio Conceição apontado a Itália. Já há um nome apontado à sucessão; BdC não vai para o banco no dérbi; "Benfica perder com o FC Porto em casa pode ser normal"; AVB apontado ao Dortmund; "Foi triste deixar passar a oportunidade de jogar num grande clube como o FC Porto"

Alex recordou a transferência falhada para o FC Porto no verão de 2016. Em entrevista ao portal Goal, o antigo central brasileiro abordou os motivos que levaram a que as negociações não chegassem a bom porto, realçando que teve tudo acertado para rumar ao Estádio do Dragão.
"Foi mais frustrante para eles [FC Porto], porque eles realmente não sabiam a fundo [sobre os problemas físicos], pensavam que seria uma coisa mais fácil de resolver.
Vi que eles ficaram muito animados, e eu também fiquei bastante animado. Infelizmente não aconteceu, foi triste voltar para casa e deixar passar a oportunidade de jogar mais um ou dois anos num grande clube como o FC Porto", começou por referir.
"Tive uma proposta do FC Porto, acertámos tudo, tanto a parte financeira como o tempo de contrato. Antes de sair do Brasil, vale lembrar, alertei sobre o meu problema. Mandaram-me viajar mesmo assim, para fazer testes em Portugal. Vim, mas acabou por não dar certo. Fui reprovado nos exames médicos por causa do problema no joelho", acrescentou o antigo internacional brasileiro.
Recorde-se que, ao longo da carreira, Alex representou clubes como Milan, PSG, Chelsea, PSG, PSV ou Santos. O ex-futebolista de 35 anos já não alinha oficialmente desde a temporada 2015/16 - Alex disputou 25 jogos ao serviço do Milan.


O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reagiu ao castigo do CD e FPF, e revelou que decidiu, em acordo com o seu advogado, que não irá estar no banco no clássico frente ao Benfica. «Estive esta quinta-feira reunido com o meu advogado. A minha primeira decisão foi ir para o banco. O meu advogado perguntou se preferia mostrar a minha indignação indo para o banco e receber mais um castigo ou se prefiro ver o jogo calmamente e vencendo o processo em tribunal. Respondi que prefiro então, em nome do Sporting, fazer um processo que Portugal inteiro perceba que este tipo de pessoas não podem estar no futebol. Estar no banco e sofrer mais um processo. Isso só iria trazer mais uma alegria adicional à pessoa que fez isso. A minha opção é não estar no banco e vou ganhar o processo», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV.

André Villas-Boas é um dos nomes em cima da mesa para assumir o comando técnico do Dortmund, na próxima temporada. De acordo com a France Football, Peter Stoger não deverá prolongar o vínculo com os germânicos, que procuram mudar a equipa técnica após uma época aquém das expectativas.
Já o treinador português está sem clube desde que abandonou os chineses do Shanghai SIPG.
Para além de Villas-Boas, também Lucien Favre, atual treinador do Nice, surge como alternativa a Stoger.
Recorde-se que o Dortmund ocupa atualmente o terceiro posto da Bundesliga, a 26 pontos do campeão Bayern.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, é o alvo do Inter de Milão para treinar a equipa na próxima época, avança o Diário de Notícias. De acordo com o diário, o Inter poderá avançar mesmo para Sérgio Conceição caso o atual treinador, Luciano Spalletti, não consiga levar os milaneses à Liga dos Campeões.
O técnico do FC Porto tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.
Enquanto futebolista, Sérgio Conceição jogou no Inter entre 2001 e 2003.
Caso Conceição deixe o estádio do Dragão, a escolha irá recair sobre Miguel Cardoso, atual treinador do Rio Ave, escreve o DN.
Miguel Cardoso já trabalhou nos escalões de formação dos portistas, o que pode facilitar o regresso ao Dragão.

O antigo futebolista Paulo Futre considerou hoje que tudo pode acontecer no dérbi entre Sporting e Benfica, da I Liga de futebol, reconhecendo que pode ser difícil para os ‘encarnados’ recuperar de uma derrota tremenda com o Tondela. “O Benfica vem de uma derrota tremenda, porque perder com o FC Porto em casa pode ser normal. Agora, perder com o Tondela, a três jornadas do fim do campeonato, não é fácil para os jogadores se levantarem tão rápido para um dérbi tão especial”, referiu Futre, à margem do Estoril Open em ténis.
Os ‘encarnados’ perderam em casa com o Tondela, por 3-2, na última ronda, ficando a cinco pontos do líder FC Porto e permitindo ao Sporting igualá-los no segundo lugar, uma semana antes do dérbi da 33.ª e penúltima jornada, marcado para sábado.
“Acho que é um jogo para tripla. Uma equipa pode estar muito bem, outra menos bem, mas chega a um clássico e tudo pode acontecer”, referiu.
Ainda sobre a partida com o Tondela, Futre disse que acreditava que o Benfica ia ‘matar’ o jogo depois de se ter adiantado cedo no marcador, dando o exemplo da receção do FC Porto ao Vitória de Setúbal, um encontro que “aos 15 minutos estava terminado”.
Sobre a contestação ao treinador Rui Vitória, para Futre “as críticas hoje são normais, mas, há duas semanas, o Benfica era líder e estava tudo feliz”, concordando com as poupanças que o técnico fez na partida com o Tondela.
“Se fosse o Rui Vitória, além do Fejsa e do Jardel, também fazia descansar o Grimaldo e o Ruben Dias. Jogava sem os quatro porque qualquer ‘onze’ do Benfica, por muito respeito que tenho ao Tondela, tinha obrigação de vencer”, referiu.
Uma possível saída de Rui Vitória no final da temporada era injusta, segundo Paulo Futre, mesmo que o Benfica fique em terceiro e falhe o acesso à Liga dos Campeões, lembrando que o clube “vendeu jogadores muito importantes, como Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglou”.
Sobre a temporada do Sporting, Paulo Futre diz que este ano “o segundo lugar é um grande prémio”, porque dá acesso às eliminatórias da Liga dos Campeões.
“Se ficar em segundo e ganhar a Taça, já ganhou a Taça da Liga, é uma boa época do Sporting”, concluiu.

2 comentários:

  1. Porque é que ninguém quer ouvir o César Boaventura?

    Há tempos vi um video de uma parte de um programa de TV onde o Futre comenta e que o mesmo confirmou que foi chamado à Judiciária para conversar com os inspectores sobre os jogos da mala. 


    "O empresário português César Boaventura publicou um texto, no Facebook, onde denuncia uma alegada tentativa de “um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados”. O agente publica um longo texto acompanhado de um vídeo: o primeiro golo dos portistas diante do Rio Ave. Fala em “vergonha”, em guarda-redes “vendidos”, e diz-se disponível para colaborar com a Polícia Judiciária."

    Acontece que estranhamente nem o Ministério Público, nem a Policia Judiciária ainda não foram ouvir o César Boaventura, não só sobre este assunto dos jogos da mala mas também sobre outras situações que ele tem afirmado, sem se esconder e sempre a afirmar que está pronto e disposto a ser ouvido pelas autoridades.


    Outra coisa absolutamente misteriosa é o facto de ele estar sempre a atacar o FJ Marques sobre variados assuntos, o Marques ameaçada com tribunais mas ate agora nada... O que leva o Marques a "comer e calar" sobre as declarações, algumas delas bem graves, que o César fez, faz e vai continuar a fazer? Será que o Marques tem medo de ir a tribunal com alguém que sabe demais?


    O mesmo se pode dizer do minion... O Sporting diz que vai processar  o Boaventura, o minion come e cala, portanto, aguardemos para ver se esse processo sempre vai para a frente ou será que também têm medo que o homem comece a desbobinar nos tribunais aquilo que sabe...


    Com os processos todos que estão a decorrer na justiça civil e desportiva é muito, mas mesmo muito estranho que as autoridades ainda não tenham chamado o César Boaventura para prestar depoimentos sobre aquilo que vem dizendo ao longos destes últimos meses.




    Publicada por Pedro Simões ás 23:23  

    Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

    Etiquetas: FC Porto

    Anónimo03/05/18, 23:36

    Para mim não é estranho, prova apenas aquilo que o advogado João Correis já afirmou sobre aquilo que se passa dentro do MP, com as simpatias clubísticas a serem quem manda nas investigações e na orientação das investigações, por isso não lhes interessa descobrir a verdade, interessa sim ter motivos para atacar o Benfica.

    Responder

    AMIGO/A VISITANTE

    Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

    Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
    A seguir clique em ... continuar e... comente.

    Volte sempre. Obrigado

    Mensagem antigaPágina inicial

    Subscrever: Enviar comentários (Atom)

    PRÓXIMO JOGO


    BLOGS DE PORTUGAL


    ResponderEliminar
  2. Mas alguem liga hoje em dia ao que diz um lampiurso?
    Era o mesmo que ir ouvir um pedófilo a falar sobre protecção de crianças ou ouvir o orelhas a criticar o tráfico de pó branco, ou criticar claues que não sao claques mas que matam adeptos rivais a mando do próprio...
    Mas quem é o labrego sem ventura?
    De onde vem tal personagem sinistra, a não ser do toupeiral?

    Ninguem quer saber de toupeiras muito menos ouvi-las, ou traficantes, ou claques de assassinos.
    Hoje em dia ouvir um lampiurso a depor só se for numa cena para os apanhados ou um aspirante a fazer stand up.
    De resto, é dar-lhes o tratamento e destino que merecem: Carregueira, Ledman e caixote do lixo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...