16 maio 2018

Seis jogos do Sporting sob suspeita de corrupção nesta época. V. Guimarães e Feirense reagem; Benfica comenta as investigações no Sporting e recebe ataque do...FC Porto

Segundo o diário Correio da Manhã, há seis jogos do Sporting sob suspeita de corrupção nesta época, entre os quais a partida em que os ‘leões' derrotaram os vimaranenses por 5-0, em agosto, no Estádio Dom Afonso Henriques.
A publicação afirma que houve intermediários a mando do clube ‘verde e branco' que efetuaram um pagamento a João Aurélio, lateral-direito dos minhotos, e a direção do clube vitoriano, além de mostrar "surpresa e estupefação" pela suspeita, realçou que é preciso resolver uma situação que põe em causa o "bom nome e a credibilidade de uma instituição quase centenária e que se orgulha de ser uma referência desportiva nacional".
"O Vitória Sport Clube repudia, de forma veemente, a prática de qualquer ato que prejudique a verdade desportiva e extrairá as devidas consequências junto de todo e qualquer agente desportivo que se venha a demonstrar ter praticado tais atos", refere a nota assinada pelo presidente do clube, Júlio Mendes.
Também o Feirense reagiu em comunicado às notícias que colocam o jogo com o Sporting, em Alvalade, na lista de encontros do Campeonato suspeitos num alegado esquema de subornos praticados pelo emblema leonino. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

O Benfica reagiu esta quarta-feira em comunicado às investigações em torno dos alegados casos de corrupção que envolvem o Sporting. Em comunicado, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira garantiu que "está a acompanhar atentamente todos os acontecimentos".

Leia aqui o comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD está a acompanhar atentamente todos os acontecimentos decorrentes da operação hoje tornada pública sobre as investigações em curso junto da Sporting SAD e que alargam os alegados atos de corrupção aos jogos da Primeira Liga da atual época de futebol profissional.

Nesse sentido, aguardamos que as entidades competentes da Justiça desportiva e cível desenvolvam o seu trabalho com o necessário rigor e tranquilidade em defesa da verdade desportiva.

Neste momento, não podemos deixar de realçar que a omissão e o silêncio de todas as autoridades sobre o grave crime de roubo da correspondência privada do SLB, e a sua pública divulgação através de um pretenso porta-voz, terão certamente contribuído para afirmação de um clima de total impunidade e de errada perceção de que o crime compensa.

O crime organizado de que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD foi vítima, as ameaças sistemáticas sobre as equipas de arbitragem e a eventual corrupção de atletas, numa época marcada por uma aliança de opacos contornos entre os seus rivais, mancharam irremediavelmente a salutar competição em diferentes modalidades.

FC Porto responde ao Benfica. Os dragões reagiram ao comunicado publicado pelo Benfica, a propósito da operação Cashball.

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

"O FC Porto repudia mais um expediente usado pelo SL Benfica que, aproveitando-se das investigações a cargo da Polícia Judiciária sobre alegados atos de corrupção desportiva da Sporting SAD, tenta desesperadamente ressuscitar a sua velha tese de vítima no caso dos e-mails divulgados pelo nosso Diretor de Comunicação através do Porto Canal.

O FC Porto reafirma que o caso dos e-mails é de toda a evidência péssimo para o futebol e o desporto português em geral, não pelo modo como foi divulgado ou pela forma como foram obtidas as informações, mas sim pelos indícios criminosos que os conteúdos desses mesmo e-mails contêm. E tanto assim é que estão sob investigação judicial e até já fizeram detidos em correlação com o tenebroso caso denominado e-toupeira em que o Estado de Direito foi violado."

15 comentários:

  1. Os corruptos do Sporting já estão nas mãos da justiça. Os corruptos do Porto que não esperem pela demora: o que se passou com o Estoril vai dar pano para mangas... O melhor é o insolvente arranjar estadia em Vigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o que se passou com o Estoril"
      Os benfiquistas comem estas tretas como ninguém. Diga lá caro anónimo, o que aconteceu no jogo entre o eventual campeão com 7 pontos de avanço e o último classificado com pior estatística da liga. Não me diga que o eventual campeão ganhou. Chocante.

      Eliminar
    2. o caso "Estoril" é um monte de merd@ vomitado pela propaganda do nojento clube do regime, que gente nojenta, ignorante e incapaz de pensar pela cabeça que tem em cima do pescoço, vai repetindo.
      benfica=pedro guerra=NOJO DO DESPORTO!

      Eliminar
  2. O poto a defender o sporting aliança continua a m€rd@ do poto vai ser descoberto na máfia de muitos jogos Tondela, Estoril, Setúbal e o Boavista vamos aguardar era o Benfica o maior clube de Portugal ganhar o título na secretaria

    ResponderEliminar
  3. Está para chegar a hora do FCP...

    ResponderEliminar
  4. Lamps... 3a com vocês. Voltam a confirmar que os emails são verdadeiros. E se no Sporting fizeram o que se diz... que sejam punidos também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corruptos do Porto, como cancro do futebol que são, deveriam desaparecer.

      Eliminar
    2. Diz lá quais é que são as semelhanças entre os emails e a alegada compra de árbitros por parte do paulinhense só para eu ver uma coisa, paulinho.
      Agora é que se começa a perceber o porque do paulinhense b ter descido. Já estavam a planear o futuro da equipa principal. Bem pensado pelo badocha.

      Eliminar
    3. É desta que vão ao Pintinho
      Numa manhã, sem que o MP e a PJ do Porto possam avisar o velhote...
      Já assim foi com o gangue da Ribeira.

      Eliminar

  5. Os grunhos do "apito dourado", quais virgens (digo, bandidos!...) ofendidas, já acusaram o toque do aguilhão no lombo !!!

    Como se esses pulhas e assumidos corruptos, tivessem alguma honestidade moral ou intelectual, para o fazer !...CANALHAS INFAMES.

    ResponderEliminar
  6. Pagem o que devem MOUROS do crlho!!! São todos a mesma m€rd@, so muda a cor!!!! Corruptos...

    ResponderEliminar
  7. Esperem a "ALIANCA" nos quilhos....
    Sao TDS farinha do mesmo saco!!!!

    ResponderEliminar
  8. Acusam o BdC de ser incendiário e depois temos este comunicado lampião - não é benfiquista!

    Que ridículos

    ResponderEliminar
  9. "Haja vergonha nos dirigentes (e já agora no Governo)! Ontem assisti estupefacto ao culminar de um crescendo de violência no futebol português. Pior do que ontem se passou em Alcochete, acho impossível de acontecer, embora seja sempre possível que adeptos enfurecidos e inspirados por movimentos terroristas invadam centros de treino ou estádios e disparem sobre jogadores ou inocentes. Longe vá o agouro mas de violência em violência, todas impunes, espero que finalmente termine por aqui e alguém aja a doer.

    Muito se tem dito desde ontem, muitas verdades irrefutáveis hoje são debitadas por gentes que nunca combateram a violência que desde há anos grassa na bola, sempre em crescendo. Há muito escrevi que no caso de existirem homicídios no futebol há muito autores morais destes actos que se escondem depois de instigar a violência. Dizer algo que não tenha sido dito fica difícil porque condenar a violência crescente desde há muito é hoje uma verdade de La Palisse. Muitos reclamam atitudes do Governo, esquecendo que o futebol tem mecanismos próprios mas que não são exercidos. O Governo nunca se quis meter na bola indígena, talvez por receio de perder votos ou outras razões que não vislumbro mas das quais constato as consequências, assistindo passivamente ao que se passa e quando ontem deu a cara foi apenas para falar da segurança na final da Taça, domingo no Jamor (em linguagem de futebol, falhou um penalti!).

    Mas onde andam estas gentes que dirigem a bola nos últimos meses, semanas ou anos? Assistem como todos nós ao grassar da violência sem quaisquer espécie de processos contra todos os autores, sejam dirigentes (por acção ou omissão que a fomentam), agentes das centrais de comunicação dos grandes clubes (sempre por acção) e redes sociais, a vomitar permanentemente ódio defendendo os seus Clubes como outrora se defendiam castelos na Idade Média – matar para não ser morto.

    Bem falantes, Fernando Gomes (de quem pessoalmente muito gosto) e Pedro Proença (com quem pessoalmente me dou bem) deviam pura e simplesmente demitir-se, nem que fosse por vergonha das respectivas omissões em exercer os seus poderes através de actos concretos. O Mundial está à porta? Deixem lá que os jogadores têm as equipes técnicas que os orientam e não precisam de dirigentes “bananas” para os acompanhar. Precisam de dirigentes a sério que não tenham medo de punir exemplarmente quem prevarica por palavras durantes anos ou meses ou semanas a fio. Agora com a “casa arrombada (Alcochete), é que vêm trancas à porta”?

    Haja vergonha nos dirigentes (e já agora no Governo)! Demitam-se para não serem demitidos. Venha uma nova geração de gentes a dirigir para mudar este futebol indígena que mais do que envergonha o Sporting (ou pelo menos as gentes de bem deste grande Clube), envergonha o país!"


    Manuel Boto, in Sol

    Publicada por eternamentebenficablogspot-com à(s) 22:02

    ResponderEliminar
  10. O fcporto está descansado porque sabe que nunca vai ser apanhado. Eles são profissionais nestas aldrabices, são muitos anos a virar frangos. Se o apito dourado foi o que foi e não foram devidamente castigados, estão á vontade para fazer o que querem com situações mais elaboradas. "Imbestigue-se" as reuniões de madrugada na casa do pintinho e do diretor para o futebol, além do insolvente. Eles sabem bem fazer as coisas...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...