17 maio 2018

"Saindo do Sporting Bruno de Carvalho não tem lugar onde cair morto"; Álvaro Sobrinho também pede demissão de Bruno de Carvalho

Álvaro Sobrinho, presidente da Holdimo, maior acionista individual da SAD do Sporting, pede a demissão de Bruno de Carvalho da presidência do clube, em entrevista ao "Jornal Económico".
"A direção da Sporting SAD não merece a confiança do segundo maior accionista e deve apresentar a demissão”, defende o empresário angolano, que detém cerca de 30% da SAD dos leões, através da Holdimo. O maior acionista, no geral, é o próprio clube de Alvalade.
“A Holdimo já não tem confiança na direcção e nos orgãos sociais da Sporting SAD”, revela Álvaro Sobrinho, para quem "é lamentável tudo o que está acontecer e é mau para os ativos". O empresário deixa um recado a Bruno de Carvalho: "As empresas têm de ser geridas profissionalmente e não por emoção".
Sobrinho considera que a direção liderada por Bruno de Carvalho "está a pôr em risco os activos da empresa", o que "não pode acontecer", e que todos os incidentes desde a derrota com o Atlético de Madrid "têm causado imensos problemas e danos reputacionais".
A Holdimo entende que "há um problema na gestão da SAD, nos orgãos da direção, no presidente e nos seus membros executivos", em quem "não tem confiança", e garante que "tudo fará para manter a estabilidade da SAD". Caso Bruno de Carvalho não se demita, a Holdimo tomará "todas as medidas legais para garantir a estabilidade da gestão da SAD:
"Iremos tomar a devido tempo uma posição, convocando uma assembleia geral e pedir a demissão da direção".
O empresário reconhece que a Holdimo "está imensamente preocupada", pelo que "vai fazer absolutamente tudo para preservar os seus principais activos, que são os jogadores", assegurando que "enquanto segundo maior accionista da Sporting SAD [a Holdimo] mantém a confiança nos jogadores e na equipa técnica, nomeadamente no seu treinador".

Sérgio Abrantes Mendes compreende a "teimosia" de Bruno de Carvalho de não se demitir e explica que o presidente do Sporting depende do clube para subsistir e que, quando deixe o cargo, terá de emigrar. Em entrevista à Renascença, o antigo dirigente leonino alega que "há muitos interesses individuais instalados" no clube. A "teimosia" de Bruno de Carvalho "não é propriamente teimosia", explica:
"Saindo da presidência do Sporting, Bruno de Carvalho não tem lugar onde cair morto. Todos sabemos da vida difícil dos emigrantes portugueses, tive parentes que emigraram. Bruno de Carvalho, por culpa própria, por diletância, por teimosia, por falta de qualidade, terá de porventura ir procurar lugar de sustento noutro ponto do globo".
"Bruno de Carvalho convenceu-se de que com ele é que o Sporting começou a existir. É mentira. Isso é um equívoco brutal e foi o princípio do fim dele. Ele vai acabar para bem de todos os sportinguistas e sobretudo para bem do Sporting Clube de Portugal", atira.
O também antigo candidato à presidência do Sporting salienta que as demissões da mesa da assembleia geral (AG) e nos conselhos fiscal e disciplinar já deviam ter acontecido "há muito tempo", uma vez que os referidos órgãos "sempre foram cúmplices" com Bruno de Carvalho.
Abrantes Mendes também aponta ao dedo ao presidente da mesa da AG, Jaime Marta Soares: "Não esqueço o beneplácito constante e sucessivo que o presidente da mesa da assembleia geral e todos os elementos desse órgão deram a Bruno de Carvalho ao longo do tempo aceitando comportamentos inaceitáveis e altamente injuriosos e difamadores contra tudo e contra todos. E nunca se ouviu um reparo".

7 comentários:

  1. O que será que o Saraiva tem a dizer disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SóRaiva também não tem onde cair morto !...talvez vá ter com o namorado ao Porto Canal ajudar o chico aldrabão a falsear os e-mails

      Eliminar
  2. Só espero que o Bruno e o Saraiva, depois de levarem o pontapé no traseiro, coloquem a boca no trombone para se ficar a saber melhor toda a podridão com que conviveram. Quem sabe se o incêndio não alastraria para outra bandas. Casos como os do Estoril ou dos vários defesas e guarda redes a passarem bolas ao avançados adversários, dariam panos para mangas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de quem foi o email que recebeste....?
      ou foi só um voucher..?
      ou será que andas a frequentar a porta 18..?
      já sei....deve andar aí toupeira.....
      dever 600milhões a nivel pessoal não é normal....
      como já foi a algum tempo será que já não é ladrão de camiões..?
      há...........agora a pj já atua de leiria para baixo......
      sa toupeirinhas não ficaram nada chocadas com o que aconteceu em alcochete.....nem morreu ninguém....e eles já mataram dois.....
      hááááá......as toupeiras não vêem......ou não tem espelho......
      SONHAM SÓ COM .........O F.C.PORTO....

      Eliminar
    2. já falaram e ninguém deu ouvidos....poder no futebol português.....um campeonato para cada um......
      seria á vez....?cimeira e tudo vieira-BDC

      Eliminar
    3. Ouve lá, Ó IMBECIL ANÓNIMO DAS 23:07 , era mais engraçado identificares-te antes de chamar " ladrão de camióes a alguem " . Tens CU, não é ? E quem tem CU tem medo ...
      COBARDOLAS DE MERDA . Se calhar também estavas metido nos 50 ....

      Eliminar
  3. Olha outro alucinado. Emails, vouchers, blá blá blá blá.. e viagens calheiros?? e fruta e café com leite?? e Quinhentinhos?? e Calor da Noite?? e Fugas para Vigo?? e visitas aos árbitros?? e bancadas a cair com direito a invasão de campo?? e pagamentos no intervalo do jogo mais longo da história do futebol??

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...