04 maio 2018

Rui Vitória diz que não é "rato de porão" para ir embora e não tem certezas sobre Jonas; BdC estará no banco no dérbi; OFICIAL: Miguel Oliveira estará no Moto GP em 2019

A providência cautelar interposta pelo Sporting para que Bruno de Carvalho se possa sentar no banco de suplentes no derby diante do Benfica foi aceite.
O presidente dos leões havia sido suspenso por seis dias com base numa publicação no Facebook, mas o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa aceitou o pedido dos leões, pelo que Bruno de Carvalho poderá, caso entenda, acompanhar equipa técnica e jogadores junto ao relvado.

Rui Vitória não quer ser equiparado a um rato que, num cenário de navio a ir ao fundo, corre para a saída. O mesmo é dizer que o técnico do Benfica, que esta sexta-feira foi associado a um convite do futebol árabe, está já a preparar o projeto de 2018/19.
De forma determinada e em reação emocional às notícias que o davam, inclusivamente, como estando a ser "empurrado" para fora da Luz, Rui Vitória não se pretende esconder.
"Tenho contrato com o Benfica por mais dois anos. Tenho um enorme prazer por representar este clube. Quando vim para o Benfica, não disse que ia ganhar nada, disse que ia ganhar muito mas na minha mente estava ganhar cinco em cinco. Não ganhando isso, vamos tentar ganhar quatro em cinco. Vivo a minha vida assim. Não sou rato do porão e não vou fugir daqui para fora", começou por disparar.
Ainda que tenha frisado não gostar de puxar de galões nem de "medalhas" alusivas aos objetivos já alcançados nos encarnados, a realidade é que Rui Vitória acabou por fazê-lo. Mesmo assumindo a responsabilidade por uma época negativa.
"Estou a preparar, juntamente com o presidente, a próxima época já há muito tempo", anunciou.
"Se calhar, a partir de janeiro. Uma grande equipa e um grande clube tem de estar a trabalhar no presente mas a perspetivar o futuro. Se me perguntarem quando é que vamos tomar o pequeno-almoço no estágio dos Estados Unidos, já vos digo. Não tenho mais nada na cabeça. Este ano não correu bem e sou o primeiro a assumir as minhas responsabilidades. Não meto medalhas ao peito mas se tiver que as meter meto. Já sou um treinador com seis títulos de Benfica. Já colaborei com muitos milhões a entrar no Benfica. Em três anos, já fiz muita coisa pela formação do Benfica. Se quisermos olhar para esta análise num "zoom" pequeno, o último jogo, olhemos. Se quisermos o olhar de floresta e ver, nada me envergonha. Está a ser anormal porque o Benfica não ganhou este título mas o Benfica está a fazer uma das melhores décadas da sua história", rematou.

Rui Vitória ainda não sabe se conta com Jonas. O técnico dos encarnados, no lançamento do encontro de Alvalade, confessou não ter ainda dissipado as dúvidas sobre o melhor marcador do campeonato e de outros casos clínicos do plantel que orienta, como André Almeida. Aliás, com alguma ironia à mistura, Rui Vitória admite saber, praticamente na ponta da língua, qual o onze titular dos leões.
"A convocatória vai ser alargada, para 22 jogadores. Do ponto de vista da disponibilidade, há algumas dúvidas que ainda iremos dissipar. Na minha cabeça, o onze está definido se esses jogadores estiverem disponíveis. Tenho mais dúvidas da disponibilidade da minha equipa do que do onze do adversário, que está praticamente claro", adiantou, em conferência de imprensa, no Seixal.
Com o Benfica a quebrar a toda a linha com a ausência do melhor marcador do campeonato, nas quatro últimas jornadas do campeonato, Rui Vitória admite a preponderância do "Pistolas". Ainda assim, o técnico não se lamenta.
"É evidente que estamos a falar do melhor marcador do campeonato, de um jogador importante. Se me perguntarem se queria perder este jogador para os jogos importantes, é evidente que não. Mas nunca me ouviram a lamentar quem não estava. É uma forma de estar na vida e que eu levo praticamente para todo o lado. Os jogadores que entraram deram a resposta que tinham que dar, umas vezes melhor e outras pior, mas o futebol é assim. Estou convencido que com o caudal ofensivo que temos tido, o Jonas tinha feito mais golos, acredito que sim, pela onda que estava a correr tão positiva. Mas isto é o futebol. No final faremos o balanço. Perdemos um jogador importante, mas não há que lamentar. A vida é assim".

É oficial: Miguel Oliveira é o primeiro português que irá correr no MotoGP, a classe rainha do motociclismo. O jovem piloto vai estear-se no Mundial de MotoGP no próximo ano de 2019, pela equipa Tech3/KTM.
O anúncio foi feito pelo próprio esta sexta-feira, em Jerez, onde se realiza a quarta ronda do mundial de Moto 2.

5 comentários:

  1. Fica vitória fica p.favor

    ResponderEliminar
  2. Fica Vitória A liga ledman espera por ti.

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ver a Justiça a funcionar e a cag@r em cima dos marranços e coices do querido escuteiro meirim que decreta penas "a la carte" para coincidirem com os interesses do clube das suas hastes.
    meirim c@br@o
    na peid@, l@mpião!!!

    E o Rui Visionário Derrotas lá continua a sua ascensão meteórica no mundo do circo encornado.
    É tão "desejado" por dirigentes, jogadores e adeptos que até promete não fugir... Como se não se soubesse que já tem guia de marcha... o verdadeiro pateta que sempre foi, cada vez mais apatetado.

    Só foi pena o boifica B ter "escorregado sem querer".... Claro que não foi para evitar passar à frente ou ficar uma semana colado ao padrinho.
    Até se deram ao luxo de falhar um penalty nos descontos para não ganharem ao Boavista e deixarem as gaylinhas em pânico e a bufar com a probabilidade do 4º lugar.
    Mesmo assim, perdendo amanhã, não podem perder com o Moreirense na ultima jornada, caso contrário cairiam para o 4ª lugar (mas obviamente que não vão cair porque se for preciso o boifica "do trolha" B perde ou empata o ultimo jogo).

    Agora, se era a isto que o corrupto enkornado se referia quando disse que "acabou a paródia", por mim tá óptimo assim.
    É que nem se dá por ela.

    Do Al-Enkornadão
    para o Al-Hi-LOL
    Rui Derrotas lampião
    Vai pôr os cornos ao sol

    #ACulpaÉDoBruno
    #AcabouAParódia #SeÉQueJáChegouAMeio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paródia é ver dementes como tu a guinchar o nome do Benfica. Continua a senda dos lunáticos alucinados a festejar os títulos dos outros. Até parece que ganhaste alguma coisa!! Fod@-se, 16 anos a ver navios e 2 títulos em 40 dão-te realmente um estofo de vencedor do car@lho.Ainda vens tu falar de paródia??? É mesmo a put@ da loucura. Faz um favor à família e interna-te. Ainda não é tarde. Ridículo

      Eliminar
    2. Paródia é ganhar-vos o Volei no ano em que o Sporting voltou à modalidade e amanhã afundar-te no Andebol e ser bi-campeão.
      Hoje sou capaz de conseguir ganhar uns 20M e fazer-te perder uns 40... coisa pouca.
      E tu, o que é que ganhaste ou vais ganhar este ano? "a maior humilhação de sempre de uma equipa portuguesa na Europa"?
      Granda titulo! pá!! Fdx! que inveja...
      Não me importa quantos titulos ganhei. Importa-me que sejam limpos e que nenhum foi investigado... porque há quem ganhe com mérito e há quem só ganhe (ou só pegue) de empurrão.
      E quem é que andou aqui e pelo pais inteiro a apregoar "rumo ao p3n7a", com a tipica garganta dos fanfarrões, que já há uns anos morreram na praia, ao minuto 92?
      Percebeu, pateta encornado?

      A put@ da loucura é ver-te com os kornos ao alto enquanto a a ganadaria de adeptos do teu clube anda com eles bem enterrados na areia.
      Isso é que é a put@ da loucura! Isso e andarem a falar de pentas o ano inteiro, com a ilusao de que tinham equipa para isso.
      Continua a inchar, pa'nasca!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...