12 maio 2018

Rui Rangel tinha 'plano' para controlar negócios do Benfica; Ingleses e italianos em guerra aberta por médio do Sporting; Após venda, Vieira vai investir forte no plantel; CD instaura processo disciplinar ao Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Sporting. Em comunicado divulgado esta sexta-feira, o CD da FPF não esclareceu os motivos que levaram à abertura do processo disciplinar, mas indicou que se deve a incidentes ocorridos no jogo com o Portimonense, a contar para a 32ª jornada do campeonato.
Além disso, o Sporting foi ainda multado em 383 euros devido à invasão de campo de quatro adeptos leoninos, durante os festejos do segundo golo da formação verde e branca - o emblema de Alvalade venceu por 2-1.

Rodrigo Battaglia custou 4,2 milhões de euros aos cofres do Sporting, no verão passado, e pode sair no próximo mercado por mais de cinco vezes o valor investido. O JN apurou junto de várias fontes que a SAD leonina tem recebido diversas abordagens informais pelo médio argentino, dos ingleses Burnley (Premier League) e Sunderland (Championship), bem como dos italianos da Roma, e já foram discutidas verbas na ordem de 25 milhões de euros.
A sociedade que gere o futebol leonino está, no entanto, defendida com a cláusula de rescisão do jogador sul-americano, que é de 60 milhões de euros. No entanto, o diário diz saber que os responsáveis verde e brancos aceitam negociar consideravelmente abaixo do valor indemnizatório, impondo, numa primeira análise, o limite de 45 milhões. Contra a saída do argentino está, também, o treinador Jorge Jesus, que já fez saber que conta com Battaglia para a próxima temporada. Mas se o assédio continuar a crescer... dificilmente isso acontecerá.
De acordo com o que foi divulgado pelo Sporting, relativamente à transferência do argentino, o Braga, anterior clube, ficou com 20% dos direitos económicos. Ou seja, o conjunto minhoto, que em 2013 contratou Battaglia ao Racing Avellaneda, por 100 mil euros, ainda terá direito a uma compensação muito relevante – isto apesar do recente conflito entre os presidentes Bruno de Carvalho (Sporting) e António Salvador, respeitante, curiosamente, ao atraso no pagamento das tranches da transferência do médio para Alvalade.
A valorização de Rodrigo Battaglia acaba por ser, de qualquer forma, o reflexo da regularidade demonstrada ao longo da temporada. O médio é o jogador do Sporting com mais jogos oficiais nas pernas (55). Porém, é apenas o sétimo leão com mais minutos ( 3843), até porque foi suplente utilizado em 17 ocasiões. As boas exibições levaram Jorge Jesus a elogiá- lo várias vezes e até está na calha para ser um dos convocados da Argentina para o Mundial da Rússia. Se tal se confirmar, a guerra por Battaglia será ainda mais intensa.

As movimentações de Rui Rangel junto da direção do Benfica para assumir vários projetos relacionados com o clube da Luz são hoje notícia no jornal Correio da Manhã. De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, Rui Rangel tentou controlar vários negócios relacionados com o Benfica na sequência de uma promessa de Luís Filipe Vieira para um cargo no clube com 'vencimento atrativo de diretor'.
Segundo o Correio da Manhã, Rui Rangel estava ligado à formulação dos estatutos da fundação que iria criar no Benfica e manteve conversas sobre um projeto secreto de um centro de alto rendimento, com hotel, a construir no terreno do Rock in Rio, para além de entrar no negócio do fornecimento de catering no Estádio da Luz.
A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, no âmbito da Operação Lex, terá captado várias conversas telefónicas, de 6 a 16 de março de 2017, entre o magistrado e Jorge Barroso no sentido de delinear o projeto de alto rendimento que incluiria um hotel nos terrenos do Rock in Rio.
Outra das escutas captadas pela PJ a 6 e 7 de julho revelam uma conversa entre Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, e Rui Rangel em que o dirigente do clube da Luz convida o juiz para se envolver no negócio de serviços de catering no Estádio da Luz.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, espera poder investir forte no reforço do plantel 'encarnado' da próxima época com a venda de Anderson Talisca por 30 milhões de euros, escreve o jornal Correio da Manhã. De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, o líder dos 'encarnados' espera um encaixe de 30 milhões de euros com a venda de Talisca no final da temporada para canalizar essa verba para reforços da equipa principal.
Segundo o Correio da Manhã, o reforço de jogadores do plantel de Rui Vitória será muito superior aos 30 milhões de euros esperados por Vieira pela transferência de Talisca, mas o valor a apostar pelo presidente do Benfica está ainda dependente de vários factores, nomeadamente a entrada na Liga dos Campeões.
Para além da qualificação para a Liga dos Campeões da próxima época, o Benfica espera ainda vender vários jogadores do atual plantel para ir ao mercado procurar reforços. Nesse aspecto, a venda de jogadores como Grimaldo, Pizzi, Jiménez, Salvio, Seferovic e Samaris são cruciais para a estratégia de Vieira a nível de reforços que irá ser forte, desde a baliza até ao ataque.

6 comentários:

  1. O Rangel queria controlar o quê? Quem é o Rangel? Nunca mandou nada no Benfica! Mais uma notícia forjada pelo Otário Lopes para vender papel!

    Ia refazer os estatutos da Fundação (um crime!!!) quando esta já existe há muitos anos assim como os estatutos!

    Ia mandar no hotel que nem sequer começou a ser feito!!!

    Centro de Alto Rendimento? Mas o que percebe o Rangel disso? Já lá temos o Mil Homens que está a tratar disso!

    O fornecimento de catering já é feito há muitos anos pelos restaurante que lá existem. Não temos nenhum Zé dos Tachos a trabalhar e a entregar uma parte dos lucros ao Linhas Brancas e amigos da direcção. O Fisco devia investigar a fuga ao fisco e a lavagem dinheiro que há em Alvalade!

    Um chorrilho de mentiras, como se fossem crimes, apenas para desviar as atenções do que a lagartagem anda a fazer, a aliciar árbitros e a tentar esconder os crimes de corrupção activa do PPC!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo burro,triste geração que o mau pais tem.

      Eliminar
    2. Lampião acorda, deixa de comer gelados com a testa.

      Eliminar
  2. É tudo inocentes estes NOJENTOS ENCORNADOS:

    ResponderEliminar
  3. sexta-feira, 11 de maio de 2018
    o César Boaventura postou isto há 3 horas....
    EXCERTO DE UM DEPOIMENTO
    “Quem contactava os elementos que compunham as equipas de arbitragem, com objectivo de favorecer o Sporting, e os seus interesses a troco de dinheiro ��”.
    VEM AÍ BOMBA.
    VAMOS SABER QUEM SÃO REALMENTE OS CORRUPTOS!
    Brevemente...
    (Final da Taça da Liga, Doumbia em FORA-DE-JOGO!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sai mais uma cagadela de um gabinete canino em crise...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...