28 maio 2018

Rui Patrício estará a caminho do Nápoles por 18M€; Benfica negoceia novo lateral; O avançado nigeriano apontado a Alvalade

Junior Ajayi, avançado de 22 anos que atua no Al-Ahly, está nas cogitações do Sporting para a próxima época, informa este domingo o site egípcio KingFut, que dá conta do interesse leonino no jogador nigeriano.
O portal aponta o regresso de Augusto Inácio à estrutura do futebol verde e branco como um fator a favor de uma eventual transferência, uma vez que o novo diretor geral orientou o Zamalek, do Egito em 2016/17.
Em duas temporadas no Al-Ahly, Ajayi apontou 21 golos e fez 18 assistências em 71 encontros pela formação do Cairo. Tem um jogo disputado pela principal seleção da Nigéria.

O Benfica está neste momento a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação de Bruno Gaspar, lateral-direito da Fiorentina, 25 anos, que também pode atuar no flanco contrário. A informação teve origem em Itália e a imprensa desportiva escreve que os responsáveis encarnados têm em carteira esta possibilidade de fazer regressar à Luz um jogador que ali chegou com tenros 12 anos, completando depois todos os escalões de formação até à estreia na equipa B, na campanha 2012/13.
De acordo com as informações recolhidas pelo Record, apesar da já garantida presença de Ebuehi – o internacional nigeriano já foi apresentado e assinou até 2023 –, Luís Filipe Vieira e seus pares continuam em busca de reforços para a lateral direita. Afinal, Douglas terminou o período de empréstimo e foi devolvido ao Barcelona. Para além disso, André Almeida não deixa de continuar a ser uma adaptação, apesar de dar garantias no posto. No caso do internacional português, a chegada de um novo reforço para a lateral direita também iria permitir que passasse a ser mais alternativa para o meio-campo, nomeadamente como opção a Fejsa.
O Benfica já desenvolveu contactos exploratórios por Bruno Gaspar e a verdade é que a Fiorentina já demonstrou abertura para negociar o jogador, que comprou na última época ao V. Guimarães por 4 milhões de euros. Nesta altura, tanto o empréstimo com opção de compra como a saída em definitivo estão em cima da mesa.

Após 12 anos na equipa principal do Sporting, o capitão Rui Patrício está muito perto de rumar ao calcio, mais concretamente ao Nápoles. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima do negócio, leões e italianos estão próximos do acordo, com a transferência a fechar-se por valores próximos dos 18 milhões de euros. À sua espera, o internacional português, de 30 anos, terá um contrato válido para as próximas cinco temporadas e a garantia dada por Carlo Ancelotti de que será uma das referências da equipa.
A péssima relação de Rui Patrício com Bruno de Carvalho não deixa grande margem para negociações: a saída do guarda-redes é um dado adquirido e só é necessário saber em que moldes é que será efetuada. A convicção da entourage de Patrício é a de que, do plantel leonino, é o camisola 1 quem tem maiores razões para a rescisão com justa causa. No entanto Rui Patrício preferiu esperar um pouco, deixar a poeira assentar e, antes de rumar à Rússia para o Mundial, resolver a sua saída ‘a bem’ de Alvalade.
Refira-se que, numa primeira fase das negociações, o Sporting exigiu 35 milhões de euros para libertar o guardião. No entanto, devido aos últimos acontecimentos, o valor de mercado de Rui Patrício sofreu uma diminuição substancial. Perante o ‘perigo’ de perder uma das referências da equipa nos últimos anos sem efetuar qualquer encaixe financeiro, a SAD fez ‘marcha-atrás’ e decidiu negociar o guardião por valores abaixo dos 20 milhões de euros.

11 comentários:

  1. bom dia malta,

    que bom foi ir à sessão de esclarecimento do Presidente Bruno de Carvalho.

    fiquei bastante mais tranquilo e com a certeza de que venha quem vir, nao vão conseguir tirar o Bruno de lá, quer venham com assembleias quer venham com assinaturas para o carvalho que vos fod"#$

    este homem tem realmente um "granda" par de sacas, mas quem era o gajo, quem?, que se ia sujeitar a ir àquela assembleia quando nas ultimas semanas só eu, a família dele e mais uns quantos Sportinguistas estavam com ele, de resto, toda a sociedade quase que veio linchar o Presidente do Sporting Clube de Portugal e a quererem que ele fosse morar para a Lua, sabendo que toda aquela oposição poderia aparecer para pedir a cabeça dele, mas nao, lá estava ele e os seus pares, rijos, a dar a cara, a responder a tudo e todos, alguns com várias perguntas.

    nao houve um desacato, estamos juntos Presidente!!!!

    falei com o Nuno Saraiva, espero que ele transmita ao Presidente o que lhe disse enquanto lhe dei lume para o cigarro.

    Sporting Clube de Portugal, a maior Potência desportiva Nacional e a segunda, se não a primeira a nível mundial com mais títulos no seu ecletismo.

    como vi num comentário hoje que me fez sorrir!

    fora com o gordo, está a acabar com o espaço vazio do Museu!! ehehehehe


    #uniãodeaço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que alucinado! :)

      Eliminar
    2. tu proprio metes o smile no fim...como quem diz...opa vou-te chamar alucinado porque contra facto nao ha argumentos e como nao tenho mais nada para dizer, chamo alucinado ao outro...

      dizer que o Sporting nao é a maior potencia desportiva nacional e a segunda, se nao a primera a nivel mundial por isto, por aquilo e por aquele outro...nepia...fisso dá muito trabalho...

      é lidar...e continuar a inchar...mas atencao...o fcp e o slb no futebol sao muita bons....pena é existirem outros desportos, senao ai voces com o polvo e com a fruta, realmente sao imbativeis!!!!

      mas de 55 modalidades, 54 estarem com o Presidente e a maior parte dessas modalidades darem títulos ao Sporting nao dá que pensar minimamente Sportinguistas??

      preferem ter um Presidente bem falante mas que dá poucos títulos ao Sporting nas suas modalidades ou um Presidente que foge um pouco ao comum, como o nosso Presidente da Republica Portuguesa que quebra protocolos(não deveria envergonhar o País?) que é do mais populista que há, mas aí, a pessoa que é a figura máxima do Pais, já nao ha problema, mas que tem todos os jogadores consigo e a lutarem por titulos mas os meninos do futebol é que sao uns coitadinhos e se nao gostam do Presidente porque deu tau tau em publico entao que venha outro, nao interessa se as modalidades deixam de ganhar, se o Sporting deixa de crescer, o que interessa é as dondocas do futebol andarem felizes e contentes, sem muita pressao para terem tempo para os seus anuncios e publicidades e mostrarem as roupas e os carros novos e as saidas À noite e o raio que os parta...

      Eliminar
    3. é nisto que dá o Rui Trindade andar a fazer filhos com as suas irmãs.

      Eliminar
    4. este anonimo das 11:32 fala dos filhos com as irmâs e esquece-se da sorte que tem em nao ladrar no dia em que a mae fez aquele bacanal com a malta aqui do FDJ...

      todos nós aqui temos um carinho especial por ti rapaz, todos somos um bocadinho teus Pais...anda ca filho, dá um abraço ao teu 1/45 Pai

      Eliminar
    5. Espero que deixem ficar o drogado e cocainómano durante muitos anos.
      Pelo caminho que levam, com o aperto de cinto que terá de ser feito no próximo ano, a viverem muito acima das suas posses, ficam abaixo do 4º lugar. E as amadoras irão levar uma limpeza. Só não vê quem anda com palas.

      Eliminar
    6. concordo. na parte das modalidades.
      só discordo do tempo verbal ("vão levar uma limpeza").
      É que, caso o amigo ande distraido, a limpeza já começou.
      Limpámos o trafica no campeonato de Volei.
      Limpámos o trafica no campeonato de Andebol.
      Limpámos o trafica no Hóquei.
      Limpámos o trafica da Taça de Futsal (falta o campeonato).
      Limpámos a Taça dos Campeoes Europeus de Atletismo (feminino), enquanto outros não passam de "vices".
      Limpámos no Ténis de Mesa, para "variar".
      Limpámos tudo no Futebol feminino (Campeonato, Taça e Supertaça).
      Realmente não me lembro de uma limpeza desta dimensão.
      Diria mesmo que tem sido tudo "limpinho, limpinho".
      Até já se respira melhor, com menos cheiro a merdifica no ar.

      Incha-me bem esses kornos e vai limpar esse culo de tanta humilhação seguida, lampiurso!

      Eliminar
    7. É verdade que tem sido um ano muito bom para o sporting a nivel das modalidades. Mas só quem nada percebe disto ou caiu aqui de pára-quedas (ou escreve comentários na net a troco de incentivos) é que não vê que isto é pontual.
      Até o city e o psg levaram algum tempo até terem planteis poderosos. Mas alguém no seu perfeito juizo pode achar normal um clube, no primeiro ano da modalidade, ter um plantel com um orçamento daqueles?

      Mas para vocês está tudo bem. Desde que ganhem ao Benfica, não interessa de onde vem o dinheiro e se existe sustentabilidade. Ao mesmo tempo, o vosso presidente anda a ganhar prémios de vitória com as modalidades.

      O mundo não acaba por perder titulos para o sporting. Prefiro ter a certeza que no próximo ano essa modalidade vai existir, com sensivelmente o mesmo nivel competitivo que este ano, do que depois de ser campeão passar a lutar pelo meio da tabela.

      Eliminar
    8. olha um Nhaga cabeçudo. pró ano é que é? AHAAHHAHAH
      Mas olha que no Andebol já foram 2 titulos de campeão seguidos com uma Taça europeia pelo meio.
      No Volei foi chegar, ver e vencer.
      Futebol Feminino idem (com duas dobradinhas seguidas)
      No Futsal, o costume.
      No Hoquei, estamos cada vez mais perto de ser campeões, depois de uma conquista
      Conclusão de um melão aziado: pró ano lutam pelo meio da tabela...
      AHAHAHAHAHAHAHAHAH

      que par tão grande ó asno com hastes!

      #UmaParódiaSemFim
      #JustMelonNoParty

      Eliminar
    9. Qual modalidade com um "orçamento daqqueles"? Se falas do Volei ficas a saber que o orçamento do Sporting era quase metade do do trafica.

      E vê lá se te decides. Um dia o Spotring está à beira da falencia. No outro já teve um orçamento "daqueles".
      É a contradição e azia completas.

      Numa coisa tens razão. O mundo não acaba porque o Sporting ganha quase tudo. Nem o mundo acaba, nem o vosso melão desincha...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...