24 maio 2018

Rescisões iminentes em Alvalade. BdC tenta evitar debandada. Benfica à espreita; JJ quer sair a bem do Sporting. Sá Pinto é hipótese para a sucessão; O que está a atrasar a apresentação de Castillo na Luz;

Um atraso na desvinculação do Pumas impediu Nicólas Castillo de ser apresentado esta quarta-feira como reforço do Benfica para 2018/19. Os encarnados esperam que tudo esteja ultrapassado durante o dia de hoje, uma vez que o avançado tem de se juntar à seleção chilena.
Segundo o Record apurou, entre o jogador e os encarnados está tudo acertado. Castillo vai assinar com as águias um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2023.
O que atrasou a sua oficialização como jogador do Benfica foram questões burocráticas relacionadas com o emblema mexicano, que representava desde 2016. De resto, a expectativa dos encarnados é que, dada a diferença horária, tudo fique acertado antes de Castillo deixar Lisboa.

O cenário de rescisões unilaterais de contrato em Alvalade é iminente e são esperadas as primeiras notificações nas próximas horas. Bruno de Carvalho está numa corrida contra o tempo para tentar evitar a situação, mas o núcleo duro dos jogadores está irredutível dada a gravidade dos acontecimentos registados na Academia na semana passada, escreve o Record.
As situações mais graves passam pelos internacionais portugueses Rui Patrício e William Carvalho, os dois capitães que foram dos principais visados pelos agressores em Alcochete. O guarda-redes está a ser desejado em Nápoles e é muito provável que acabe por aceitar a oferta do clube transalpino. A possibilidade de saída sem qualquer indemnização é algo que Bruno de Carvalho, de 46 anos, nem quer equacionar, principalmente num momento em que luta pela sua sobrevivência na presidência.
Esta situação repete-se com William Carvalho, que tem mercado em Inglaterra e já era um dos principais ativos que a SAD pretendia rentabilizar no defeso. Se o médio avançar com a rescisão unilateral, a oportunidade de um encaixe financeiro significativo pode esfumar-se ou, na melhor das hipóteses, atrasar-se caso o clube venha a ganhar na justiça. Com o Mundial à porta e uma potencial valorização do passe de ambos os futebolistas, esta situação torna-se ainda mais gravosa.
O líder leonino, para tentar evitar esta situação, passou grande parte do dia a tentar contactar a totalidade dos jogadores e respetivos empresários. Nesta missão já contou com o apoio de Augusto Inácio, que voltou a assumir as funções de diretor-geral para o futebol. Battaglia e Acuña foram outros atletas que estiveram debaixo da atenção dos responsáveis leoninos que temem a deserção dos argentinos dada a cobiça que despertam no mercado. Apesar destes esforços, Bruno de Carvalho não obteve os resultados que desejava, e quem estava decidido a avançar para a rescisão unilateral não mudou de opinião. Os jogadores estão a ser devidamente assessorados pelos respetivos agentes e advogados de maneira a resolverem o seu futuro da forma que considerarem mais conveniente.
Esta situação é especialmente gravosa para BdC, que hoje verá o seu futuro definido em Alvalade. O seu principal objetivo é garantir que não chegue hoje nenhum processo de rescisão de forma a poder passar uma imagem de alguma tranquilidade, e ganhar assim mais tempo para tentar resolver a situação.
Convém sublinhar que assim que os pedidos de rescisão cheguem, a SAD terá sete dias úteis para impugnar os mesmos. Os próximos dias vão ser decisivos mas, até à data, os jogadores interessados em deixar Alvalade não mudaram de opinião, apesar de todos os apelos que têm escutado para cumprirem os contratos.
No plantel também há elementos que estão dispostos a continuar com uma nova direção. Se Bruno de Carvalho avançar para a demissão, alguns podem acabar por ficar, mas este prazo está a esgotar-se. Caso o atual líder sobreviva à reunião de hoje, a saída também será a opção deste lote de atletas.
Uma situação que está ainda a preocupar mais Bruno de Carvalho é a possibilidade alguns dos principais jogadores do Sporting rumarem...ao Benfica, escreve o Record.
A SAD encarnada está atenta a todo o processo e, naturalmente, não quer deixar passar a oportunidade de reforçar o respetivo plantel e, ao mesmo tempo, enfraquecer o rival. Se existir a possibilidade de o fazer sem pagar qualquer indemnização aos leões é ainda mais aliciante, principalmente numa fase de guerra total entre as duas direções.
Resta ainda assinalar que o FC Porto já garantiu a Bruno de Carvalho que não irá tentar aproveitar-se da situação.

Jorge Jesus tem a certeza que quer colocar um ponto final como treinador dos leões, funções que desempenha desde a época 2015/2016, segundo escreve o jornal A Bola. De acordo com a mesma publicação, Jorge Jesus está disposto a chegar a um entendimento com os leões para a saída, ou seja, sem indemnização elevada. Ou seja, por muito menos de 7,5 milhões de euros brutos (antes de impostos) correspondentes a um ano de salários.
Recorde-se que se Jesus sair por sua conta, o clube não tem de o ressarcir, já se a decisão partir de Bruno de Carvalho aí já há 7,5 milhões a desembolsar pela saída do técnico. A verdade é que a partida de Jorge Jesus é encarada com bons olhos por ambas as partes.

A Bola avança que Sá Pinto é um homem a ter na equação da substituição. Ricardo Sá Pinto treinou na época passada o Standard Liège, tendo ocupado já as funções para as quais está a ser associado neste momento. Em fevereiro de 2012 chegou ao banco do Sporting, na sequência da saída de Domingos Paciência.
Já ontem na CMTV, Otávio Machado havia dito que o nome de Sá Pinto estava em cima da mesa dos leões.

14 comentários:

  1. "O Porto não se irá aproveitar da situação". Deixem-me rir. E pagava os prémios de assinatura e os ordenados com quê? com caramelos?
    Tão bonzinhos que estão os corruptos. Chega a ser comovente.
    Nem os euros da presença na "champions" salvarão o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande problema mental que tu tens.

      Eliminar
    2. Sem qualquer dúvida. Os fruteiros não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego. Andam a vender jogadores apenas para tapar o buraco gigantesco em que se encontram e para pagar salários de Maio, Junho e Julho. O EO de 35M irá todo para pagar as dívidas acumulados nos últimos 6 meses.

      Eliminar
    3. A estupidez a crescer que nem matas, oxalá te cresça um pinheiro pelo cu a cima ( isso querias tu ).
      Com todas estas noticias do sporting,agora não se fala do carnide NÂO SE ESQUEÇAM DAS TOUPEIRAS E DOS EMAILS? NÃO SE ESQUEÇAM QUE O CARNIDE ESTA A SER INVESTIGADO POR CORRUPÇÃO ACTIVA E INFLUENCIA EM BENEFICIO PROPRIO.
      CONTINUEM A ENTERRAR A CABEÇA NA AREIA COMO SE NADA SE PASSA-SE...CUIDADO É COM O PIKAMIOLOS!!!

      Eliminar
  2. Á grande Brunocas Cocas, és o maior do bairro. Quem precisa de jogadores mimados e pouco profissionais quando se tem um liderzáço como tu. Estou contigo Brunocas Cocas, e muitos paulinhos também.

    ResponderEliminar
  3. hoje vamos divertir-nos com as debandadas que nunca irá existir mas pronto, dá para entreter a malta...

    depois espero que antes de se falar no tema das toupeiras e dos emails se continue a falar do fundamental que é o facto do inacio estar com um cabelo forte e bonito...e so para verem que eu nao fujo do que realmente interessa no nosso futebol, deviamos abordar o tema do fernando correia, sou so eu que vejo ali um quilo ou outro a mais?? ai ai fernando...

    ps. às papoilas que venham aqui cheias de tesão de mijo a falar no cash ball, vejam o que diz o grande Sportinguistas Ricardo Araujo Pereira, Sportinguistas de gema, e acreditem, voces proprios vao se rir...eheheheheh mas foi uma boa tentativa do CM/Cofina/sobrinho/estadolampianico, next!!! e o Bruno ali rijo...aiii que deve doer tannnnnto!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es tu bruno!??! Es tu es pa.....fonix rapaz mostra-te....pensas que isto já acabou, as investigações ainda gora começaram, e calma que o brunecas ou sai hoje ou amanha vais ver como elas te mordem....ficas lá com maça do chão. Siga o circo Alvaláxia!

      Eliminar
    2. Que todos os xpotenguistas tenham a tua opinião.

      Queremos o vurno par sempre aí...
      Se prr
      Se precisares de assinaturas ha 6 milhões dispostos a ajudar.
      Va...mesmo que 6 milhões sejam exagero...4 ou 5 milhões não é nada mau.

      Eliminar
  4. isto de os comentários ás noticias do SCP, serem maioritariamente de lamparinas, só pode significar uma coisa........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, que se preocupem lá com o galinheiro.
      SL

      Eliminar
  5. olha...o frederico varandas também ficou maluco....

    este garoto....

    ResponderEliminar
  6. Adoro ver os ENCORNADOS a falarem das dívidas dos outros.
    Olhem os maiores caloteiros da Europa a seguir ao MU.
    Isso sim, é um facto.

    ResponderEliminar
  7. E
    N
    C
    O
    N
    A
    D
    O
    S

    PENTA XAU........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós é xau penta, tu és heptadeca, o que será melhor? Ora pensa lá só com um neurónio que é para o outro descansar.
      2/17;4/45

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...