27 maio 2018

Pumas admite ainda não haver acordo com o Benfica; Revelada mensagem de BdC aos jogadores após ataque à Academia

O jornal A Bola revela, este domingo, mensagens alegadamente enviadas por Bruno de Carvalho aos jogadores do Sporting, quer após o ataque de que foram alvo na Academia de Alcochete, quer durante e depois da derrota com o Desportivo das Aves, para a final da Taça de Portugal.
A primeira mensagem foi enviada já na madrugada do dia 16 de maio, que se seguiu à invasão por parte de cerca de 50 indivíduos encapuzados ao centro de treinos do clube de Alvalade.
Nela, o líder leonino pediu “desculpas por este ato criminoso” e expressou o desejo de que “todos os envolvidos sejam severamente castigados”.
“Podemos não estar sempre de acordo mas somos família. Muita força porque foste um jogador muito profissional, que veste a camisola com orgulho e atitude. Um abraço solidário, Bruno de Carvalho”, escreveu.
A seguinte mensagem foi enviada quatro dias depois, ao intervalo da final da Taça de Portugal, quando o Sporting perdia por 0-1 frente ao Desportivo das Aves: “Calma, vamos ganhar na segunda parte! Sem receios!”.
“Merecemos vencer! Um forte abraço com muita amizade, Bruno de Carvalho (calma que têm 3,5 milhões de pessoas ao vosso lado e a lutar com vocês – eu estou a lutar por vocês!)”, enviou o líder verde e branco, que reconfortou o plantel após a derrota por 1-2.
“Somos família! Frustrados mas sempre juntos! Queria estar aí com vocês para vos dar um forte abraço!”, escreveu Bruno de Carvalho.

O Pumas admitiu ainda não haver acordo por Nicolás Castillo, avançado chileno que esteve em Lisboa para realizar testes médicos e assinar pelo encarnados. O clube mexicano fez saber que não foram rubricados contratos, nem foi batida a cláusula de rescisão, fixada nos 10 milhões de dólares (8,6 milhões de euros).
"Da nossa parte, quando houver acordo, será oficializado através dos nossos canais", fez saber fonte oficial do Pumas, que se escusou a dizer se o internacional chileno foi devidamente autorizado a viajar para Portugal para se comprometer com as águias.
Castillo, de 25 anos, chegou a Lisboa na passada segunda-feira. Fez os exames médicos e partiu quinta-feira para a Áustria a fim de se juntar à seleção do seu país, sem ter assinado o contrato de cinco anos que o esperava. Os encarnados alegam que em causa está um problema relacionado com a desvinculação do Pumas e que o atacante já abriu mão de uma quantia considerável para poder desbloquear a situação. A SAD do benfiquista acredita que o jogador não fugirá. Este tema está a causar algum desconforto junto do Pumas, que evitam falar dele, alegando "sigilo negocial". Fez apenas saber que não existe acordo e que nenhum clube se chegou à frente para pagar a cláusula de rescisão.
Certo é que Castillo, que chegou a vestir a camisola do Benfica enquanto esteve em Lisboa, já se despediu do Pumas. "O futuro está na Europa. Quero ir para lá e disputar provas importantes. O meu sonho é a Liga dos Campeões", afirmou, no início do mês. Se o nó for entretanto desatado, o avançado pode assinar depois dos três jogos de preparação do Chile.

2 comentários:

  1. O Benfica �� não aprende, foi assim que perderam o falcão para os corruptos, depois disto qualquer clube só tem de se chegar a frente e pagará cláusula pois o acordo �� com o jogador fica mais fácil. Espero que não o percam pois é muito bom jogador e iria se adaptar facilmente ao futebol português...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida.
      Aliás, acho que esta repentina "falta de acordo" já traz água no bico.
      Já devem ter chegado ao clube por outras vias e agora só falta dar a volta à csbcab do jogador que, como toda a gente sabe, é o mais fácil. (€)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...