10 maio 2018

Proposta milionária para JJ. Premier League chama por...Sérgio Conceição; Layún ajuda a reforçar orçamento; Castigo de Rúben Dias deixa incrédulos Carlos Xistra e Hugo Miguel; VAR falhou e deu título com golo em fora-de-jogo

Numa fase em que a discussão em torno da utilização do sistema de vídeo-árbitro no Campeonato do Mundo da Rússia ainda não baixou de tom, mais um episódio caricato vem dar razão àqueles que defendem que a nova tecnologia ainda não está totalmente testada para uma competição desta importância. Aconteceu na final da A-League, a principal competição futebolística da Austrália, entre o Melbourne Victory e o Newcastle Jets, quando, aos 9 minutos, Kosta Barbarouses marcou o golo que acabaria por dar a vitória e o título à formação visitante. No momento da marcação do livre de que resulta o golo, James Donachie, que assistiu de cabeça o companheiro de equipa, encontrar-se-ia em posição de fora-de-jogo.
Perante os protestos dos jogadores do Newcastle Jets, o juiz do encontro solicitou a ajuda do VAR e... o VAR falhou redondamente. O sistema não correspondeu, como reconhece Greg O’Rourke, presidente da Liga australiana. "Naquela ocasião, a tecnologia falhou e os ângulos necessários não estavam disponíveis", admitiu, salvaguardando que a situação "só aconteceu uma vez em toda a temporada, no momento mais crítico".

Miguel Layún não faz parte dos planos de Sérgio Conceição para a próxima época, nem tão-pouco o mexicano, de 29 anos, está interessado em voltar a Portugal, pelo que a SAD está fortemente empenhada em garantir um bom encaixe com a sua transferência, de forma a reforçar o orçamento para contratações. Como se sabe, o lateral está emprestado ao Sevilha e a sua intenção passa por continuar no futebol espanhol mas a indefinição à volta do clube andaluz cria-lhe alguns problemas. Desde logo o facto de Vincenzo Montella, treinador que pretendia a sua contratação a título definitivo, ter saído. Ainda não há técnico nem sequer diretor desportivo para a nova época e nesse sentido a direção do Sevilha não toma decisões sobre os jogadores que estão a finalizar os empréstimos, como é o caso de Layún, sem que tudo seja clarificado.
Se o futuro comandante do emblema espanhol se decidir pela permanência do polivalente mexicano, não haverá qualquer problema em pagar os 5 milhões de euros que constam da opção de compra e isso seria ouro sobre azul, não só para o jogador como também para o FC Porto, que tem orçamentados cerca de 55 milhões de euros com transações de passes. Negociar os direitos económicos de ativos sem espaço no plantel permite não só ajudar a aumentar a margem para contratações como também aliviar a carga salarial.
Para ajudar às intenções dos dragões, o West Ham voltou à carga para tentar levar Layún e para isso conta com a intervenção de Chicharito Hernández, companheiro de seleção e amigo de longa data do lateral ligado ao FC Porto até 2019. O clube inglês não tem problemas em pagar o mesmo valor que os portistas estipularam para o Sevilha e até poderão oferecer-lhe um salário superior.
Os londrinos têm contra si o facto de não marcarem presença nas competições europeias da próxima época, mas o Sevilha também ainda não tem garantida a Liga Europa, pelo que neste momento estão em igualdade de circunstâncias nesse capítulo. Certo é que em termos contratuais a opção está do lado dos espanhóis. Os hammers só poderão avançar caso não haja interesse dos andaluzes e essa é uma questão que ainda pode demorar.

Jorge Jesus e Sérgio Conceição têm mais um ano de contrato com Sporting e FC Porto, respetivamente, mas estão a ser cobiçados por clubes estrangeiros para abraçarem novos projetos desportivos na próxima temporada. Ao que o DN apurou, os sauditas do Al-Hilal estão interessados em contratar o técnico leonino, de 63 anos, e disponíveis para indemnizar o Sporting em sete milhões de euros, valor correspondente aos salários da época de contrato que falta cumprir. Os responsáveis dos bicampeões da Arábia Saudita, sabe o DN, vão apresentar nos próximos dias um contrato milionário a Jorge Jesus para que assuma o comando da equipa que nesta época teve o argentino Ramón Díaz no comando técnico.
O clube saudita apresenta como trunfo muito dinheiro para contratar futebolistas, sendo certo que um dos nomes desejados é Radamel Falcao, antigo goleador do FC Porto, que agora representa o Mónaco.
Fonte próxima do treinador do Sporting referiu ao DN que até ontem não tinha conhecimento de qualquer oferta nesse sentido, mas lembrou que Jesus sempre disse que não aceitaria assinar por uma equipa do Médio Oriente só pela questão financeira. Ou seja, à partida, será necessária uma grande capacidade de persuasão para convencer o treinador leonino a aceitar mudar-se para a Arábia Saudita.
É certo que as relações de Jorge Jesus com o presidente Bruno de Carvalho esfriaram após as críticas públicas do líder dos leões aos jogadores no jogo com o Atlético de Madrid, na capital espanhola, sendo esse um facto que poderá ser aproveitado pelos emissários sauditas para tentar convencer o técnico a aceitar o convite milionário. Resta saber se será suficiente...
No FC Porto, a continuidade de Sérgio Conceição ainda não é uma certeza, apesar de o treinador campeão ter mais um ano de contrato. O técnico viu a sua cotação subir em flecha e tem nesta altura vários pretendentes por essa Europa fora. Além do Inter Milão, tal como o DN noticiou na edição do dia 3 de maio, também o Everton, da Premier League inglesa, tem Conceição na mira.
Segundo o DN apurou, o técnico dos portistas está muito bem cotado numa lista de possíveis sucessores de Sam Allardyce, que foi contratado a meio da época para substituir Ronald Koeman, mas cujo trabalho não agradou 100% aos responsáveis dos toffees, pois o clube está no oitavo lugar e falhou o acesso à Liga Europa.
Sérgio Conceição é um dos técnicos que mais agradam aos ingleses, sobretudo pelo rigor e disciplina que incute às equipas e pelo facto de ter conseguido levar o FC Porto à conquista do título num ano de investimento nulo. Porém, ainda não foram feitos quaisquer contactos, até porque existem outros nomes na lista, entre os quais os portugueses Marco Silva e Paulo Fonseca
Depois dos festejos do título, quando foi confrontado pelos jornalistas sobre a sua continuidade no Dragão, Sérgio Conceição respondeu de forma irónica: "Não posso garantir, porque senão vocês não têm o que falar." O treinador dá prioridade ao FC Porto, mas vai esperar pelo final da época para reunir-se com Pinto da Costa, pois pretende ter garantias de um plantel de qualidade, já que além dos jogadores em final de contrato que devem sair (Marcano, Reyes e Casillas), há outros que podem ser negociados, casos de Brahimi e Marega.

Carlos Xistra e Hugo Miguel incrédulos. Os árbitros do dérbi entre Sporting e Benfica não foram ouvidos pela Comissão de Instrutores da Liga em relação ao lance entre Rúben Dias e Gelson Martins, avança o Record esta quarta-feira. 
Como se sabe, o defesa encarnado foi suspenso por dois jogos, uma vez que o CI considerou que houve agressão, mas Carlos Xistra e Hugo Miguel nem sequer foram consultados, algo que os árbitros não compreendem, segundo apurou o diário.

2 comentários:

  1. Eu estou ainda incrédulo é pelos dois penaltis claros do Rúben Dias que ficaram por marcar e pela agressão do mesmo que passou impune, o que garantiria ao Sporting a confirmação do segundo lugar isolado. Aí está a prova que o "macron" boy afinal não beneficia o sporting, antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que Sérgio Conceição renove com o porto e suba a cláusula para os 25/30 milhões ��

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...