23 maio 2018

Pressão para mais 2 demissões em Alvalade; Jogador do Setúbal terá acordo com o Benfica mas presidente avisa: "Nada assinei"

João Amaral está muito perto de ser anunciado como reforço do Benfica. Segundo a imprensa desportiva, o avançado do Vitória de Setúbal assinou por quatro temporadas e deverá ser apresentado na Luz ainda esta quarta-feira.
O jogador, de 26 anos, ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Apesar das notícias, o presidente do clube, Vítor Hugo Valente, abordou a transferência do jogador para o Benfica durante a conferência de apresentação de Lito Vidigal, afirmando que explicará a situação aos adeptos em Assembleia Geral.
"O João Amaral é um caso especial. Envolve o Benfica e este jogador. Eu como prometido, darei aos vitorianos as explicações que entendo: será numa Assembleia Geral, o sítio certo para se explicar este tipo de situações. Por mim, repito, o jogador não vai ser transferido para o Benfica. Eu nada assinei. Se dizem que é do Benfica é porque assinou algum contrato", afirmou o presidente do V. Setúbal.

Pressão sobre Luís Gestas e Luís Roque para se demitirem. Quando os órgãos sociais do Sporting, reunidos na segunda-feira, adiaram uma tomada de posição sobre o futuro do clube para amanhã, não faltou quem visse na medida um sinal de... hesitação ou até de recuo por parte de Jaime Marta Soares. Nada mais errado, porém. De facto, na base da decisão, está o que internamente é considerada uma última oportunidade a Bruno de Carvalho para um saída não forçada, sem que tal impeça o atual presidente de se recandidatar caso o entenda fazer – e é essa a expectativa.
O impasse, na verdade, só existe na aparência. A decisão da mesa da assembleia geral, escreve o Record, está tomada: se o Conselho Diretivo (CD) do Sporting, cujo quórum está preso por uma demissão, não cair nas próximas 24 horas, Marta Soares convocará uma AG para destituir Bruno de Carvalho e restantes membros resistentes do CD: Carlos Vieira, Rui Caeiro, Alexandre Godinho, José Quintela, Luís Roque e Luís Gestas. Com mais uma demissão, como determinam os estatutos em vigor (os únicos, pois os novos não foram registados nem submetidos a homologação do Ministério Público), a direção de Bruno de Carvalho perderia a maioria dos elementos eleitos em 2017 (sete em 13) e cessaria, assim, o mandato – já resignaram Vicente Moura, António Rebelo, Bruno Mascarenhas, Luís Loureiro, Jorge Sanches e Rita Matos. Nesse cenário, deixaria de ser necessário o recurso a uma AG de destituição e Jaime Marta Soares poderia avançar, de imediato, para a marcação de eleições, como já disse que faria, no domingo.
Luís Roque e Luís Gestas, segundo a informação recolhida pelo diário, têm sido alvo de fortes pressões, e foram-no em particular durante o dia de ontem. Ambos são vogais e a saída de um bastaria para alterar os dados do jogo. No caso de Luís Gestas, a tentativa de influência parte, inclusive, do aparelho partidário a que pertence, o PS. Não por acaso, a audiência com António Costa continua por agendar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...