07 maio 2018

Perfil do sucessor de Patrício está traçado; Futuro de Jorge Jesus à prova de Champions

"O treinador está sempre dependente de muita coisa e numa semana tudo muda. Temos de olhar para o dia-a-dia, jogo a jogo. É assim que pauto a minha carreira e vou continuar a fazê-lo". As palavras de Jorge Jesus antes do dérbi deixaram um ponto de interrogação sobre o futuro do técnico, a despeito de o amadorense ter contrato por mais uma época. 
Segundo o jornal Record apurou, no entanto, neste momento não existem dúvidas quanto à situação do treinador: a menos que 2017/18 termine com uma hecatombe, ou seja, com a derrota na final da Taça de Portugal, frente a Aves, no dia 20, Jorge Jesus continuará no comando dos leões na próxima temporada. Uma eventual renovação ficará, depois, em análise, por todas as partes, em função dos resultados e no momento considerado oportuno. Apesar dos imponderáveis que o próprio Jesus apontou, a verdade é que a continuidade, nesta altura, já só parece dependente do objetivo do Jamor.
O nulo com o Benfica colocou, ainda, os leões em posição privilegiada para assegurarem o 2º lugar da Liga e consequente tentativa de acesso à Champions, mas o facto é que este ponto, por maior importância que tenha – e tem – em termos financeiros, não é visto como decisivo para a ponderação do futuro de Jesus ou com força suficiente para fazer a SAD mudar de ideias quanto à sua manutenção. 
Por um lado, porque o vice-campeonato por si só não dá entrada direta na Champions (será preciso, em agosto, jogar duas eliminatórias); por outro, porque a estrutura de futebol já tem, até, um plano de contingência para a eventualidade de o desfecho da última jornada, contra o Marítimo, não ser o esperado. Sem os milhões da UEFA, o recurso a uma venda adicional no mercado de transferências ajudará a equilibrar as contas e a reinvestir no plantel, em caso de necessidade. Certo é que um contratempo na Madeira não afetará a avaliação de Jesus.

Perfil do sucessor de Patrício está traçado. Apesar da expectativa em Alvalade ser a de que, devido ao preço definido pela SAD, Rui Patrício permaneça na próxima temporada, a verdade é que os leões já estão a analisar outras opções para a baliza e, em sintonia com a estrutura de futebol, já foi definido um perfil do sucessor do internacional português.
De acordo com informações recolhidas pelo Record, são vários os nomes bem referenciados pelo Sporting e não existe nenhuma limitação de idade. O grande objetivo é trazer para Alvalade um guarda-redes que assuma, de imediato e sem discussão, a baliza dos leões, dando garantias de segurança e liderança, dentro e fora do balneário. Os casos de FC Porto (Casillas) e Benfica (Júlio César) poderiam servir como exemplo a seguir, mas é um facto que, em Alvalade, o nome ainda não está minimamente escolhido.
Refira-se ainda que a permanência de Salin, de 33 anos, também não está totalmente garantida, apesar de o francês ter contrato com os leões até 2019.

8 comentários:

  1. A nossa grandeza é muito maior que as suas (deles) frustrações!
    Autor: GuachosVermelhos às 14:14 Marcadores: campeonato Fontelas, campeonato macaco, EPluribusUnum, SLB
    Pior do que o não saber perder é não saber ganhar com elevação. E os corruptos de Contumil nem na hora de celebrar conseguem dignificar as conquistas. Já nem os jogadores estrangeiros escapam à rasquice intelectual do clube do putedo! Mais do que a vitória do campeonato o que eles festejaram ontem foi o insucesso do Benfica. Foi dia de farra na metade do país anti-Benfica. Os batráquios do alvalixo celebraram com grande pica - sozinhos em casa - o inêxito do Benfica. Os corruptos de Contumil, nesta época ocasional, festejaram o falhanço do Penta do Tetracampeão Nacional...

    Najantas, os adeptos da fruta, ligaram muito pouco ao que se passou no relvado para gritarem muito pelo Benfica e ainda mais pelas maezinhas deles. Os jogadores levaram um boneco cor de rosa para dentro do campo e divertiram-se à brava a bater no peluche. Entenda-se esta sanha dos grunhos; mesmo que de peluche, seria complicado bater numa camioneta de frutas ou maltratar, com um pau de bandeira, um comboio de putas. Ficaram-se por um polvito muito pequenino (embora não tanto como eles) cor de rosa e a cheirar a bafio, com uns tentáculos tão curtos que mais parecia uma pulga. No meio de tanto molusco azul e branco não foram capazes de encontrar um bichano vermelho.

    Que aquilo é um clube de merda, que se alimenta dos inêxitos do Benfica, já todos sabemos. Agora, que os jogadores se divirtam a chafurdar naquela trampa já me custa mais a compreender. Do outro lado não estão inimigos que os querem exterminar. Estão apenas colegas de profissão e muitos até são seus colegas de selecção! É muito triste que no lugar do cérebro só tenham cerradura e demónios ou que os piolhos já tenham ocupado o lugar dos neuronios.

    Nos camarotes também se festejou o insucesso do Benfica a valer. Dizem-me que Luís Filipe Castro Mendes, actual ministro da Cultura, o presidente da câmara do Porto, e, pelo menos um padre, também foram ber a bola com prazer. Não sei se todos entoaram o filhos da puta SLB ou se pagaram o seu bilhete, com língua de palmo, como manda a nova cartilha nacional. Do que eu tenho a certeza é que nenhum dos visados terá uma brigada a PJ a entrar-lhes nos gabinetes em busca de provas de corrupção passiva.

    E assim chegamos quase ao fim do campeonato da batota. A inacreditável falta assinalada sobre o guarda-redes do sporting, num choque com o seu colega de equipa, já no ultimo minuto de jogo. A jogada de Rafa, frente a Rui Patrício, que acabou com a bola a bater no poste da baliza dos sapos, foi exactamente igual ao lance que levou falta, e à expulsão, do guarda-redes do Marítimo, na semana passada, contra o clube da fruta. Com duas pequenas nuances. Rafa estava dentro da área de penalti e, ao contrario de tiquinho Soares - que jogou a bola com o braço - usou o pé para chutar!

    E aquela agressão de Bruno Fernandes a Cervi - porque ignorada e cobardemente limpa por Carlos Xistra e pela merda de comunicação social desportiva que temos - é do mais reles que eu vi em toda a minha vida. Que um filho da puta repugnante - como o desprezível jorge coroado - o faça, eu ainda consigo compreender. Os outros, ou estão tão doentes como esse sapo execrável ou não valem (mesmo) a ponta de um corno. A clubite exacerbada não pode justificar tudo.

    Domingo próximo eu vou lá estar, na Catedral da Luz, para pedir ao Presidente, ao treinador e aos jogadores, que para o ano nos dêm o nosso 37. Vamos todos mostrar a esses bastardos que o que vem debaixo não nos atinge. Que a nossa grandeza é muito maior que as suas (deles) frustrações! Que se hoje somos fortes, amanhã acordaremos ainda mais fortes. Por um desporto mais limpo. Por um país que se exige melhor. Viva o Benfica, porra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a cartilha do desespero enkornado

      Eliminar
    2. Devias de estar a levar no olho e não vistes os 2 penaltis roubados ao Sporting nem viste o Xistra perdoar a expulsão ao caceteiro Ruben. Ladras bem mas não me assustas

      Eliminar
    3. O Benfas está no 3º lugar, fora da Champions e dependente do resultado do Sporting.

      AAAAAAAAiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Eliminar
  2. Mete azeite que já não te doi ... Lampião ótario corrupto !!!!!

    ResponderEliminar
  3. Patético.

    Os dois pênaltis que o Chuck ruben Norris comete não foram neste jogo.

    A agressão do Chuck ruben Norris (mais uma) não foi neste jogo.

    O fora de jogo inventado e que quebra o protocolo do VAR também não foi neste jogo.

    Jogo só é jogo o que aquelas cabeças de burro querem e acham que é.

    ResponderEliminar
  4. Nossa, continua a lavagem entre adeptos .
    Jesus devia sair por onde entrou época, mais uma miserável, e mais um bigidedo Vitória, com o benfica em desinvestimento.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...