16 maio 2018

Pedro Felisberto (árbitro-assistente que beijou mulher na Luz) validou um golo decisivo em fora de jogo ao Benfica e no VAR anulou um golo ao Portimonense. CA não gostou de ver o beijo; Leicester vai 'atacar' no Dragão

Ricardo Pereira pode permitir um importante encaixe financeiro para o FC Porto. O lateral-direito interessa ao Leicester e o clube inglês tenciona resolver a situação já nesta semana, tentando negociar o defesa abaixo da cláusula de rescisão, cifra danos 37,5 milhões de euros. A antiga cláusula, de 25 milhões de euros, era válida apenas até dia 15 de julho de 2017, tendo na altura sofrido um aumento de 50 por cento, passando para os atuais 37,5 milhões de euros.
Segundo O Jogo apurou, a contratação de Ricardo Pereira é uma das prioridades de Claude Puel, treinador do Leicester. O técnico francês conhece bem as qualidades do lateral-direito português, com quem trabalhou durante duas épocas no Nice. Com Puel, jogou nos dois lados da defesa e até como extremo, confirmando a sua utilidade. De regresso ao FC Porto, o internacional português confirmou o seu crescimento futebolístico, tornando-se num dos jogadores indiscutíveis de Sérgio Conceição. Ao longo da época, alinhou em 44 jogos em todas as competições, num total de 3608 minutos. Marcou ainda dois golos, ambos no campeonato. É precisamente para o lado direito da defesa que Claude Puel pretende o jogador português.
O treinador francês já deu conta aos responsáveis do Leicester que a contratação do defesa de 24 anos é uma das prioridades, tentando um acordo com a SAD portista de forma a negociar o jogador abaixo da cláusula de rescisão. Apesar de Ricardo Pereira terminar o contrato com o FC Porto a 30 de junho de 2019, a situação não se afigura facilitada para o clube inglês, tendo em conta que se trata de um dos ativos mais valiosos do plantel. Fernando Gomes, administrador da SAD portista, já admitiu alguma venda até ao dia 30 de junho, último dia do atual exercício financeiro, e a transferência de Ricardo para Inglaterra permitirá equilibrar as contas, já que o FC Porto terá obrigatoriamente de fazer encaixes financeiros no verão para cumprir o fair play financeiro da UEFA.
A grande temporada de Ricardo e o facto de Claude Puel estar seriamente interessado no jogador pode fazer com que seja bem sucedida a investida do Leicester a Portugal, mas além do defesa português outros jogadores têm mercado e podem permitir um encaixe financeiro deforma a que os dragões não tenham de mexer mui tono núcleo duro que conquistou o campeonato ao fim de quatro anos de jejum. Nesse sentido, quatro dos jogadores que estiveram emprestados, concretamente Boly (Wolverhampton), Mikel (Bursaspor), Chidozie (Nantes) e Omar Govea (Mouscron), podem render alguns milhões de euros. No caso do defesa-central francês, por exemplo, os dragões podem encaixar cerca de 12 milhões de euros.

Beijo de Felisberto à mulher na Luz causa polémica. Um momento que até passou despercebido na altura está agora a gerar polémica. Quando os jogadores do Benfica festejavam o segundo lugar e os do Moreirense a permanência, Pedro Felisberto chegou junto das bancadas e beijou uma mulher, a sua companheira, que estava com um cachecol do Benfica. A fotografia começou a circular nas redes sociais e deu logo que falar, com muitos comentários a criticar o juiz, de 41 anos.
Segundo o Record apurou, o gesto de Pedro Felisberto, que até poderia não ter qualquer ‘maldade’ na base, não agradou ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que fez uma repreensão. No entendimento do organismo liderado por José Fontelas Gomes, o assistente devia ter-se resguardado – especialmente no atual ambiente que o futebol português vive – para evitar a polémica que surgiu.
Refira-se que foi no lado de Felisberto que se deu o lance entre Luisão e Peña, no qual o central, que era o último jogador antes de Bruno Varela, derrubou o avançado dos cónegos. Os visitantes pediram o vermelho, mas Veríssimo acabou por punir o brasileiro apenas com o amarelo.

Pedro Felisberto esteve em 27 encontros dos grandes como assistente desde o início da carreira. Nove deles foram do Benfica, sendo que os encarnados venceram todos esses duelos. O único nesta temporada foi, precisamente, frente ao Moreirense, mas o mais marcante acabou por ser em 2014/15, quando as águias bateram o Gil Vicente (1-0), com um golo de Gaitán, precedido de fora-de-jogo de Maxi Pereira não assinalado por Felisberto. Já nesta época, como assistente do vídeoárbitro Fábio Veríssimo, anulou um golo ao Portimonense (por Fabrício), na Luz, que faria o 2-2, também perto do final. O algarvio não estava em posição irregular e o VAR não validou o lance. 
De resto, o FC Porto tem nove vitórias e três derrotas em jogos com o assistente, enquanto o Sporting somou quatro triunfos , um empate e um desaire.

28 comentários:

  1. VÊ-se bem qual a tendência deste blog...
    Enquanto a mentalidade das pessoas não mudar, a começar nos dirigentes e meios de comunicação, o nosso futebol continuará a ser nivelado por baixo. Mas se calhar é mesmo isso que interessa a muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque tu queres é uma tendência tipo TVI24 não? Palhaços do caralho, já não há paciência para estes lampiões de merda.

      Eliminar
    2. Acalma-te miúdo. Respira fundo e bebe um copinho de leite.

      Eliminar
    3. Então Paulinho, tiveste um dia chato?

      Eliminar
    4. Porque é que escrevem algo completamente falso? O jogador do Portimonense estava em fora de jogo claro.

      Eliminar
  2. Deu um beijo à mulher/namorada??????? É matar o gajo. LOL

    ResponderEliminar
  3. Entretanto, o André Geraldes e mais alguns já foram detidos.

    ResponderEliminar
  4. SO UMA CORRECÇAO.
    FABRICIO ESTA FORA DE JOGO. NAO INVENTEM NOTICIAS NEM SEJAM MENTIROSOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for pelas linhas de fora de jogo da BTV.

      Eliminar
    2. Tu deves ver é pelo terceiro olho, como o teu presidente. Não está fora de jogo??? A honestidade intelectual não é a tua especialidade. Deves ler o Manual para Burros, não falha.

      Eliminar
  5. Muito bom este último parágrafo. Os fabriloleiros continuam imparáveis.

    ResponderEliminar
  6. O gajo do Portimonense estava fora xe jogo. Foi o ultimo jogo em que foram divulgadas as conversas do VAR com o ar bitro. Não sejam mentirosos.

    ResponderEliminar
  7. A serio, continuem focados no beijo, isso é que é importante! Não esquecer, focados no beijo....muito importante!

    ResponderEliminar
  8. Em dois dias destes, com o vosso Sporting em chamas, o Fora de Jogo fala de um beijo? E ele beijou o cachecol ou a bandeira ou beijou a mulher dele, como presumo que faça frequentemente? Ridículo!

    Miguel Domingues

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente que este blog é nojento. Um árbitro assistente do VAR com poderes para anular um golo. Vão maís é para a m.... seus grandessíssimos filhos de um corno. O Português é uma raça do mais baixo nível que habita este planeta

    ResponderEliminar
  10. Que eu me lembre o golo ao Portimonense foi bem anulado. Existia mesmo fora-de-jogo. Esse jogo por muito pouco que não acabou 2-2 com 2 golos irregulares do Portimonense. Um por falta que antecedeu o golo e o outro em fora-de-jogo depois bem anulado.

    Mas já que estamos nisso o Artur Soares Dias ofereceu uma camisola no Dragão. E já todos perdemos a conta aos jogos em que beneficiou o Porto e roubou o Benfica. Alguém fala disso?

    O Manuel Oliveira foi apanhado a ver um jogo da Liga dos Campeões no Dragão na fila abaixo dos não convocados. Beneficia sempre o Porto e rouba sempre o Benfica. Alguém fala disso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ir ver um jogo já é corrupto?

      O lampião! Vocês são da pior espécie!

      Quando se arbitra um jogo e não se dá um vermelho à girafa por falta grave não é grave, mas logo que um árbitro vê um jogo num campo que não seja o galinheiro é logo apontado como corrupto.

      Tens mesmo cérebro de galinha...

      Eliminar
    2. Ó iluminado, Filipe Vale Tudo, diz-te alguma coisa???

      Eliminar
    3. Nop. Só conheço o arruaceiro Rúben dias dá com tudo e safa-se dos castigos. Só conheço esse diferente de todos os outros.

      Eliminar
  11. Este blog é um verdadeiro lixo, nem conseguem festejar o título do Fabril do Dragão. Até conseguem dizer que o lance do Portimonense não está fora de jogo lol

    ResponderEliminar
  12. No VAR anulou um golo ao Portimonense. Fod@-se, haja paciência. Claro que anulou, só pelo simples facto QUE ESTÁ FORA DE JOGO. Que merd@ de notícia. Agora fazem-se núticias com golos BEM ANULADOS. Depois é o Benfica que quer desviar atenções. Enfim, jornalismo de sarjeta, para variar.

    ResponderEliminar
  13. Não está em causa o estar ou não fora de jogo. O VAR só pode intervir se for inequívoca a situação de fora de jogo. O que esse VAR fez foi uma violação do protocolo, beneficiando assim, nessa situação, o SLB. Mesmo, se se viesse a comprovar através de uma análise detalhada das imagens que o jogador do Portimonense estava efetivamente em fora de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava inequivocamente em fora de jogo. Estás a ladrar sobre o quê, mesmo?

      Eliminar
  14. vê-se bem qual a tendência desse assistente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o silva, queria era que ele tivesse a tendência do Soares Dias ou do Hugo Miguel...

      Eliminar
  15. Pelo andar do comboio o sporting ainda vai para a divisão de honra ,mas em todas as modalidades tal está a ser o cheiro a corrupção .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo andar do comboio
      o sporting vai descer de divisão
      mas é em todas as modalidades
      tal é o cheiro a corrupção

      Bom refrão para uma música.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...