09 maio 2018

Patrício prioritário para o Nápoles. Leno deixou de ser opção; Sporting exige 7M€ por jogador; "Vieira vai causar prejuízo muito maior ao clube do que causou Vale e Azevedo", dizem os...Dragões

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, afirmou ontem no programa Universo Porto Bancada que o clube portista vai continuar a denunciar as más práticas do Benfica para tornar mais limpo o futebol português.
"Não vai ser possível esconder, pois não vamos deixar. Há mais práticas do que as que são conhecidas hoje em dia e todas vão ter a luz do dia, sempre da mesma forma, sempre fundamentadas", começou por dizer Francisco J. Marques.
"O futebol português tem de ser limpo o mais rápido possível. Tenho a certeza que o próximo campeonato vai ser mais limpo do que este, pois neste ainda houve várias práticas que permaneceram, caso contrário o FC Porto seria campeão mais cedo", acrescentou.
Sobre os casos que envolvem o Benfica, o dirigente portista referiu que "este Benfica de Luís Filipe Vieira é pernicioso ao futebol português", afirmando que Vieira "vai causar prejuízo muito maior ao clube do que causou Vale e Azevedo", acusando ainda o presidente dos 'encarnados' de usar o seu clube para proveito próprio.
"O que fica muito claro e evidente é que o Luís Filipe Vieira utilizou o Benfica para benefício próprio para as próprias atividades", afirmou Francisco J. Marques antes de acrescentar: "Para ter um favor, completamente irregular pela notícia que nos é dada, promete ao juiz Rangel benefícios do Benfica. Penso que isso deveria preocupar os adeptos do Benfica.
"Isto já passa muito do futebol e do desporto. Isso suporta-se na ação de três responsáveis do Benfica. Luís Filipe Vieira à cabeça, Paulo Gonçalves e Domingos Soares Oliveira. Estas pessoas são de um benfiquismo mais do que duvidoso. Nós constatamos ao longo destes meses uma série de entidades que estão capturadas ao interesse do Benfica, mas o próprio Benfica está capturado ao interesse dessas entidades, que nem são benfiquistas, mas que estão a levar o Benfica por caminhos complicados. Eu não sei como este e outros casos vão terminar, mas há muita coisa aqui para prosseguir e continuar a investigar", disse.
"O caso E-toupeira é terrível para Paulo Gonçalves e para Benfica, o caso Lex é terrível para o Luís Filipe Vieira e de arrasto para o Benfica; e o caso dos e-mails é muito complicado para o Benfica, por tudo o que se tem sabido, apesar das tentativas permanentes do Benfica para impedir uma imprensa livre e sempre com a argumentação que se trata de correspondência privada que foi roubada. Como se não fosse isso que não aconteceu nos grandes escândalos, em que houve uma fuga qualquer e através dessa fuga soube-se destas coisas duvidosas e irregulares", contabilizou o diretor de comunicação do FC Porto. "E, por fim, há casos de jogos comprados, para perder, que está numa fase mais inicial da investigação", afirmou ainda
Francisco J. Marques previu ainda como vai ser a época 2018/2019. "O próximo campeonato de certeza que vai ser muito mais limpo do que este. O Benfica teve razão em dizer que este foi um campeonato sujo. O FC Porto podia ter sido campeão umas jornadas mais cedo e só não foi porque foi prejudicado por questões alheias e todos os especialistas falam disso. Concordam com isso. Este Benfica, este Benfica do Luís Filipe Vieira é prejudicial ao futebol português e é preciso limpar e, enquanto não for limpo, temos de continuar este combate", afirmou.
O diretor de comunicação do FC Porto falou ainda dos cânticos dos adeptos do Benfica durante o dérbi de sábado com o Sporting, com óbvias referências ao adepto italiano do Sporting, Marco Ficcini.
"O Benfica teve conhecimento do cântico muito antes de nós termos. Então o gabinete de crise, que eles se gabam de ser tão eficaz, não teve noção daquele cântico para pedir desculpa? Eu não acredito que a generalidade da equipa se reveja naquele cântico. Aquilo é uma minoria de adeptos, sem respeito nenhum pela vida humana. O Benfica só tinha de pedir desculpa por aquilo, porque os responsáveis do Benfica não têm culpa nenhuma, mas passam a ser corresponsáveis a partir do momento em que não se demarcam. Têm medo daquele grupo de adeptos, que pelos vistos saem fora da caixa de segurança. É um grupo radical que tem de ser controlado", disse.
O dirigente portista acusou ainda o Governo de não fazer cumpri a lei aos adeptos dos 'encarnados'.
"O Benfica deve uma desculpa, como o FC Porto fez quando foi o cântico dos adeptos do Chapecoense e a própria claque teve o cuidado de vir pedir desculpa. O Benfica age sempre como se fosse intocável, como se estivesse acima e não tivesse de prestar contas de nada. Causou a morte de um adepto há um ano e agora acham legítimo gozar com isso. Pode ser que estejam a perder a vergonha, porque nos últimos dez anos é uma incapacidade da IPDJ de cumprir a lei. O Governo não faz cumprir a lei aos adeptos do Benfica e isto tem de acabar. Espero que seja desta vez", referiu.

O interesse do Nápoles em Rui Patrício ganhou contornos de... prioritário. A formação italiana tinha o guarda-redes do Sporting muito bem referenciado, mas também estava interessada no alemão Bernd Leno, atualmente no Bayer Leverkusen. No entanto, em declarações ao jornal ‘Bild’, o empresário do guardião germânico, Uli Ferber, garantiu que Leno não irá ser jogador do Nápoles na próxima temporada.
"Posso confirmar que houve negociações com o Nápoles, mas cancelámos. O Nápoles não é uma opção", sublinhou o agente.
Ora, face à indisponibilidade do alemão em rumar a Itália, o nome de Rui Patrício volta a ganhar muito eco nos corredores do emblema napolitano, ao ponto de a imprensa local apontar o internacional português, de 30 anos, como o reforço mais prioritário para a equipa presidida por Aurelio De Laurentiis.

O Istambul Basaksehir está interessado em Rúben Ribeiro, mas a contratação do criativo não será fácil. Segundo o Record, a SAD do Sporting, além de não estar a pensar na saída do jogador, está a pedir cerca de 7 milhões de euros pelo passe. Ora, é aqui que as duas partes divergem.
O Basaksehir, 3º classificado da liga turca, não está disposto a corresponder às pretensões da SAD leonina, por entender que são exageradas. Ao que o nosso jornal apurou, a intenção da direção turca passa por descer o valor pedido pelo Sporting, de forma a chegar a um entendimento. Rúben, de 30 anos, é um desejo do técnico de Abdullah Avci para 2018/19, que já seguia o jogador desde os tempos do Rio Ave.
Recorde-se que o criativo está há menos de seis meses nos leões, depois da sua saída de Vila do Conde em janeiro.

5 comentários:

  1. O Rui Patrício não sai, há outros melhores, mais novos e mais baratos para o Nápoles.

    ResponderEliminar
  2. O Svilar das aves por exemplo, que terminou como melhor marcador do venfique na Champs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és louco, o mourinho ja deve estar de joelhos a pedir à direcção do Manchester para investir milhoes nesse jovem prodígio, é o Svilar na baliza e o renato sanches no miolo do terreno...uiuiuii a formação do semsal rulla!!!!

      já percebi porque é que la no "semsal" têm lá a cena do nao sei das quantas 360, é porque voltam todos ao ponto de partida e para onde vao sao sempre corridos de volta po carnide.

      Eliminar
  3. Presidentes que namoram e casam com putas é bom para o clube? Não olham para dentro de casa!

    ResponderEliminar
  4. Depende do presidentes. Há uns que as fazem por 200 ou 300 o tempo que quiserem.....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...