14 maio 2018

Patrício e William alvo de tentativa de agressão; RGdS volta ao ataque a Vieira; Adeptos da Sampdória felicitam o...FC Porto; "Nunca tivemos perdões de dívida", diz FC Porto

O antigo vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, questiona, esta segunda-feira, o presidente Luís Filipe Vieira sobre a razão de não ter investido fortemente no reforço no plantel quando tinha a possibilidade de atingir o histórico penta.

«Na entrevista anunciada - se não for desmarcada - só queria, como sócio, que respondesse a 5 perguntas:

1. Porque não investiu na equipa, no início da época, depois das vendas realizadas, em ano de um possível penta?

2. Porque não deu execução a uma promessa - sua - de investir 20 milhões de euros, para reforçar a equipa, em janeiro?

3. Porque trocou dívida bancária por antecipação de receitas, em vésperas de um jogo tão decisivo como o que (com o Porto) poderia ditar o caminho irreversível para a conquista desse mesmo penta?

4. Porque é que, na semana imediatamente a seguir a derrota em casa com o Tondela, é que se lembrou de anunciar - agora sim - o investimento na equipa (com ou sem Liga dos Campeões)?

5. Porque é que o Benfica não desmentiu a notícia da possível saída de Rui Vitória, 2 dias antes do derby que confirmou o nosso afastamento de uma Liga dos Campeões, que este ano renderá, só pela entrada na fase de grupos, cerca de 40 milhões de euros?

5 perguntas apenas...», questionou Rui Gomes da Silva, no blog «Geração Benfica».

A SAD do FC Porto apresentou esta segunda-feira a nova oferta pública de subscrição de obrigações, numa conferência de Imprensa na tribuna VIP do Estádio do Dragão. "É o oitavo empréstimo obrigacionista, todos com grande sucesso, esperemos que este também tenha e é normal que o tenha. O FC Porto tem sido escrupuloso no cumprimento das suas obrigações financeiras respeitou sempre as suas obrigações perante os investidores, a banca, nunca teve perdões de dívida, de juros, nem caminhos abertos e facilidades. Cumpriu sempre como bom pagador todas as suas obrigações para com a banca. Por isso estamos aqui de cara levantada", afirmou Fernando Gomes, administrador da SAD.
"O FC Porto tem tido um comportamento normal como cliente da banca, que será exigível a todos aqueles que são nossos competidores. Trata-se de concorrência desleal: uns cumprem porque esse é o seu princípio, é a regra, outros beneficiam de situações que tornam esta competição menos justa", acusou.
"No último empréstimo que lançámos, e que está agora a ser substituído, foram cerca de 4 mil os investidores que subscreveram obrigações. A média anda normalmente à volta dos 9 10 mil euros. São as pequenas poupanças que estão a apoiar financeiramente o FC Porto e estão a apoiar porque o produto é bom. Estamos o oferecer uma taxa de juro de 4, 75 por cento, a três anos, num montante que será de 35 milhões. É, perante o que aparece no mercado, um bom investimento., um investimento seguro", vincou ainda Fernando Gomes.

Rui Patrício e William Carvalho foram alvo de tentativa de agressão por parte de alegados adeptos do Sporting, ao início da madrugada desta segunda-feira, na garagem do Estádio de Alvalade, em Lisboa, avança o Correio da Manhã. Os intentos saíram gorados aos supostos adeptos leoninos dada a pronta e enérgica intervenção dos companheiros de equipa dos dois campeões europeus de futebol, que abandonaram as instalações do clube já na presença de um forte dispositivo policial, posicionado estrategicamente na rua. 
"Eram cerca de 20 indivíduos que terão tentado agredir os capitães" da equipa leonina, afiança a fonte, lembrando que "a PSP não deve ter sido avisada pela segurança do clube da presença dos alegados adeptos no interior da garagem". 
Os jogadores sportinguistas, recorde-se, foram escoltados desde o Aeroporto de Figo Maduro, na capital, até às instalações do Sporting, à semelhança do que acontecera no trajeto entre o Estádio dos Barreiros, no Funchal, e o Aeroporto da capital madeirense, onde um grupo de adeptos, destacando-se o ex-chefe da claque Juventude Leonina, Fernando Mendes, interpelou os jogadores, particularmente William Carvalho. A PSP interveio e os ânimos foram serenados. 
Os jogadores regressaram a casa debaixo de assobios e sob fortes insultos, tal como sucedera no estádio do Marítimo, onde a derrota (1-2) afastou o Sporting da possibilidade de aceder à Liga dos Campeões e de amealhar mais de 20 milhões de euros. Os leões terminaram a Liga no terceiro lugar, a três pontos do Benfica e a dez do campeão, FC Porto.

Os adeptos da Sampdória felicitaram o FC Porto pela conquista do título de campeão nacional, através de uma tarja exibida no jogo com o Nápoles, da 37ª jornada da Serie A. "Parabéns, FC Porto campeão", podia ler-se na mensagem dedicada ao clube da cidade Invicta.
Refira-se que a claque da Sampdória tem uma ligação de especial afinidade com uma das claques de apoio ao FC Porto.

1 comentário:

  1. Ó peidas.. aparece bebé.. 2/37: 4/45
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...