11 maio 2018

Os postes que fizeram um campeão no sofá

Sporting x Benfica, o derby dos derbys, os rivais mais antigos do país defrontam-se e decidem o titulo.. Para o Porto.
O Benfica após a derrota imprevista contra o Tondela tinha que limpar a sua imagem e mostrar porque é que era o campeão. E de facto de não fossem os postes e Rui Patrício e o Benfica teria saído do jogo com três pontos.
Exigia-se à equipa resposta à campeão e assim foi. Mas tal como no resto do ano faltou sempre algo mais, faltou concretizar a superioridade demonstrada. Já na primeira parte contra o Porto na Luz foi igual, Benfica por cima mas sem conseguir concretizar. E isso como todos sabemos, no futebol e em qualquer desporto, sai caro.
O Benfica entrou com um 11 surpreendente, todos esperávamos os mesmo jogadores mas Rui Vitória apostou em Fejsa Samaris e Pizzi no centro do terreno com Zivkovic numa ala e Rafa na outra. Esta aposta em querer conter mais o meio campo do Sporting resultou e o Benfica foi melhor durante o jogo todo. Confesso que esperava uma segunda parte igual ao jogo do Porto na Luz mas desta vez, felizmente, tal não aconteceu.
Com este empate o Benfica cai para terceiro onde terá que esperar que o Sporting escorregue na Madeira contra o Marítimo se quiser entrar na Champions onde teria um encaixe financeiro significativo. Mas repito o que disse a semana passada.. A mim como adepto fica o registo duma das piores épocas que me lembro onde se deitou tudo a perder com um grande desinvestimento e a maior vergonha na Champions que há memória na história do Benfica.
Há que melhorar e claramente que o Benfica pode, deve e consegue melhorar.
Não vou comentar ainda quem deve ficar ou sair que a época ainda não acabou. Na crónica da próxima semana darei uma opinião sobre o assunto e faço um balanço da má época realizada.
Odeio vitórias morais mas gostei de ver o Benfica a jogar.
Parabéns ao Porto e espero para o ano voltar a festejar o campeonato.
PS: Estamos a 171 jogos (se o campeonato não encolher ou aumentar o número de clubes) do Penta. Vamos Benfica!
Viva o Benfica!

7 comentários:

  1. 171 jogos, isso elevado ao expoente máximo dá aproximadamente 57 padres em 5 épocas....

    171 jogos, isso elevado ao expoente maximo dá aproximadamente 7.65922,00 vouchers, provalvemnte a catedral da cerveja vai falir, mas atingem o penta que é o que interessa.

    171 jogos, isso elevado ao expoente máximo dá aproximadamente 100.000 convites para a malta ir assitir à borla aos jogos no galinheiro, depois vamos a ver e têm 40 mil no estadio, sao os maiores, mas 20 mil vao à borla....tambem eu ia nem que fosse para comer umas lampiãs que até ha umas bem jeitosas.

    171 jogos, isso elevado ao expoente máximo dá aproximadamente isso dá aproximadamente 65783976583290475648390576493025768493058674905867549035867 emails, é muita giga junta!!

    171 jogos, isso elevado ao expoente maximo dá aproximadamente 76545678 entradas ilegais nos sistemas judiciais para obter informacao em segredo de justica.

    171 jogos, isso elevado ao expoente maximo dá aproximadamente 5 organogramas para foder e lixar o campeonato tuga duma ponta à outra mas que interessa isso se o carnide vai ser penta daqui a 171 jogos?? bora carnide, rumo ao penta ainda no ano que se ficaram pelo treta!! nem o campeonato comecou depois da epoca perdida e ja falam no penta, que tal falarem no decampeonato visto voces andarem sempre 10 qualquer coisa à frente dos outros...

    ResponderEliminar
  2. Além desses 171,tinham de acrescentar os jogos da ledman...uma época,dois,talvez três se não houver padres!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles acham que sobem em primeiro logo no primeiro ano. Se assim for conta como vender o campeonato

      Eliminar
  3. OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!
    TOUPEIRAAAAAAAAAAAAAAAAS

    ResponderEliminar
  4. E assim continuam os delírios dos súbditos. Para vós: 2 em 40

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...