31 maio 2018

O novo alvo do Benfica para a defesa; Depois do Benfica, o FC Porto entra na corrida por lateral; Físico de Renato Sanches preocupa o Benfica

A condição física de Renato Sanches gera alguma apreensão entre os responsáveis encarnados, escreve o Record. O médio – desejado por empréstimo do Bayern Munique – fez recentemente alguns exames complementares de diagnóstico numa ótica de atestar a sua condição atual, tendo estes acusado ainda sinais da lesão muscular na face posterior da coxa direita. No mesmo músculo, escreve o Record, são ainda visíveis pelo menos dois focos com ‘resquícios’ da mazela sofrida a 27 de janeiro deste ano, dia em que cumpriu o seu último jogo pelo Swansea.
Os encarnados acabaram por ter conhecimento dos resultados e, tendo os mesmos como base – falamos, diga-se, de exames não tão aprofundados como os que são realizados na altura de uma contratação, por exemplo – ficaram mais preocupados com a possível futura utilização do médio, de 20 anos. Afinal, os benfiquistas acreditam que Renato Sanches até possa estar em condições de se treinar com limitações, mas para poder voltar à competição a todo o gás necessitaria de... parar, fazer tratamento para debelar por completo os ditos sinais, e só depois dar o seu contributo no máximo das suas capacidades. Contas feitas, as águias projetam que provavelmente só em outubro Rui Vitória poderia lançar o jogador do Bayern Munique no máximo das suas capacidades e já com os problemas anteriores devidamente sanados.
Depois de se ter lesionado nesse embate no terreno do Notts County, em jogo da Taça de Inglaterra – o internacional português foi titular, mas acabou substituído aos 32’ –, o campeão da Europa esteve três meses de fora. Voltaria a sentar-se no banco para a receção ao Chelsea (28 de abril) e repetiu a dose em mais um par de jogos depois disso, sem nunca ter chegado a entrar.
Na prática, Renato foi dado como apto pelo departamento médico do Swansea – daí ter reentrado nas convocatórias –, mas não mais foi utilizado por Carlos Carvalhal. Agora, depois desta reavaliação, já sabe que o ideal seria parar para nova fase de tratamento, de forma a dissipar por completo a mazela. Isto, apesar de o jogador se sentir em condições de treinar e fazer a pré-época na Luz, assim o negócio fechasse até lá.
Apesar das maiores cautelas agora existentes entre os dirigentes benfiquistas, tal não belisca o desejo de contar com o regresso do jogador formado no Seixal a ‘casa’. Luís Filipe Vieira deu indicações a Jorge Mendes para trabalhar este dossiê, e a SAD está confiante de que a cedência é possível. Para além disso, conta com a enorme vontade de Renato em voltar à Luz, de forma a poder relançar a sua carreira. No entanto, o Bayern Munique promete em nada facilitar. Ao nível salarial, remete para o centro-campista um necessário corte no ordenado, pois os bávaros nada querem comparticipar. E o técnico Niko Kovac também só quer libertá-lo depois de o ver na pré-época.

O Benfica tem o defesa-esquerdo brasileiro Iago Borduchi referenciado e, segundo O Jogo, já fez uma sondagem para avaliar a possibilidade de avançar com uma proposta concreta junto do Internacional de Porto Alegre, clube ao qual o jogador está vinculado até 2021.
O lateral viu o seu contrato prolongado na última semana e o Internacional exige entre 7 e 8 milhões de euros para deixar sair o jogador, de 21 anos.
Com a iminente saída de Grimaldo, o Benfica continua a estudar o mercado para preparar a sucessão do espanhol.

A Imprensa brasileira dá conta de uma alegada sondagem realizada pelo FC Porto por Mascarenhas. O lateral-esquerdo, de 19 anos, encontra-se emprestado pelo Fluminense ao Atlético Goianense e já ontem havia sido associado a vários clubes europeus, entre os quais o... Benfica. 
Em 2018, Mascarenhas fez 14 jogos: 11 pelo Botafogo e três pela equipa de Goiás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...