03 maio 2018

O lateral referenciado pelo Sporting; Dérbi pode alterar estratégia do Benfica na próxima época; Ronaldinho recomenda nova estrela do Flamengo ao AC Milan

Depois de Vinícius Junior, que já assinou pelo Real Madrid, Lucas Paquetá é apontado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro neste momento. E, ao que parece, o jovem do Flamengo já tem um ‘padrinho’ de peso: Ronaldinho Gaúcho.
O jornal italiano Corriere dello Sport publicou esta quarta-feira que o antigo futebolista recomendou Lucas Paquetá ao AC Milan. O diário transalpinho deixou ainda vários elogios ao jovem de 21 anos, destacando os seus “dribles e remates”, tal como “a sua personalidade” dentro de campo.
Além do AC Milan, também Juventus e Lazio estarão de olho no atacante do Flamengo, que tem contrato até 2020. A sua cláusula de rescisão está fixada nos 38 milhões de euros.

Qualquer que seja o desfecho em Alvalade, não será definitivo no que diz respeito ao futuro de Benfica e Sporting, mas deixará por certo bem mais claro o destino em 2018/19. Com duas rondas por disputar, o FC Porto necessita apenas de pontuar para se sagrar campeão, pelo que a águias e leões resta a disputa pelo lugar de acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions. E na Luz, escreve o Record, o dérbi reveste-se de especial importância também por poder vir a provocar uma inflexão na estratégia da SAD.
Se até aqui o planeamento de Luís Filipe Vieira e seus pares vinha passando pelo travão ao investimento – com especial enfoque na redução do passivo –, uma saída da ‘zona Champions’ com apenas uma jornada por disputar seria praticamente uma sentença para competir na próxima edição da Liga Europa, com todos os danos financeiros que tal acarretaria do ponto de vista da receita, muito inferior à proporcionada pela Liga dos Campeões, onde só a presença na fase de grupos rende 40 milhões de euros. Perante tal cenário, sabe o nosso jornal, são por esta altura muitos os responsáveis encarnados a considerar que será preciso abrir mais os cordões à bolsa na preparação da próxima época, de forma a atacar novamente o título e dessa forma assegurar o regresso aos milhões da dita Champions.
Na prática, significa isto que, mesmo com menos receita – leia-se, sem vice-liderança –, a sociedade anónima deverá apostar num maior reforço do plantel em quantidade e qualidade, tendo para isso de abrir os cordões à bolsa.
Para além disso, apurou o diário, existe a firme convicção entre vários dirigentes benfiquistas de que os milhões que foram poupados nas últimas épocas terão agora de ser... gastos. Internamente, é reconhecido que a política de desinvestimento e aposta na formação foi suficiente para obter resultados – leia-se, títulos –, mas, numa altura em que será preciso retomar a luta pela conquista do campeonato, Filipe Vieira tem vindo a ser também pressionado a apostar forte no reforço da equipa e a apresentar soluções que deem (teoricamente) mais garantias do que as promessas da formação.
Em todo o traçar dos projetos futuros tem sido incluído Rui Vitória e, de acordo com as informações recolhidas pelo diário, Filipe Vieira tem garantido a continuidade do técnico a todos os que o questionam sobre o tema. No entanto, uma possível queda para o terceiro (ou quarto) lugar não deixará de implicar reflexão de todas as partes, sendo esta passível de vir a quebrar antecipadamente um contrato válido até 2020.

Derick Poloni, lateral-esquerdo de 24 anos que veste as cores do Leixões, está a ser seguido pelo Sporting sem que, segundo O Jogo, ainda haja qualquer contacto oficial pelo futebolista.
Há apenas dois dias, e fruto de crescente interesse em Derick, o Leixões prolongou o contrato com o futebolista de 2018 até 2021, fixando-lhe uma cláusula de rescisão nos dois milhões de euros.
Além dos leões e outros clubes nacionais, o lateral é seguido por equipas de outros campeonatos europeus, escreve o diário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...