03 maio 2018

O lateral que está controlado pelo Benfica; Duelo de olheiros por Bruno Fernandes; Jogadores e treinador apontados ao Benfica em futsal

A melhor temporada da carreira de Bruno Fernandes continua a suscitar interesse além fronteiras e, segundo O Jogo, o Chelsea e o Atlético de Madrid, dois dos emblemas que estudam a contratação do médio no próximo defeso, vão estar no Estádio José Alvalade, no sábado, para assistir “in loco” ao desempenho frente ao Benfica, naquele que é o último teste de fogo da temporada, em duelos de intensidade elevada. O dérbi representa igualmente o derradeiro encontro dos leões na estação perante os seus associados e Bruno Fernandes será um dos principais focos de atenção, ele que, como o nosso jornal oportunamente deu conta, tem sido seguido com atenção pelo Liverpool, que também é esperado em Lisboa. Aliás, os reds já estão mesmo a dialogar com os agentes do atleta sobre os moldes em que um eventual negócio pode ser proposto à SAD liderada por Bruno de Carvalho. Em Alvalade, a intenção dos dirigentes leoninos, numa primeira fase, passa pela exigência de valores na ordem dos 50 milhões de euros por um atleta que possui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato de longa duração, concretamente até ao final da temporada 2021/22.
Porém, nos últimos tempos, em particular depois do duelo entre Atlético de Madrid e Sporting para os quartos de final da Liga Europa, os colchoneros intensificaram as observações a Bruno Fernandes por indicações expressas do técnico Diego Simeone, que, no momento do confronto com os leões, teceu rasgados elogiosa o internacional português.“Quem tiraria do onze do Sporting? Bruno Fernandes, sem dúvida”, atirou então, quando confrontado sobre o elemento mais perigoso que o seu rival tinha nos seus quadros. De então para cá, o Atlético de Madrid, mesmo não possuindo os mesmos argumentos financeiros que Chelsea, Liverpool e Tottenham, outro dos clubes que têm estado de olho no camisola 8 dos verdes e brancos, elaborou relatórios de observação, através do departamento de scouting, nos desafios com Belenenses, FC Porto, Boavista e em Portimão, onde, recorde-se, foi decisivo ao apontar os dois golos que valeram o triunfo aos comandados de Jorge Jesus.
De acordo com informações recolhidas pelo diário, o final da temporada, concretamente os dias que antecedem a quase certa chamada de Bruno Fernandes à Seleção Nacional por parte do selecionador Fernando Santos para o Campeonato do Mundo da Rússia, vão ficar marcados por reuniões entre as várias partes envolvidas com a SAD de modo a analisar as possibilidades de negócio que estão a surgir. Bruno Fernandes, esse, custou à sociedade leonina cerca de 10 milhões de euros, 8,5 dos quais de transferência, acrescidos de 500 mil euros de prémios por objetivos, respetivas comissões e mecanismo de solidariedade, ele que na presente temporada regista 53 jogos oficiais, nos quais cumpriu 4610 minutos. Neste período, o médio apontou 16 golos e fez 18 assistências.

Lucas Olaza, lateral-esquerdo de 23 anos, está no topo das preferências encarnadas para a sucessão de Grimaldo. O emblema da Luz já tem reservado o promissor defesa, que tem sido um dos elementos em maior foco no Talleres, sexto classificado da liga argentina.
O próprio presidente da equipa alviceleste, Andrés Fassi, confirmou ontem que o esquerdino está na rota de uma equipa lusa, que, escreve O Jogo, é o Benfica. “Uma equipa de Portugal tem direito de preferência nos próximos 30 dias e há que ter isso em conta”, afirmou Fassi em declarações ao “Crack Deportivo”, ao ser confrontado com o interesse do Boca Juniors. Internacional sub-20 uruguaio, Olaza tem despertado a cobiça de várias equipas, dada a sua propensão ofensiva e técnica.
Também já apontado ao Sporting, Olaza foi equacionado pela Atalanta, que viu recusada uma proposta de quatro milhões de euros. Com contrato até junho de 2020, Olaza tem 19 golos e oito assistências ao longo da sua carreira e reúne as características desejadas pela SAD encarnada para colmatar a saída de Grimaldo, lateral-esquerdo que se prepara para rumar ao Nápoles no final da temporada.

A próxima edição da Liga de futsal promete muitas caras novas. Se em Alvalade é esperada uma revolução no plantel, na Luz também haverá algumas mexidas. As principais novidades vão fazer-se sentir no ataque e já há um reforço praticamente assegurado: Fits. O pivô brasileiro, de 25 anos, joga no Kaos Futsal, equipa que venceu recentemente a Coppa Divisione de Italia.
Mas o reforço do ataque pode não ficar por aqui. Outro jogador sondado pelo emblema da Luz é Rocha, de 23 anos, igualmente pivô, mas esquerdino e que alinha no Magnus Futsal.
Quem está de saída é Raúl Campos, apesar de ainda ter mais um ano de contrato. Outra dúvida reside na continuidade de Fernandinho. O brasileiro assinou por seis meses, com a opção de ficar por mais um ano, mas nesta altura ainda não é certo que continue, escreve o Record.
A continuidade de Joel Rocha no comando técnico do Benfica também não é certa. Segundo o diário, o lugar do treinador está em risco e já há um sucessor na calha: Duda. O brasileiro está de saída do El Pozo Murcia, após 17 anos no cargo e depois de oito épocas sem vencer o título. Ora, não vencer o campeonato é precisamente o que pode custar o lugar a Joel Rocha. Se o Benfica não for campeão, falha o objetivo pelo terceiro ano consecutivo. Nesta época as águias venceram a Taça da Liga, na final frente ao Sporting (5-2).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...