31 maio 2018

O jogador que pondera abandonar o Benfica a custo zero; Fisioterapeutas do Sporting dispensados

Os fisioterapeutas dos seniores do Sporting foram informados que serão dispensados. A decisão deverá também ser extensível a todos os outros que atualmente fazem parte dos quadros do Sporting, incluindo assim os escalões de formação. Para além disso, também os médicos do clube vão sair (entre eles Virgílio Abreu e Pedro Pessoa), ainda que neste caso a informação não seja clara em relação a quem terá tomado a decisão, escreve o Record.
Segundo o diário, o aviso foi dado, num primeiro instante, por escrito e através de carta registada, como é mandatório por lei em cenários de rescisões, e depois pessoalmente, nos escritórios da SAD dos leões. Neste ponto, é importante realçar que, ao contrário do sucede nos contratos de jogadores ou treinadores, os vínculos de trabalho dos fisioterapeutas são renováveis anualmente ao dia 30 de junho. Um ‘modelo’ que vigora há já vários anos e prévio aos mandatos de BdC. De tal forma que assentavam, até aos últimos dias, numa relação de confiança, ou seja, de renovação automática sem que para tal lhes fosse preciso comunicar a vontade da direção em voltar a garantir os seus serviços. Só que desta vez, esse cenário... inverteu-se.
A dispensa surpreendeu o corpo de fisioterapeutas, que de todo aguardava o desfecho. Até porque durante a época foram vários os casos de sucesso e reabilitação de atletas, sendo exemplo a recuperação da condição física de Coentrão.
Apesar de ainda restar um mês para o término dos respetivos vínculos, a decisão já foi comunicada de forma a serem cumpridos os procedimentos legais neste tipo de casos. Até dia 30 de junho, os fisioterapeutas continuam como funcionários do clube, sendo improvável que até lá a ‘sentença’ seja alterada. No dia seguinte, já não farão parte dos quadros do clube.
Após terem recebido por correio uma carta registada com a informação da dispensa, os fisioterapeutas depreenderam que lhes seriam comunicados, pessoalmente, os motivos para a rescisão. Porém, o jornal Record diz saber que tal não aconteceu até ao dia de hoje. Uma vez chamados a Alvalade, à SAD, os elementos do corpo clínico foram de pronto encaminhados para os recursos humanos, de forma a que as referidas dispensas pudessem ser formalizadas. Uma vez lá, e perante a ausência de elementos da direção, procuraram obter uma justificação junto dos responsáveis desta secção da administração dos leões. No entanto, como resposta somente lhes foi comunicado que partiu de decisão hierarquicamente superior, permanecendo assim a incógnita para esta medida que surge, de certa forma, radicalmente.

Andreas Samaris pondera deixar o Benfica a custo zero, isto é, sem contrapartidas financeiras para a SAD liderada por Luís Filipe Vieira. O contrato que o liga aos encarnados expira a 30 de junho de 2019 e, em janeiro do próximo, poderá comprometer-se com outro clube, escreve o Record.
No Benfica desde 2013, quando foi contratado ao Olympiacos, Samaris é um jogador que está no mercado, como o nosso jornal já adiantou oportunamente. Os responsáveis das águias projetam fazer um encaixe com um futebolista por cujos direitos pagaram 10 milhões de euros.
Face aos ditos planos da SAD, o internacional grego, de 28 anos, não está muito inclinado a renovar no mercado de transferências de verão. O centro-campista só admite prolongar a ligação ao emblema da águia depois de 31 de agosto, após encerramento das inscrições, e somente mediante substancial aumento de ordenado.
Caso isso não aconteça, Samaris ficará a menos de um ano de terminar contrato e, em janeiro de 2019, será livre para decidir o seu futuro, podendo comprometer-se com outro clube, sem que os encarnados tirem daí dividendos.
De férias, o jogador não esconde alguma insatisfação por não ser opção regular como titular. Na temporada finda, o camisola 7, que chegou à Luz como sucessor de Matic, realizou 25 jogos, apenas 10 como titular. Neste capítulo, e com Fejsa de pedra e cal, foi a sua pior época de águia ao peito. Nas três anteriores, registara sempre mais do que 30 presenças, sendo que em 2015/16 esteve em 41 encontros.

11 comentários:

  1. Mau ,mau algo se passa, o Boaventura diz que o gordo e o presidente mais corrupto de Portugal e nao ha processo nem resposta? Quem cala consente, ja diz ditado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo. quem cala consente. foi o que fez o traficante da porta 18 durante um ano... ouch!
      mas neste caso, acho que o amigo se precipitou em tirar a conclusao do "cala consente". espere mais umas horinhas e logo verá...
      mas olhe... não sei se reparou que afinal o dalot é que fez um manguito ao fqp e que os jogadores do carnide é que saem de borla?
      tenho ideia que não era isto que estava no guião e que esse tipo de coisas ia acontecer mas era com o plantel todo do Sporting, onde afinal ninguém rescindiu coisa nenhuma e até já se fala em 20M pelo Patricio.
      o mundo está um lugar cada vez mais estranho...
      agora a sério.
      fdx, que risota esta cartilhagem pasquineira.
      entao afinal o boifica é que corrompe jogadores, enquanto os outros sao pagos pela Cofina/Sobrinho para dizer que tentaram subornar em nome do Sporting, coisa que todos os jogadores negaram, enquanto no caso do boifica os jogadores do maritimo confirmam?
      é isso boiventura, é isso! o BdC é que é o mais corrupto de Portugal...
      AHAHAHAH!
      Eu diria mais: BdC é tão corrupto que já se corrompeu a ele próprio :)
      e imagine: até já corrompeu mais em 5 anos que o PdC e LFV juntos em 36 + 15 anos como presidentes.
      Ó Boiventura, e aquele espalhanço ao comprido ontem à noite na CMTV hum hum? que passou-se? hum hum... aquilo é que foi um flic flac à la Marta Soares... com mergulho facial à retaguarda! car@lho, parecias mesmo o Tony Carreira, mas mais original... com que entao foste à Madeira ter com o Salin, mas primeiro nao te lembravas quando. e depois já tinha sido na véspera do boifica ir lá jogar o jogo do "titulo"? hmmmm... seu maroto...
      E tens a certeza que foste mesmo lá para "agenciar" o Salin, que acabou por ir para França atraves de outro agente? não me parece... seu brincalhão...
      E ouviste mesmo o Salin dizer-te que tinha acabado de receber uma mensagem do JJ a oferecer-lhe 150 mil euros para defender tudo e mais alguma coisa? Logo no momento em que estavas a jantar com o Salin? E echas que o Salin vai confirmar isso ou vai fazer-te passar por mentiroso??? com direito a processo do JJ??? Sim senhor. Genial pá! Muito melhor que o Tony plágios. Arranjaste uma bela forma de ires passar férias à borla... pelo menos fazes companhia ao patrão... na Carregueira...
      Bom... mas além de histórias da carochinha (ou será de um carochinho???) o que é que contas mais? Não contas mais nada,? Então conto-te eu.
      Sabes porque é que ainda nao foste à PJ? Sabes? Porque és mais util cá fora do que lá dentro. Até certa altura. Porque quando chegar a "tua" altura de lá ires, já sabes que não sais!!!
      Mas claro que não é por isso que estás na Bélgica... claro que não.
      E claro que nenhuma toupeira te avisou que estás prestes a ser agrafado...
      Até há quem diga que uns fogem para Vigo, outros para parte incerta na Bélgica.
      Não é, boiventura?
      Summertime and the living ain't easy... é o que te espera.
      Mas não és o único.
      De qualquer forma, foi bonito ver-te a cavar a tua própria sepultura.
      Uma espécie de eutanásia involuntária.
      Grotesco. Mas animado!
      coisas de um boiaventurado encornado.

      #UmaParódiaSemFim

      Eliminar
    2. Paulinho, meu bom e fiel companheiro humilhado, eu sei que tu, dadas as tuas incapacidades, tens muita dificuldade em distinguir o pagamento da Cofina ao Paulo Silva para garantir um exclusivo, do pagamento ao Paulo Silva para prestar falsos depoimentos na PJ.
      E, pela milésima vez, estou à espera que me expliques como raio é que o Geraldes foi alvo de medidas de coação se isto tudo não passa de uma fantochada. Pode ser que à milésima vez não te pires e ainda venhas aqui com uma teoria mirabolante só para fazer rir o pessoal.

      Eliminar
    3. O Marcano não saiu de borla.

      Eliminar
    4. A Paulinhada providência bom entretinimento. Triste o dia em que forem internados.

      Eliminar
    5. rabolho de peluche, essa da "distinção" entre pagar para dizer coisas ou pagar para ter um exclusivo, é uma boa piada, sem dúvida. e revela que o teu consumo na porta-18 bateu recordes...
      Tás mais agarrado ao pó do que o teu clube ficou agarrado ao "pau" do herrera...
      Mas lamento informar-te e desmontar a tua teoria à la boiventura (sobre o qual nem muges...), dizendo-te que em lado algum aparece a ideia de que ele foi pago apenas para dar um exclusivo.
      Em todas as noticias que falam da confissão dele de ter recebido dinheiro do CM, inclusive citando declarações prestadas à PJ, só diz que "recebeu dinheiro do CM para dar a entrevista".
      Mas pronto. rabolho que é rabolho, pago pela irmandade da toupeira, inventa teorias para dar credibilidade a uma personagem que na terra dele (entroncamento) é conhecido pelas suas trafulhices e aldrabices, e para dar credibilidade a uma fantochada que só por coincidencia veio a público na mesma semana do que se passou em Alcochete, quando o alegado aliciamento teria sido há mais de 1 ano. Nem teve a nada a ver com a tentativa de derrubar BdC nem nada... claro que não.
      E o Sobrinho nem é accionista da Cofina (dona do CM) nem nada.
      O mesmo Sobrinho que já ameaçou de tudo e mais alguma coisa para não perder 20 dos 30% que tem na SAD do Sporting, tal como está previsto na restruturação que estava a ser concluida e que o próprio sobrinho, com o apoio do amigo ricciardini e do "boneco incendiário" da AG, tentam impedir que seja concluida.
      Seria fdido o accionista da Cofina querer tomar o poder no SCP e acabar por perder 2 terços do que ainda lhe resta na restruturação.

      Samaris de borla.
      Marcano de borla.
      Dalota a cuspir na fruta.
      E a campanha do "vai tudo rescindir no SCP" a perder gás, a cada dia que passa.
      Ainda bem que andas entretido com isto... porque somos 2.

      E nem te vou pedir para comentares a sessão de "pés pelas mãos" que o boiventura deu ontem em directo na CMTV.
      Só de o ouvir já fiquei esclarecido de como ele enterrou o boifiquense.
      Mas talvez nos queirs ajudar a perceber se o que ele foi fazer à Madeira na vespera do maritimo-boifica de 2015/2016 foi mesmo tratar de "agenciar" o Salin, como ele disse ontem?
      É que ele confirmou que esteve lá no dia antes do jogo com o GR do Maritimo. Mas isso para ti, é coisa para enfiar as hastes e o melão debaixo da terra, não é, avestruz rabolha?

      Acredita no que quiseres, partilha a cartilha que quiseres.
      Uma coisa nao tens como alterar.
      Todos os jogaodres que Paulo Silva acusou de ter subornado, negaram-no à PJ.
      Todos os jogadores do Maritimo que o boiventura tentou comprar, confirmaram-no.
      Percebeu a diiferença/distinção ou não convém parecer inteligente para não parecer o que não é, lampiursinho?
      triste o dia em que ficares orfao porque o paizinho foi enjaulado na #carregueiraboifica

      Eliminar
    6. Epá, eu adoro este gajo. É impossível alguém ser tão burro e meter tanto os pés pelas mãos e, mesmo assim, ser hilariante.
      Paulinho, é só entrares no link da notícia:

      https://www.jn.pt/justica/interior/arrependido-no-caso-cash-ball-tera-recebido-dinheiro-para-dar-entrevista-9355010.html

      "terá sido pago para falar com a comunicação social e revelar dados sobre o caso"

      Ou seja, paulinho, o Paulo Silva foi pago pela Cofina para vir cá para fora dizer o que se passou, não foi pago para inventar a história. Capisce, paulinho? E já agora, o que raio tem isso a ver com a credibilidade da investigação? E, pela milésima-primeira vez, explica-me o porquê de o Geraldes ter sido alvo de medidas de coação se isto é tudo mentira e não existe indícios de nada. O teu loop já começou (a desconversa), agora só falta desapareceres, como sempre, com o rabinho entre as pernas. É o próximo passo.

      Já agora, que jogadores confirmaram o envolvimento do César Boaventura no caso? Diz-me o nome de um, sff.
      Ah, e paulinho, os jogadores negaram o envolvimento no cashball, da mesma maneira que o César Boaventura negou ontem o envolvimento em qualquer esquema. Obrigado por, na tua própria lógica, demonstrares a inocência do homem. É tão engraçado meteres os pés pelas mãos que até tenho pena de te arrebentar e te fazer fugir outra vez, queria ver-te aqui a humilhar-te a ti próprio só mais um bocadinho. Tão fácil, e ao mesmo tempo, tão bom.

      Eliminar
  2. Ainda vou ver o Boaventura e o Orelhas a jogarem cartas e a tomarem banho juntos na Carregueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a apanhar sabonetes no chuveiro... cenário idílico para qualquer galinha.

      #XauTetra #UmaParódiaSemFim

      Eliminar
    2. Vais ver? Já te prenderam, Paulinho?

      #UmaPaulinhadaSemFim

      Eliminar
  3. O Boaventura fala hoje na Sport tv. Será que fala nos BMW?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...