12 maio 2018

O aviso de BdC aos jogadores. A proposta de Vieira ao Sporting (que já foi desmentida pelo Benfica. "O reiterar das mentiras só se compreende sabendo-se que quem mente compulsivamente chega a convencer-se da verdade das suas próprias mentiras"; O post dos 'mimados' no Facebook. A liderança de JJ no balneário

Em entrevista ao jornal "Expresso", Bruno de Carvalho voltou a abordar o caso dos posts no Facebook, admitindo que não voltaria a escrever aquele texto, que acabou por resultar numa guerra entre jogadores, equipa técnica e direção.
"Não voltaria a escrever o post dos "mimados", até porque apaguei a página do Facebook. Há uma superproteção dos jogadores e eles com muita facilidade vão para um patamar de total incoerência. Os atletas não percebem que são seres normais, cuja profissão é jogar à bola."
O líder dos leões confessa que se sentiu traído depois do post de resposta publicado pelos jogadores.
"O sentimento de traição e deslealdade é o pior; se ficou combinado que nos iríamos reunir no dia seguinte, porque é que escreveram aquele post? Obviamente não me senti bem com aquilo. Precipitei-me, mas não fui o único", sobre a ameaça de processos aos jogadores.
Sobre a continuidade de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho lembra que o técnico tem contrato.
"Já estamos a preparar o que aí vem."
Irónico, Bruno de Carvalho abordou a posição e Jorge Jesus que esteve do lado dos jogadores.
"Uma pergunta mais inteligente seria: quem é o líder do balneário? [R: O treinador.] Então acha que um treinador permitira que os jogadores fizessem aquilo que se escreveu ao seu presidente? Que os jogadores tinham virado as costas ao presidente, que se tinham recusado a treinar, e por aí fora. Só pode ser invenção da comunicação social, não é? Porque se fosse verdade era gravíssimo. Tem tudo de ser invenções não é? Porque senão era mau sinal haver um líder de balneário assim. E o líder de balneário é o treinador".
Sobre a forma como Jorge Jesus geriu a situação, Bruno de Carvalho considera que o técnico geriu bem.
"Partindo do princípio de que é tudo mentira, menos o post, sim, geriu bem."

Sobre a crise com os jogadores, além do papel de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho sublinhou que não procura o amor dos jogadores e confessa o que sentiu ao ver o post publicado por 19 elementos do plantel. 
"Há uma superproteção dos jogadores e eles com muita facilidade vão para um patamar de total incoerência. Porque estes jogadores normalmente não vêm de meios fáceis ou abonados e esquecem-se rapidamente. Os salários que recebem não estão ligados à realidade do dia a dia. E depois há esta situação de redoma onde são colocados, idolatrados. Os atletas não percebem que são seres normais, cuja profissão é jogar à bola (...) Se calhar os jogadores teriam outro comportamento em campo se não fosse esta teoria absolutamente mirabolante de que são um mundo à parte que tem de ser altamente protegido". 
"O sentimento de traição e deslealdade é o pior; se ficou combinado que nos iríamos reunir no dia seguinte, porque é que escreveram aquele post? Obviamente não me senti bem com aquilo. Precipitei-me, mas não fui o único. [Jaime Marta Soares também?] Todos. Agora, espero é que não seja um período de reflexão apenas para o presidente do Sporting. É preciso que todos cresçamos um bocadinho mais", afirmou, lembrando o texto que colocou no Facebook em resposta aos jogadores, ameaçando-os com processos e suspensões.
E prosseguiu: "Há uma hierarquia que tem de ser respeitada e um líder que tem de dizer às vezes 'não'. O jogador quer sair, eu não deixo, ele fica chateado, vai para casa, no dia seguinte volta, a coisa passa. Ponto final. No futebol não funcionam os pedidos de desculpa, não são precisos. (...) Uma coisa garanto: só vão sair jogadores valiosos se alguém pagar o valor da cláusula ou muito próximo disso".
Questionado sobre se seria "um castigo para os que pretensamente forçaram a saída com o post", o dirigente não hesitou: "Não quero acreditar que tenham feito o post com esse intuito. Porque se o fizeram, é porque não me conhecem de todo; se querem que eu seja sensível a alguma coisa, que me ponham bem-disposto, senão vão bater com a cabeça no muro".

Bruno de Carvalho recordou aquela que assume ter sido uma tentativa de 'acordo' proposta por Luís Filipe Vieira em 2013/14.
"Quando cheguei, achava que o poder estava num lado e, afinal estava noutro. Facilmente percebi que o Benfica tinha o poder. (...) Vocês ligaram alguma coisa quando o presidente do Benfica, na garagem da Liga, quis fazer um acordo em que ora ganhava ele ora ganhava eu? Foi numa reunião na Liga, em 2013/14, quando eles queriam expulsar o Mário Figueiredo. E depois acabei eu por levar um processo. Não há imagens disso, nas câmaras da garagem, porque eles [Liga] dizem que apagaram", afirmou.
E prosseguiu, especificando: "Ele [Luís Filipe Vieira] disse-me isto. E eu respondi: 'Espere aí um pouco que eu vou à casa de banho.' E depois saio, vou para a porta principal da Liga e liguei ao motorista a dizer para me ir buscar que eu não queria aturar mais aquele tipo e ele, que gaguejava, só me respondia: 'mas ele tá tá tá tá aqui ao meu lado'. O homem entrou no carro e tentou convencer o meu motorista a convencer-me. Não sei que relação ele lá tinha com o motorista dele, que achou que convencia o meu motorista que um acordo destes era muito benéfico para o Sporting. Eu já disse isto. E fui processado".
"Quando uma pessoa faz uma proposta dessas, o resto não me espanta nada", sublinhou. 

O Benfica reagiu, ao início da tarde, em comunicado desmente tal encontro e qualquer conteúdo da conversa. "A Sport Lisboa e Benfica SAD desmente totalmente os factos e as declarações hoje relatadas pelo presidente do Sporting Clube de Portugal sobre um fantasioso e inventado encontro que teria tido com o Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Todo o teor da conversa, do pretenso acordo proposto e descrição dos acontecimentos são totalmente falsos, a exemplo do célebre telefonema que uma vez Bruno de Carvalho afirmou ter tido com o presidente do SLB, para mais tarde assumir perante os jornalistas que estava a ironizar."
O clube da Luz prossegue lembrando os conflitos que Bruno de Carvalho tem estado envolvido, até dentro do clube. "O reiterar das mentiras só se compreende sabendo-se que quem mente compulsivamente chega a convencer-se da verdade das suas próprias mentiras, não se estranhando por isso os permanentes conflitos em que o presidente do SCP se envolve, inclusive com dirigentes, adeptos, técnicos e jogadores do seu próprio clube. Por último, não deixamos de registar que estas declarações foram feitas numa entrevista a um órgão de comunicação social generalista, poucos meses após o célebre ultimato feito pelo presidente do SCP para que todos os responsáveis, atletas e adeptos do seu clube só falassem a órgãos de informação internos, dando assim mais uma prova da falta de credibilidade, seriedade, coerência e valor com que se deve encarar as suas intervenções e posições institucionais."

10 comentários:

  1. Respostas
    1. quando a passarada não aguenta o peso das hastes12 de maio de 2018 às 19:12

      o rabolho como já viu que foi apanhado a espalhar a mentira do "2 em 40" (como quem diz o Sporting só ganhou 2 campeonatos em 40 anos), e como foi corrigido noutro post deste blog sobre isso, agora já diz "2 em 36". Eu tambem podia dizer 2 em 19 (os ultimos 19), que não deixava de ser verdade. Mas como não sou pateta vigarista cabeçudo trolha toupeira com o melão encornado, voi ali a Ba5ileia e já volto.
      Mas primeiro passo por Vigo.

      Ah e já agora: em 2018 são mais 2 titulos no futebol (Taças) a juntar aos do Andebol, Volei, Futsal e Futebol feminino).
      Já ganhaste o quê este ano????
      oi???nada? zero??? bolinha (baixa)???
      logo vi...
      Eu sei que dá um certo jeito falar do passado dos outros para não falarmos do nosso presente...
      #cabeçudoainchar
      #melãoainsuflar
      #toupeiralaenfardar

      Eliminar
    2. Não dais hipóteses.. matraquilhos, goalball, sueca, berlinde...

      Eliminar
    3. Última Hora: SLBroxe é o novo campeão nacional de "levar na anilha"12 de maio de 2018 às 19:42

      o quê? os lampiursos ganharam isso tudo este ano? fdç! tou espantado!
      eh pá, não sei, mas acho que tou a ficar com um melãozito... ai não, espera... tá esgotado!

      Eliminar
    4. Pois está.. esgotou em alvalixo .. 17 anos a comer melão é obra. Sempre podes ir aos Aliados festejar com os amantes

      Eliminar
  2. 2 em 36.. videotonto, skanderberrebebeu, legia, plezn..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de peta-cão-pião a pentamelão12 de maio de 2018 às 19:38

      Cel7a, Ba5ileia, Olympiako5, Hapo3l TelAviv... 7-1...

      Eliminar
    2. quando se é encavado de toda a maneira e feitio e já não se sabe o que dizer mais... repete-se a mesma lenga lenga... dás pena... ou não fosses galinha...
      e é para isto que te pagam na central da cartilhagem? para seres humilhado em público? pobre coitado... ao que chegaste para ganhar o pó teu de cada dia...
      descansa... que já te rebentei a anilha o suficiente por hoje.
      já nem dá pica... ver-te sem um unico titulo para festejares este ano...
      antes 2 em 36 do que 0 em tudo, cabeçudo...
      e agora toma lá a cereja em cima da pheida:
      sabes quantos titulos ganhou o teu cube entre 95 e 2014 !19 anos)? ganhou 2 (2005 e 2010). os mesmos 2 que o Sporting ganhou nos ultimos... 19 anos...
      mas pronto... vou-te dar um descanso nesse tunel...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...