10 maio 2018

O avançado que está fora da órbita do Benfica; Águias oferecem 4,5M€ a defesa; Confirmado o interesse do Benfica por lateral; Ricardinho e o Sporting

O defesa central argentino do Belgrano está na mira do Benfica para a próxima época, escreve o jornal Recordo na sua edição de quinta-feira.
De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo, o clube da Luz já terá apresentado uma proposta concreta ao Belgrano de 4,5 milhões de euros para contratrar o defesa central argentino que está em final de contrato.
O Benfica pretende contratar Cristian Lema para as próximas três temporadas e o emprestário do central argentino, Francisco Hernández, está em Lisboa para dar continuidade às negociações.
No entanto, a transferência pode complicar-se uma vez que o Belgrano ainta tenta segurar o jogador com o diretor desportivo do clube, Juan Carlos Olave, a admitir a possibilidade do emblema argentino comprar os restantes 50 por cento do passe de Lema.

O Benfica foi ontem apontado como potencial destino para Dimitri Oberlin, avançado do Basileia. Contudo, o jornal Record escreve que a SAD encarnada não está a desenvolver esforços para acertar a contratação do internacional suíço, de 20 anos, que os adversários das águias na Champions acabam de comprar a título definitivo, após empréstimo do RB Salzburgo.

O dossiê Lucas Olaza vai conhecer avanços na próxima semana. É o que assegura ao jornal Record o secretário-geral do Talleres, Moyano Cires. O dirigente confirma o interesse do Benfica, sublinhando já existirem "conversações prévias", embora não tenha sido feita ainda uma proposta.
O futebolista uruguaio, de 23 anos, é um dos nomes na mira das águias para o reforço do flanco esquerdo da defesa. Aarón Martín, do Espanyol, também está nos planos do Benfica.
No que se refere a Olaza, que já esteve na mira do Sporting, Cires diz estar apenas à espera do final do campeonato para negociar a transferência do jogador. O PSV também tem interesse e, segundo o secretário-geral, "não há um preço estipulado". O Tallares, que defronta o Olimpo, sábado, já assegurou a qualificação para a Taça Sul-americana, mas ainda está na luta pela Libertadores.

Ricardinho disse esta quarta-feira que precisa de tempo para decidir sobre a proposta apresentada pelo Sporting. "Há que desfrutar até final da temporada, lutar pela liga, vencê-la e depois veremos. O importante é que não mude o compromisso com a equipa, quer saia quer fique. É normal que uma decisão destas não se tome em pouco tempo. Agora vêm os playoffs e quero que as pessoas saibam que tenho a cabeça aqui, que quero ganhar esta liga de qualquer maneira, pois quero fazer história", afirmou o craque do Inter Movistar, ao jornal 'Marca'.
O Mágico, atualmente com 32 anos, revelou que o Sporting já lhe tinha feito uma proposta no ano passado, que "não chegava a estes valores". "Esta superou um pouco os números que eu imaginava. Agora, estou a ponderar bem. O Sporting está a ver coisas no que respeita aos impostos e eu outras coisas mais importantes, como a família ou o possível adeus de uma equipa vencedora, de onde não tenho vontade de sair, pois quero continuar a ganhar", justificou.
Ricardinho sublinhou as questões pessoais como essenciais na decisão que tomará: "Tenho estado com a família, ouvi opiniões de amigos e escutei outros clubes. É importante para o futsal que isto se saiba. Nem todos vão ficar contentes mas o importante é continuar a trabalhar e receber esse reconhecimento."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...