17 maio 2018

Núcleo duro do Sporting irredutível rumo às rescisões. FC Porto e Benfica atentos. Bruno Fernandes o mais desejado; JJ admite ficar se BdC sair; Casillas fica mais um ano no Dragão e reduz salário; Sporting sondou Buffon

Rui Patrício, William, Battaglia, Acuña, Bruno Fernandes e Bas Dost vão ao Jamor, mas mantêm intenção de sair depois da final da Taça, garante o jornal O Jogo.
Segundo o diário, os principais ativos dos leões já iniciaram contactos para aferir possibilidade de anular respetivos vínculos e vão alegar assédio moral exercido pelo presidente, via mensagens enviadas por este.
Já o jornal Record lembra que SAD do Sporting poderá sofrer um rombo de cerca de 300 milhões de euros nos cofres com as rescisões dos contratos dos jogadores da equipa de futebol, que deverão mesmo avançar na próxima semana.
Segundo apurou o siário, a maior parte dos elementos que compõem o plantel tem previsto entregar a carta de rescisão na segunda-feira, um dia depois da final da Taça de Portugal, apesar de, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting ter informado que "não foi manifestada qualquer intenção de rescisão (...) por parte de qualquer jogador". A verdade é que, logo após a invasão do grupo de ‘hooligans’ à Academia de Alcochete, Bruno Fernandes deu conta da intenção de deixar o clube. "Foi um prazer estar com vocês", disse aos colegas, em jeito de despedida, num balneário já completamente destruído.
Além do médio, também Battaglia – que até já teria comprado bilhete de avião para deixar o país esta semana –, Acuña, Gelson e Bas Dost mostraram, de imediato, vontade de abandonar o Sporting, num cenário que, segundo o diário, está a ser acompanhado com atenção pelos rivais Benfica e FC Porto, que veem com bons olhos a possibilidade de agarrarem alguns dos craques a ‘custo zero’. O emblema azul e branco, aliás, foi mesmo apontado durante o dia de ontem como possível destino de Bruno Fernandes em 2018/19.

Se no final da convulsão Bruno de Carvalho continuar no cargo de presidente Jorge Jesus deixa os leões. Segundo o Record, não há mesmo volta a dar. O treinador já tomou a sua decisão e só se mantém no clube caso o líder leonino acabe por abandonar a presidência.
Jorge Jesus entende não ter condições para continuar caso BdC venha a permanecer. No entanto, verificando-se o inverso, considera cumprir contrato, até porque, numa fase conturbada como a atual não tenciona virar as costas ao clube. Jesus tem mais um ano de contrato e só pretende cumpri-lo mediante esse pressuposto; em sentido inverso, pode rescindir unilateral com justa causa – como está a ser ponderado pelo plantel . A relação entre ambos está deteriorada, evidência comprovada com o despedimento de que JJ foi alvo durante a reunião com o líder, após a derrota na Madeira e consequente perda do 2º lugar da Liga. A hipótese de abandonar os leões foi maturada nas últimas horas, mas a verdade é que antes dos atos perpetrados pelos radicais tal não passava pela cabeça do amadorense. Apesar de a época não ter acabado bem, JJ já planeava mesmo 2018/19...
Após os incidentes na Academia de Alcochete, JJ pediu o reforço do policiamento na sua residência na Aroeira. Mas, segundo o diário, o técnico equaciona fazer as malas para ir morar para um outro imóvel que tem no Estoril, na linha de Cascais, que está desabitado. 

O FC Porto terá Casillas no plantel para a próxima temporada. Segundo o JN apurou junto de fonte próxima do jogador, a conjugação da vontade que este expressou de continuar no Dragão com o desejo de Pinto da Costa e Sérgio Conceição de manter o guarda-redes no clube azul e branco levaram a que o acordo esteja conseguido e seja fechado hoje. O internacional espanhol vai assinar por mais uma época, avançando assim para o quarto ano ao serviço do FC Porto.
Segundo garantiu a mesma fonte ao jornal, Iker aceitou uma redução do salário que auferiu nas primeiras três épocas em que representou os dragões, depois de ter deixado o Real Madrid, no verão de 2015. As restrições orçamentais a que a SAD portista está sujeita, devido às imposições da UEFA relacionadas com o fair play financeiro, ditaram leis, mas não foram suficientes para que Casillas tivesse de deixar o clube, pois os encargos com o ordenado do espanhol serão inferiores às que se verificavam até agora.
De acordo com a referida fonte, a perfeita adaptação à cidade do Porto ao longo dos últimos três anos, aliada à estabilidade familiar que conseguiu na Invicta, bem como o acolhimento que sempre teve dos adeptos do FC Porto, levaram Casillas a querer ficar no Dragão.
Os sinais de que o casamento iria mesmo prolongar-se já tinham sido dados no dia em que o FC Porto celebrou, pela primeira vez, a conquista do título nacional, depois do jogo com o Feirense, no Estádio do Dragão. Durante os festejos, o espanhol disse que gostava de continuar e Pinto da Costa não escondeu que ia fazer tudo para que isso se concretizasse, já que a vontade era mútua, sem esquecer que o treinador Sérgio Conceição partilhava do mesmo desejo.
No sábado passado, em plena Avenida dos Aliados, a perspetiva da continuidade acentuou-se, quando Casillas pegou no microfone e gritou para os milhares de adeptos presentes que, na próxima época, o objetivo é o “bicampeonato”.
Depois de ter ajudado a quebrar o jejum de títulos do FC Porto, que, no caso pessoal, durava desde que chegou a Portugal, Iker poderá acrescentar troféus ao riquíssimo palmarés que ostenta e também continuar a jogar na Champions, prova em que é o recordista de jogos realizados (171), pois os dragões têm acesso direto à fase de grupos.

A Imprensa italiana revela que o Sporting terá sido um dos clubes que sondou o guarda-redes Gianluigi Buffon, que estará de saída da Juventus no final da presente temporada. De acordo com o Tuttosport, a possibilidade de Buffon continuar a jogar mais uma temporada está a suscitar o interesse de inúmeros clubes europeus e não só.
O Sporting estará no mercado por um guarda-redes, visto que Rui Patrício estará de saída no final da temporada.
Para além dos leões, o Paris Saint-Germain, o Real Madrid, Liverpool, clubes dos Estados Unidos, Argentina e China também seguem com atenção a situação do jogador.

22 comentários:

  1. Espero que o Benfica nao va buscar nenhum jogador do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAS EU NUNCA ME ESQUEÇO DO QUE DISSE O EX-PRESIDENTE
      DOS CALIMEROS CORRUPTOS SOUSA CINTRA
      QUANDO DESVIOU DA LUZ PAULO SOUSA E PACHECO

      """NÃO DESCANSO ENQUANTO NÃO VIR
      O BENFICA DE JOELHOS"""

      Eliminar
    2. Tb não quero nenhum daqueles pernas de pau.
      O slb não deve ter pena nem piedade do SCP.
      Deve enterra-los até ao fim. Se acabar, acabou não se perde nada.
      O porko é MT mais esguio mas as provas de doping vão aparecer mais cedo ou mais tarde.
      As provas de conspiração e aliciamento de jogadores adversários também.
      Agora, os betinhos armados em fanfarroes como espécie de ensaio geral.
      A seguir os porkos. Espero que o Gabinete de crise trabalhe cada vez melhor.

      Andaram a cantar de galo mas a volta pode ser violenta.

      É sem dó nem piedade.

      Eliminar
  2. CÉSAR BOAVENTURA
    JÁ TINHA DENUNCIADO
    UINS DIAS ANTES AS TRAPALHADAS QUE ONTEM
    SE VIERAM A SABER

    PESSOALMENTE O QUE MAIS ME IMPRESSIONA NISTO TUDO
    É A FALTA DE CARÁCTER DESTES CALIMEROS
    QUE SE AUTO-INTITULAVAM OS ARAUTOS DA VERDADE DESPORTIVA, ATACANDO
    DIARIAMENTE O SLB E AO MESMO TEMPO ANDAVAM A COMPRAR ÁRBITROS
    E JOGADORES ADVERSÁRIOS.

    CRÁPULAS

    E O INSOLVENTE DO NORTE É UM CRÁPULA AINDA MAIOR
    A ESSE FICA SÓ UMA PERGUNTA
    -QUANTOS GUARDA-REDES E DEFESAS FORAM........................????

    É QUE SE VIRAM ""BRINDES"" NUNCA VISTOS EM PORTUGAL

    César Boaventura: “Afinal quem é o chefe das ’toupeiras’ que anda a passear o ‘saco’ verde pelas ‘muralhas’ de Guimarães?”
    César Boaventura dirigiu-se ao team manager do Sporting, André Geraldes, num texto intitulado “Geraldes do saco”, numa mensagem que aponta um “saco verde” pelas “muralhas de Guimarães”.
    “Afinal quem é o chefe das ’toupeiras’ que anda a passear o ‘saco’ verde pelas ‘muralhas’ de Guimarães? É um serviço que já dá oportunidades no estrangeiro”, partilhou o empresário, no seu Facebook, ilustrando a publicação com uma notícia do alegado interesse do Sevilha em contratar André Geraldes na próxima época.
    “Brevemente nas televisões. Não percam a ‘paródia’ que se aproxima!”, rematou.
    Numa outra publicação, Boaventura prometeu uma “bomba” em breve.
    “Futebol podre. Excerto de um depoimento: ‘Quem contactava os elementos que compunham as equipas de arbitragem, com objectivo de favorecer o Sporting, e os seus interesses a troco de dinheiro’. Vem aí bomba. Vamos saber quem são realmente os corruptos! Brevemente… Cada dia dou mais valor à pessoa que sou”, vincou Boaventura

    ResponderEliminar
  3. Consta que há mesmo mão do Gabinete da Crise nas denuncias de corrupção contra o SCP. Que o César Boaventura (o tal que já sabia o que iria surgir nas notícias desde o dia 11) está a servir de intermediário com outros "agentes" para criar uma trama que envolva o SCP, que começou no andebol (porque aí o SCP venceu) para "dar credibilidade" ao argumento... mas parece que a história tem muitas pontas soltas!
    Consta ainda que este argumento tem por trás um ex-agente dos SIS que trabalha agora a tempo inteiro para o clube do Gabinete da Crise!!
    Ainda consta que o movimento dos 50 animais que foram à Academia do SCP foram motivados por alguém ligado ao mesmo Gabinete da Crise e desses 50, alguns eram mesmo ultras ligados a claques do Benfica e sócios do clube...
    Há ainda a ideia de que todas estas notícias que apareceram na CS foram "plantadas" com um "timing" perfeito... e os desmentidos só surgiram após as mentiras terem feito o seu serviço! (Suspensão dos jogadores e treinadores, do contrato da NOS, etc...etc...etc!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo, o seu comentário merece a minha solidariedade.

      O cérebro humano tem certas limitações.
      É-nos difícil entender algo que contrarie as nossas crenças, mesmo que as provas sejam irrefutáveis.

      Ainda hoje há quem acredite que é o Sol que gira à volta da Terra.

      Eliminar
    2. Pois pois.. e o Pai Natal foi com o palhaço ao circo. Ao que chega o estado psicótico desta gente. Ó pá, pensa um pouco na família, interna-te já, ainda vais a tempo. O teu estado de hipnóse é brutal. Nem depois de tudo o que viste, depois de tudo o que a prórpia PJ e MP já fizeram, ainda vens com este discurso patético??? Estou solidário contigo, afinal é uma situação muito "chata".

      Eliminar
    3. "Consta", "Ainda consta"???!!!?!?!?!?! Pois consta, na tua cabeça delirante. É por causa de alucinados como tu, que nunca quiseram ver o que estava à frente dos olhos, que um clube centenário e eclético como o Sporting, está na miséria em que está. A mim e a toda a gente com dois palmos de testa, o que CONSTA, é que grande parte dos jogadores, que são o maior ativo que o Sporting tem, vão sair em debandada, tendo o teu clube milhões incalculáveis de prejuízo. Isso é que CONSTA. Além do mais também CONSTA que tu só podes estar tresloucado, tal como o teu pseudopresidente. Trata-te, ou não venhas para aqui a envergonhar a tua família com estas figuráças de alucinado demente.

      Eliminar
    4. Pois por isso é que o ANDRÉ Geraldes foi afastado do dirigismo do SPORTING, é porque o MP descobriu que isto tudo foi a mando do Benfica.
      Não te trates que não é preciso, olha que o BDC também começou assim...

      Eliminar
  4. Outra coisa... o André Geraldes nunca foi responsável pelas modalidades no SCP!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca foi responsável máximo, mas andou por lá como coordenador do gabinete de apoio ao atleta. Conclusão, se é coordenador, alguma responsabilidade terá. Se tem responsabilidade, é responsável.
      De nada, estou cá sempre para te ajudar a perceber as coisas.

      Eliminar
  5. "...ultras ligados a claques do Benfica e sócios do clube...".
    Aonde chega a alucinação.
    mlm

    ResponderEliminar
  6. Falta agora a conformação do que o Boaventura tem dito sobre o FCP e o seu chiquinho. Vai ser lindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo? O Benfica anda borrado com que o tal insolvente ainda possa ter sobre o clube.
      Isso é tudo treta para desviar atenções. O Sporting coitado é o mais fácil a abater principalmente se tiver feito alguma coisa ilícita.
      Agora denúncias anónimas e blá, blá? Só para vender mais "bola".
      Aí se a justiça anda para frente com o conteúdo dos mails...

      Eliminar
  7. isto esteve quase quase bem feito...

    mas como a malta esta habituada a que basta lancar um geladinho que a lamponagem vai logo a correr, basta fazerem uma novela mexicana que a lampionagem vai logo atrás...

    reparem que os 50 gajos vao de cara tapada, mas depois levam t-shirts da Juve Leo...

    mas a serio que alguem papa disto?

    a camara da CM tv ja virada eatamente para o sitio onde apareceram os 50 gajos, alias, que estava a camera da cmtv ali a fazer ao pe da cancela numa zona completamente distante de tudo? xeirou-lhe a terrorismo e decidiram ficar a ver se tinham sorte?

    depois 50 deliquentes que vao com o objectivo de partir tudo conseguem separar o trigo do joio, para os jornalistas epa parem la de gravas que nós queremos partir isto tudo mas sem sermos filmados, apesar de irmos com a cara tapada....brutal nao é??

    amanha vai rebentar a bomba meus amigos, mas nao a atómica, e ha que arranjar materia para ir entrentendo a lampionagem.

    so uma nota:

    para aqueles que criticam o Bruno por ter usado o termo "chato" em relação aos familiares de todos terem ligado preocupados, vejam isto.

    https://www.youtube.com/watch?v=0FLH4chakms

    um Pai que perdeu a filha na praia por causa de uma avioneta, reparem na "tranquilidade" com que fala, reparem na expressão que diz, "as opiniões sao como as vaginas, quem as quer dar, dá" e tenho a certeza que o homem está em choque.

    por isso, toca la a ter mais calma!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro alucinado.. não há nada a fazer.

      Eliminar
    2. Amanhã cá estaremos para ver a bomba a rebentar. Talvez o surpreenda o local do rebentamento.

      Eliminar
    3. uiiiiiiii... ca medo.. uiiiii... não sei se me mate já

      Eliminar
    4. Foda-se, oh paulinho, até tu, que nunca falhas (ou nunca falhavas), já estás a começar a perder qualidade. Não metias os aqui os cornos há quase 1 dia e agora que apareces é com uma teoria tão básica? Estava à espera de algo bem mais rebuscado. Vou-te dar a oportunidade de reformular isso tudo e de apareceres aqui com algo bem mais complexo antes de te estourar pela milésima vez.
      Anda lá, eu aguardo.

      Eliminar
  8. O proximo visado vai ser o porto, disseram me que o gabinete de crise tem algum material para por em causa i campeonato ganho.

    ResponderEliminar
  9. Estes lampiões são mesmo anormais... comem tudo o que lhes dão, mas com a testa. Deixem-os falar. Logo se saberá tudo. Depois dizem que lhes dói a peida. Só tenho pena das famílias destes anormais. A cada dúvida um enxerto de porrada porque bater em homens não é com eles a menos que tenham a cara tapada. Como dizia o outros, vão tomar no cú labregos.

    ResponderEliminar
  10. Olha que o Boaventura tinha dito que vinham aí bombas 💣, o FJM anda caladinho e o Nuno Saraiva desapareceu...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...