29 maio 2018

Marcano de saída do Dragão. United quer bater cláusula de Dalot mas lateral deve renovar com os dragões; Al-Hilal não desiste de Jorge Jesus

Determinado a manter o domínio no campeonato da Arábia Saudita, mas, sobretudo, em recuperar um título continental que lhe escapa desde 2000, o Al-Hilal está a realizar o último "forcing" para contratar Jorge Jesus, alvo prioritário da direção do clube árabe desde a saída do argentino Ramón Díaz. De acordo com o que O Jogo apurou, o presidente Sami Al-Jaber tomou as rédeas do assunto e comentou com vários elementos do staff e empresários que virá a Lisboa nas próximas horas para se reunir com o treinador do Sporting e convencê-lo a juntar-se ao projeto do Al-Hilal. O encontro entre ambas as partes está previsto para breve e pode colocar, de uma vez por todas, uma pedra nas dúvidas sobre a continuidade de JJ em Alvalade.
Segundo o diário, a decisão do dirigente saudita em visitar o nosso país foi motivada pela indefinição de Jorge Jesus em dar uma resposta a uma proposta oficial que lhe foi apresentada há cerca de um mês. De acordo com a Imprensa daquele país, o contrato seria válido por três épocas e com um aumento significativo do seu salário anual que, em Alvalade, ronda os oito milhões de euros brutos por ano. Esse também seria o valor que o Al-Hilal teria de desembolsar para indemnizar o Sporting, clube com o qual o treinador tem contrato até ao final da próxima temporada. A decisão de aceitar ou não este último cenário está, exclusivamente, nas mãos de Bruno de Carvalho, tal como foi revelado ontem pelo novo diretor-geral de futebol Augusto Inácio.
Apesar dos sedutores valores em cima da mesa, o treinador natural da Amadora - que nunca trabalhou fora do país - continua renitente em "embarcar" numa mudança tão radical de ares, algo que, escreve o diário, não o entusiasma particularmente. Essa ideia ficou bem expressa nas palavras do próprio JJ na conferência de Imprensa antes do duelo da última jornada da Liga com o Marítimo, onde garantiu que só rumaria ao estrangeiro para abraçar um projeto que lhe enchesse as medidas. "Felizmente todos os anos tenho essa possibilidade de sair para o estrangeiro, mas só o farei para quem me puder dar um projeto como eu entenda. E não estou dependente de mim, tenho mais um ano de contrato com o Sporting", afirmou, à época, o treinador de 63 anos.

A imprensa inglesa está a avançar que o Manchester United encontra-se interessado em Diogo Dalot. De acordo com o Daily Record, os "red devils" têm o jovem lateral português debaixo de olho e até estão disponíveis para pagar 20 milhões de euros pelo passe do jogador de 19 anos.
Recorde-se que Diogo Dalot tem contrato com o FC Porto até 2019. No entanto o jornal O Jogo, avança que a renovação de Dalot não está esquecida pelo FC Porto. Os dragões querem, como é evidente, reforçar o vínculo com o jogador e blindá-lo ao interesse dos colossos europeus.
Para isso contam essencialmente com a vontade do jogador, mais interessado em ficar e cumprir um sonho de família do que propriamente em sair já para o estrangeiro. "Basta" para isso que o jogador sinta que é tão importante para o clube como o clube é para ele. E tal implica saber as perspetivas para o imediato e garantir condições salariais que vão ao encontro do estatuto de titular que espera conquistar em definitivo na época que vem.

Iván Marcano terá dado o "sim" à AS Roma e viajará para Itália, na quarta-feira, para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com os "giallorossi", avança a imprensa transalpina. Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", o central espanhol, que está em final de contrato com o Porto, ficou convencido com o projeto apresentado pela Roma. Terá à sua espera um contrato válido por três temporadas, até 2021, e um salário de dois milhões de euros por ano.
Ao serviço do Porto, Marcano, de 30 anos, marcou 14 golos em 156 jogos oficiais. Era o esteio da defesa portista e um dos capitães de equipa.

3 comentários:

  1. fAZ SENTIDO! O united quer pagar-lhe uma pipa de massa e deixa-o jogar no campeonato inglês mas o puto quer ganhar menos e ser suplente no porto e ainda aumentar a clausula para que no futuro o seu urdenado seja menor. Se são felizes com este tipo de raciocinio continuem, temos pena mas não temos tempo nem pachorra

    ResponderEliminar
  2. Melhor ganhar menos,afirmar-se e evoluir no clube do seu coração,do que ser mais um Renato Sanches,que pelos vistos quer regressar ao benfica!!!O Dalot tem o tempo a seu favor,tem tempo suficiente para ser titular indiscutivel no Fc Porto,só depois dar o salto!!!!

    ResponderEliminar
  3. ele que faça um seguro porque só o bruno carvalho é que lhe dá garantias para daqui a 2 anos. Entretanto vai perder pelo menos 200 000 pela diferença.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...