17 maio 2018

Lideres do ataque à Academia do Sporting conseguiram fugir; "Não digo que não serei candidato à presidência do Sporting"; Direcção leonina pede AG; Roma com estratégia para baixar preço de Talisca; Atl. Madrid bate Marselha e conquista Liga Europa pela 3ª vez

O Atlético de Madrid conquistou a terceira Liga Europa do seu historial, ao bater o Marselha por 3-0 na final, disputada em Lyon, esta quarta-feira.
Com o português Rolando a não sair do banco de suplentes, a formação francesa ficou em desvantagem ao minuto 21, graças ao golo apontado por Griezmann. No segundo tempo, o internacional gaulês bisou, aos 49', ampliando a vantagem "colchonera". Já aos 89', Gabi fixou o resultado final.
Assim, a formação orientada por Diego Simeone confirmou o domínio espanhol na competição. Disputada desde 2009/10, em substituição da Taça UEFA, a Liga Europa conheceu seis vencedores espanhóis, dois ingleses e um português, o FC Porto, em 2010/11.

A direção do Sporting solicitou hoje uma Assembleia-Geral extraordinária para analisar a situação atual, um dia depois das agressões a futebolistas do clube, registadas na Academia de Alcochete. "Enviámos hoje ao senhor presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal um pedido de Assembleia Geral Extraordinária a ser marcada o mais breve possível, para analisar a situação atual do clube, auscultar os sócios e dar todas as explicações que estes entendam necessárias", lê-se em comunicado do Conselho Diretivo do clube e da Administração da SAD, que hoje estiveram reunidos.
Na mesma nota, reiteram "veementemente, a condenação já efetuada ontem sobre o crime horrendo, um ato terrorista, na Academia Sporting em Alcochete", que na terça-feira foi invadida por cerca de 50 pessoas de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, que, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal e agrediram vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus, e outros membros da equipa técnica.
"Repudiamos de forma veemente todas as declarações e insinuações indecorosas sobre o envolvimento do presidente do clube e da SAD [Bruno de Carvalho], de forma direta ou indireta, no ato horrendo que se verificou", acrescenta o comunicado.
Os dirigentes solidarizam-se com todas as vítimas deste "ataque atroz e inqualificável", manifestando-lhes todo o apoio, e sublinham a presença de Bruno de Carvalho na Academia após as ocorrências, "no sentido de apurar o ocorrido e prestar o apoio a todas vítimas deste bárbaro acontecimento", acrescentando que "a Sporting SAD apresentou queixa do ocorrido junto das autoridades competentes durante a madrugada de hoje".
"As forças policiais e de justiça atuaram pronta e diligentemente. Temos que perceber agora todos os contornos desta ardilosa situação, rápida e serenamente. Se se vier a comprovar que os autores deste ato ignóbil foram sócios do nosso clube, enviaremos de imediato a respetiva participação para o Conselho Fiscal e Disciplinar para que nos termos estatutários se promova a expulsão dos infratores", lê-se.

José Maria Ricciardi comentou a crise do Sporting esta quarta-feira, não descartando uma eventual candidatura à presidência do clube de Alvalade, admitindo, contudo, que se trata de algo pouco provável. "Não sei se serei, não é esse o meu projeto de vida, mas não vou dizer perentoriamente que não serei. Nessa altura irei tomar uma decisão, será pouco provável, mas não digo que não serei. Nunca quis ser candidato mas irei refletir. Tem de ser por paixão e não por obrigação", afiançou o antigo membro do Conselho Leonino, em declarações à SIC Notícias, apontando outro nome com "todas as condições" para presidir o Sporting: Rogério Alves.
"É um ilustre sportinguista com todas as condições para ser presidente do Sporting", acrescentou Ricciardi, que defende a constituição de uma comissão de gestão e vê como solução a demissão de Bruno de Carvalho, de forma a evitar a perda de mais de 100 milhões de euros, na eventualidade de existirem rescisões de jogadores.
"Não me parece que esteja na mente do presidente demitir-se, são as informações que tenho e por isso apelo aos restantes membros da direção. Porque se houver problemas patrimoniais, não vai ser só o presidente a responder por eles. Do ponto de vista patrimonial as consequências são muito graves porque há possibilidade dos jogadores rescindirem caso este presidente se mantiver no cargo. Esse problema pode ser atenuado caso saia. Porque os jogadores recusaram falar com ele e não creio que não vão querer falar mais com este presidente", explicou José Maria Ricciardi, que revela o momento em que ficou desiludido com o presidente do Sporting: "Apoiei o doutor Bruno de Carvalho nas últimas eleições mas logo a seguir a evolução de comportamento deixou-me desiludido. E depois foi num crescendo até chegarmos àquelas assembleias gerais, às perturbações que elas causaram", rematou Ricciardi.

Os lideres do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, conseguiram fugir à GNR. Segundo fonte próxima do caso, a maioria dos 23 detidos pela Guarda são jovens que foram a Alcochete, mas não terão tomado a dianteira do "assalto". 
"Tratam-se de miúdos que foram na onda, o mais velho tem 30 anos e, hoje, percebeu-se que quem comandou aquilo não foi detido", explicou a mesma fonte à revista SÁBADO, acrescentando que, por agora, o Ministério Público não apresentou qualquer tipo de arma como um dos elementos apreendidos. 
Dentro da Academia, o grupo de adeptos destapou a cara, o que tornou a sua identificação mais fácil através das imagens de videovigilância que foram recuperadas pela GNR e já estão na posse do Ministério Público do Barreiro.

Com o empréstimo ao Besiktas a chegar ao fim, são muitas as dúvidas em torno do futuro do brasileiro Anderson Talisca. Segundo relatos de portais desportivos da Turquia, a Roma, fortemente interessada na contratação do jogador do Benfica, e o Besiktas estarão a 'combinar' um plano que beneficiaria os dois clubes envolvidos.
Impossibilitado de pagar os 21 milhôes de euros correspondentes à opção de compra estabelecida contratualmente, o Besiktas teria esse dinheiro via Roma, que assim conseguiria baixar o preço a pagar pelo concurso de Talisca. Na prática, o Besiktas seria o clube responsável pela transferência, mas o avançado brasileiro partiria de imediato para a capital italiana no início da próxima época. Para Istambul seguiria ainda, por parte dos Romanos, o brasileiro Gerson, a título de empréstimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...