16 maio 2018

Jogadores desconfiam de 'encomenda' de BdC. Pode haver queixa contra o presidente. Stromps fogem a BdC; Sporting arrisca perder título de andebol e descer de divisão; "Não há diferença entre o Benfica no futebol e o Sporting no andebol", diz o FC Porto

Bruno de Carvalho chegou à Academia de Alcochete já após os incidentes. O presidente do Sporting saiu de Alvalade às 18 horas, juntamente com o team manager André Geraldes, para se inteirar da situação, e chegou cerca de meia hora depois. Na Academia, tentou chegar à fala com o grupo de trabalho, mas este recusou liminarmente.
Ainda assim, o líder dos verdes e brancos entrou no balneário da equipa, perguntando mesmo aos jogadores: "Sabem quem fez isto?" Ora, a interrogação ficou sem resposta, mas nem por isso o plantel deixa de ter uma teoria. Segundo o Record, o grupo de trabalho do Sporting acredita que o ato perpetrado na Academia de Alcochete pode ter sido causado pelo próprio Bruno de Carvalho. Na verdade, os jogadores suspeitam de uma ‘encomenda’, até porque muitos deles tinham mesmo por base uma informação que apontava para a presença do presidente dos leões na Academia às 16h, para seguir o treino. Fonte oficial leonina desmente, no entanto, que estivesse previsto Bruno de Carvalho comparecer em Alcochete para, como muitas vezes acontece durante a temporada, acompanhar o treino.
A desconfiança do plantel, segundo o Record apurou, pode mesmo originar uma queixa-crime contra o líder dos verdes e brancos, não por autoria material dos atos, mas por autoria moral. Para já, esta é uma hipótese que se encontra em estudo.
Neste caso, a responsabilidade poderá recair no líder leonino se for comprovado que, de uma alguma maneira, este instigou ou negligenciou os atos cometidos na Academia de Alcochete.

Stromps fogem a Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting, depois de ter estado na Academia de Alcochete, dirigiu-se para um hotel de Lisboa, para se associar ao jantar do Grupo Stromp. Alguns dos seus membros e convivas, assim que souberam que Bruno de Carvalho iria participar, optaram por cancelar a presença, num claro sinal de protesto para com o dirigente, depois de um dia negro para os leões, escreve o Record. No final, João Benedito afastou qualquer cenário de saída por parte de BdC. "Tem mandato e estou em crer que o vai cumprir."

O Sporting, que se sagrou bicampeão de andebol recentemente, arrisca-se a perder o título conquistado na época transata ou mesmo descer de divisão. Notícias publicadas ontem pelo ‘Correio da Manhã’ comprometem agentes ligados aos leões que, alegadamente, corromperam árbitros, estando o caso sob alçada do Ministério Público e da Federação de Andebol de Portugal (FAP).
A sanção pode vir a ser desportiva e/ou mesmo civil, no caso dos agentes – um ilícito desta ordem pode ser condenado até cinco anos de prisão –, perante os alegados crimes praticados pelos empresários Paulo Silva (dedicava-se à prospeção de jogadores de futebol) e João Gonçalves, com ligações a funcionários do Sporting, como Gonçalo Rodrigues e André Geraldes, ambos do gabinete de apoio ao atleta – este último desempenha agora funções de team manager da equipa de futebol, sendo o braço-direito do presidente Bruno de Carvalho.
A investigação do ‘Correio da Manhã’, documentada com a gravação de trocas de mensagens de voz através da aplicação Whatsapp, denuncia um esquema sem precedentes, viciando o campeonato 2016/17.
O principal implicado é Paulo Silva, que, em declarações àquele diário, assume-se autor de corrupção ativa. Por exemplo, revelou ter comprado, por 2.000 euros, os árbitros do decisivo Benfica-FC Porto, de 20 de maio de 2017, que os encarnados venceram 28-27, resultado que deixou o Sporting na frente da tabela.
Em conversas com João Gonçalo, Paulo Silva, que se diz sportinguista e confessou que fez tudo aquilo para ajudar o seu clube – recebendo comissões de 350 euros –, revela também que pagou 1.500 euros aos árbitros para garantir que o Sporting vencia o Benfica a 31 de maio de 2017, no jogo que deu o título – os leões ganharam 25-23.
Mas a pressão sobre os árbitros não se ficou por aqui. Segundo o empresário, também houve tentativa de subornar um árbitro do Águas Santas-Sporting, sem sucesso. Os jogos ABC-FC Porto, FC Porto-Sporting e a final da Taça de Portugal, ABC-Sporting, também estão sob investigação judicial.
Paulo Silva, que jurou estar arrependido do que fez, pede que isso seja levado em linha de conta, alegou também que as práticas ilícitas são crimes correntes e de vários clubes. "Cometi vários crimes pelo meu sportinguismo. Porque isto é transversal a todas as modalidades, a todos os clubes. Teve de ser assim para combater a fraude que existia."
A relação de Paulo Silva com o Sporting acabou porque, segundo explicou, a equipa de andebol dos leões "é fabulosa" e não seria preciso mais ajudas.

O diretor de comunicação e informação do FC Porto reagiu à notícia veiculada pelo jornal Correio da Manhã de que o Sporting tinha comprado resultados para conquistar o título de campeão de andebol da época passada. Em declarações no programa "Universo Porto da Bancada" do Porto Canal, Francisco J. Marques falou sobre o assunto e exigiu uma investigação a um alegado esquema de corrupção do Sporting para garantir o título de campeão nacional de andebol da época passada.
"Como em todas as circunstâncias que envolvem a justiça, o FC Porto quer o esclarecimento cabal desta situação. A ser verdade, o FC Porto viu ser lhe sonegado um título. Convém recordar que no jogo no Pavilhão da Luz, Benfica-FC Porto, o FC Porto foi muitíssimo prejudicado. Com decisões completamente incompreensiveis, ao ponto de o FC Porto ter apresentado um protesto que a justiça desportiva não veio a considerar. Afinal havia mesmo motivos para que fosse analisado bem, porque havia mesmo marosca", começou por dizer Francisco J. Marques.
"Já no encontro anterior [ao do Benfica], em Braga, foi um fartar vilanagem de agressões a jogadores do FC Porto, o que ditou a nossa derrota. A nossa equipa de andebol fez um percurso limpo na 1.ª fase e na 2.ª perdeu alguns jogos e permitiu a recuperação do Sporting. Não pode haver a mínima hesitação das autoridades. Se há matéria, defendemos para estes caso o mesmo para os que envolve o Benfica no futebol. Quem comete irregularidades destas tem de ser severamente castigado", acrescentou o dirigente portista.
"Não pode deixar de haver perplexidade por, no seu comunicado, o Sporting demonstrar a arrogância de ser o único clube que luta pela limpeza no desporto. O FC Porto luta e tem-no demonstrado, por um desporto limpo. No futebol, mas também no andebol, basquetebol hóquei, enfim, todos os desportos. Se isto aconteceu, não vejo alternativa que não seja castigar severamente o Sporting, retirar-lhe o título e eventualmente atribuí-lo ao FC Porto. Não conheço regulamentos de andebol nem vou fingir que conheço. Isto precisa de ser esclarecido e investigado. Já estará a ser há algum tempo, há depoimentos recolhidos, vamos ver o que acontece e, como nos casos que envolvem o Benfica, aguardar serenamente que as autoridades concluam a investigação e cheguem a alguma conclusão. Sendo verdade, tem de haver mão dura, e que sirva de exemplo. Estes comportamentos não podem existir no desporto, sem contemplações por ser o clube a ou b. Para nós não há diferença entre Benfica no futebol e Sporting no andebol", sentenciou.

13 comentários:

  1. recuso-me a acreditar que isto tem mão do Bruno de Carvalho

    isto faz parte da estrategia para derrubar o Presidente e muitos Sportinguistas estao a ir atrás...

    bem que tentaram entregando lenços brancos em alvalade e combinando assobios e ofensas ao Presidente, saiu furado o plano e só havia esta hipótese e atacaram com tudo...

    corrupcao no andebol por parte do Sporting

    agora sim, agora é que ha interesse das televisoes e de toda a gente em investigar um desporto que quase ninguém vê, mas os emails do carnide, isso é deixar investigar e sao maos cheias de nada.

    entrada em alcochete daquela corja

    acho "engraçadíssimo" que os hoolingans tenham tido o cuidado de calmamente pedirem aos jornalistas para nao gravarem, que por coincidência estavam todos ali a filmar e reparem que nenhum foge, continuam a filmar 50 gajos a virem a correr na direcção deles quando supostamente ninguém sabia o que la iam fazer, o Sporting agora treina ali ao pe das cancelas e do segurança, deve ser isso por isso estavam logo ali as cameras.

    reparem que quanto mais se aproxima o verão quente que todos sabemos que ai vem e quem vai sofrer as consequencias, tudo isto esta a acontecer.

    reparem até na coicidencia do pedro guerra se ter levantado para fazer peito ao pina no programa prolongamento, mais parecia que estava com a adrenalina da porrada no corpo como quem esteve a tratar destes assuntos.

    meus amigos, no fim pode-se provar que tudo é mao do Bruno e que o Bruno fez mais mal ao Sporting que o proprio godinho lopes mas ate lá estarei sempre com o Bruno contra TUDO E TODOS e acredito, porque sei que o carnide com aquela corja que tem no poder, É CAPAZ DE TUDO, e eles estão muito apertadinhos, MUITO, isto cheira a medides de desespero e vai valer tudo, porque o que está em jogo é a prisao para o vieira e a sua trupe.

    lembrem-se disso, o carnide é CAPAZ DE TUDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já só faltava isto, A CULPA É DO BENFICA, queres ver que o Fernando Mendes fez uma plástica, NÃO TE TRATES E AINDA ACABAS NUM HOSPÍCIO...

      Eliminar
    2. vejam bem o blog novo geracao benfica

      epa a serio??

      nao acham que mais planeado que isto é impossivel?

      sao a noticia no jornal que toda a gente sabe que é lampião a dar a deixa..

      bruno ameaca com claques. está dado o mote.

      depois os jogadores fugiram do Bruno mas o bas dost e o bataglia dizem tranquilo, para quem foi o cerebro deste ataque aos jogadores e eles responderem tranquilo com tanta tranquilidade, acho estranho.

      depois aparece o jornal i, logo o jornal i, heheheheh o jornal onde ja foi escrito isto pelo Mister do Café

      O jornal i/Jornal Sol são um dos meus principais temas de conversa. Tenho sido eu a denunciar tudo o que estes senhores andam a fazer. Para quem não tem acompanhado faço um pequeno resumo. O director do jornal i chama o Presidente do Sporting de "arruaceiro sem limites". Só por ai se vê a estirpe desta gente. Estamos a falar do jornal que dá palco a cronistas como António Galamba (escritor de discursos de Luís Filipe Vieira), António Rola (comentador de arbitragem da Benfica TV) ou Ricardo Costa (antigo presidente do CD da Liga e amigo do Benfica como demonstram os diversos emails que foram tornados públicos).

      Estamos também a falar do jornal onde Afonso de Melo é redator principal para a secção de desporto. Curiosamente, estamos a falar do mesmo senhor que recebe uma avença do Benfica de 1000€ por questões políticas.

      vejam este post do mister do cafe apesar de nao dar para fazer copy past tenham o trabalho de copiar e vao exatamente a mesma estratégia com os mesmíssimos jornais e pela mesma ordem....

      ISTO FOI TUDO MONTADO!!!!

      Eliminar
    3. http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/04/desesperados.html

      este é o post

      vejam com os vossos proprios olhos

      Eliminar
    4. Arre fod@-se, afinal o delírio é mesmo total. Benfica, Benfica, Benfica.. fod@-se, é a put@ da loucura. O melhor mesmo é internar estes alucinados. O Sporting precisa mesmo de uma purga, e pelos vistos não é só do pseudopresidente, é também destes alucinados que não ao verem o seu clube na merd@ pelos motivos que qualquer pessoa no seu estado normal vê, é também por estes alucinados psicóticos que mesmo assim ainda falam do Benfica. É um caso de saúde pública, por favor internem esta gente.

      Eliminar
    5. hehehe já tu e voces todos lampioes em relacao aos emails era so porque ninguem queria que o carnide fizesse o penta..

      ai eram tudo cabalas

      ai era tudo mentira

      ai era o so raiva e o falido marques sem credibilidade e bla bla bal...

      tudo está a ser montado e nem disfarcar sabem

      ate as denuncias anonimas, tudo igual. tudo o que estao a passar estao a passar para o Sporting, mas vai dar igual, no fim voces vao ser condenados e vao jogar na segunda liga, podem ganhar a guerra de mandar embora o Bruno de Carvalho do Sporting, infelizmente contado com alguns que se dizem Sportinguistas que pelo poleiro vao contra o proprio clube, mas vao perder a guerra da verdade desportiva e vao ser a humilhacao mundial.

      e esquece isso do carnide carnide carnide, isto nao tem nada a ver com o carnide mas simplesmente com as pessoas que dirigem o carnide que sao da maior mafia que há e sao capazes de tudo.

      Eliminar
    6. Vão ser a humilhação mundial????!!!!??? Já viste a imprensa internacional hoje??? JÁ SOIS UMA VERGONHA MUNDIAL. ACORDA

      Eliminar
  2. "Não há diferença entre o andebol do Sporting, as outras modalidades do Sporting e o futebol do Sporting.
    Como não há diferença entre o Sporting e o Porto neste aspecto.
    Estamos completamente solidários com o nosso aliado"
    Foram isto que FJM pensou, embora tenha dito algo um pouco diferente.

    ResponderEliminar
  3. ...e o porto nos anos 90??

    ResponderEliminar
  4. Os encornados até batem palmas, assim não se fala dos emails ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro maluco.. email, vouchers, blá blá blá blá.. O estado islâmico ataca ferozmente profissionais do teu clube e tu vens com essa merd@ de conversa da treta. Que tem o Benfica a ver com esta put@ desta vergonha??? Continuai assim, ides acabar por destruir um clube centenário que merecia o respeito de toda a gente. É só ver a imprensa internacional, nem na Colombia. Vergonha Mundial. E vens tu com conversa de lírico falar do Benfica.. fod@se, é preciso bater mesmo no fundo.. dáis pena.

      Eliminar
    2. mas voces agora querem passar a ideia que os jodores sao Deuses??

      mas voces querem passar a ideia que é mais grave bater em jogadores do que matar adeptos??

      mas andamos a brincar??

      onde andava o secretario de estado e toda essa malta que ontem saiu à rua QUANDO MORREU UMA PESSOA, uma pessoa que tem a mesma dignidade que um jogador da bola.

      Eliminar
    3. Ó alucinado, essas pessoas que falas que mataram adeptos do teu clube não foram julgadas pela justiça??? Achas mesmo que os Benfiquistas se reveem nesse trágico acontecimento??? Pelos vistos tu sim. Não admira, Brunista Radical como és. É por causa de ti e ressabiados como tu e o teu pseudopresidente que o Sporting está no estado lastimável que está. O que que tu queres?? Que prendam os Benfiquistas todos pelo que se passou??? Deixa de ser patético e faz lá a rezinha o Deus Bruno.. esse é que é bom. Anormal patético

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...