04 maio 2018

Jogador do Sporting aconselha o...Benfica a compatriota; Avançado do FC Porto desejado em Espanha; FC Porto festejará o...28º título. Dragões apoiam Sporting na questão dos títulos mas preservam palmarés oficial

Gonçalo Paciência faz parte dos planos do Eibar, equipa que ocupa o 12.º lugar na I Liga espanhola. Segundo O Jogo, os bascos há muito seguem o avançado português e pretendem o jogador para a próxima temporada, faltando saber se será a título de empréstimo ou definitivo. A situação deverá ficar esclarecida em breve, até porque os dirigentes do Eibar já estão a preparar a próxima época, isto numa altura em que a permanência na I Liga está há muito assegurada.
O nome de Gonçalo é falado no Eibar há algum tempo. Era mesmo um dos nomes pretendidos pela equipa basca para reforçar o plantel no mercado de inverno, mas o avançado acabou por deixar o V. Setúbal para regressar ao FC Porto. No Dragão não tem tido muitas oportunidades. Utilizado em 11 jogos em todas as competições, soma apenas 200 minutos pelos portistas e nenhum golo. Números que contrastam com a época que estava a fazer no V. Setúbal, onde fez 25 jogos, tendo marcado 11 golos.

Germán Conti já sabe quase tudo sobre o Benfica e sobre Lisboa e tudo graças à ação de... Alan Ruiz. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima do defesa-central argentino, de 23 anos, o jogador do Sporting, que está emprestado ao emblema de Santa Fé, já aconselhou o seu (ainda) capitão de equipa a não hesitar quanto ao convite vindo da Luz, mesmo que as outras propostas que lhe cheguem possam ser mais apetecíveis.
Os dois jogadores são muito amigos e passam muito tempo juntos também fora das quatro linhas. Tem sido nesses momentos que o atacante argentino tem aproveitado para conversar com Conti sobre a vida na capital lusa e sobre aquilo que o defesa-central vai encontrar no Benfica, caso decida mesmo optar pelo emblema tetracampeão nacional. Alan Ruiz, recorde-se, chegou ao Sporting em 2016/17, proveniente, precisamente, do Colón, onde já partilhava o balneário com Conti.
De resto, logo aquando da sua chegada a Alvalade (2016), Ruiz foi confrontado com a possível vinda de Conti também para o nosso país. Na altura, rasgou-lhe elogios. "O que posso dizer sobre ele? É um fenómeno! Tem muito futuro", disparou o dianteiro.
Neste momento o dossiê da contratação do central está em ‘stand by’, pois a SAD quer esperar pelo final da época para encerrar os vários processos que tem em cima da mesa relativamente a reforços de verão. De resto, há ainda a ter em conta que não existe acordo total entre o Benfica e o Colón quanto à transferência.Segundo o diário, a cláusula de rescisão de Conti está cifrada em 3,5 milhões de euros, mas há mais cerca de 1,5 milhões relativos a impostos e comissões ainda a travar o fecho da negociação.

Apesar da parceria tornada pública e que abrange a questão que a FPF definiu como de "categorização das competições internas", o FC Porto e o Sporting têm interpretações divergentes. Os dragões preservam os 27 títulos no seu palmarés oficial separados das conquistas no Campeonato de Portugal, enquanto o Sporting englobou de imediato todos os sucessos, fazendo apenas constar um asterisco no seu site onde informa desse englobamento, mas sem fazer distinção.
Face à efervescência pública causada em grande medida pela insistência dos leões e da sua massa adepta, a FPF anunciou, em dezembro passado, a criação de uma comissão técnica independente, formada pelas universidades de Lisboa, Porto e Coimbra. Apesar de este passo ter sido decretado pela direção federativa, o organismo liderado por Fernando Gomes avisou desde logo que a implementação de qualquer decisão teria de passar pelo crivo da assembleia geral.
Ainda não se conhecem conclusões do trabalho que estará a ser desenvolvido, mas entretanto a mobilização sportinguista já levou a que tivesse sido entregue na Assembleia da República uma petição com 4.470 assinaturas. O FC Porto, sempre mais passivo e expectante, é que corre o risco, caso o reconhecimento vingue, de comemorar agora o 28º título e para o ano... o 32º.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...