15 maio 2018

JJ (há outro leão) apontado a Espanha; Rui Faria apontado à sucessão de Rui Vitória; "Com este plantel e com os outros rivais a reforçarem-se mais, o Benfica voltará a não ganhar"; Ex-Sporting assina pelo Ajax

O Benfica encerrou a I Liga de futebol sem atingir o sonho do 'penta' e o antigo jogador dos 'encarnados' António Simões lamentou a "grande oportunidade" perdida, exigindo, por isso, "uma reflexão séria" para o regresso aos títulos.
"A minha perspetiva é que haja uma reflexão séria, rigorosa, e com grande visão do que é preciso fazer para que a equipa do Benfica tenha mais qualidade. Com este plantel e com os outros rivais a reforçarem-se mais, o Benfica voltará a não ganhar. Os outros já mostraram que é preciso mais qualidade para o ano", adiantou.
Numa análise à Lusa sobre o final deste campeonato, a velha glória do clube da Luz advertiu ainda a estrutura do Benfica para não se escudar na obtenção do segundo lugar, de acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, para disfarçar os erros desta temporada.
"Pode ser um mal menor, mas que não esconda o que correu mal. É preciso assumir e não venham com a 'manta' do segundo lugar. Devem ter a dignidade para assumir os erros que cometeram", afirmou, sublinhando que o Benfica terá de trabalhar mais: "Não se pode ir com o autoconvencimento de que isto foi uma interrupção. Foi isso que levou o Benfica a não ter sucesso este ano. Ganhar custa muito, mas é muito importante que o Benfica se reorganize".
A prioridade dada ao equilíbrio financeiro na Luz em detrimento do investimento no plantel poderá agora ser alterada para a próxima temporada. No entender do antigo internacional português, o Benfica "teria de ter feito o sacrifício financeiro para fazer história", mas, sobretudo, não houve "inteligência desportiva" suficiente.
"Houve um défice de leitura e rigor na saída de alguns jogadores, que foram mal substituídos. O que entrou esteve muito aquém do que saiu. Assim, estamos imediatamente a correr o risco de que as coisas não corram bem. Há uma coisa que ganha a tudo e que é a qualidade. Quando o talento é menor, não há estrutura que resista", realçou.
Sobre as questões que chegaram a levantar-se em torno da continuidade de Rui Vitória no comando técnico dos 'encarnados', António Simões observou que a reflexão no Benfica deve iniciar-se antes do treinador e que este conseguiu bons resultados com menos recursos do que outros técnicos.
"Há muitas coisas antes do Rui Vitória que têm de ser discutidas e refletidas. Tem sido um treinador com muito menos recursos que outros e o balanço é positivo. Agora, quando se vai retirando recursos e recursos e se quer que continue a ser campeão, há um momento em que a corda parte", concluiu.
Depois de quatro anos a vencer consecutivamente o campeonato, o Benfica acabou esta temporada no segundo posto da I Liga de futebol, com 81 pontos, menos sete do que o campeão nacional FC Porto.

A direção do Sevilha, da Liga espanhola, está à procura de um treinador e de um diretor desportivo para a próxima época e os nomes de Jorge Jesus e André Geraldes, respetivamente treinador e team manager do Sporting, são apontados como fortes possibilidades pelo jornal Estadio Deportivo, de Sevilha.
André Geraldes é um dos preferidos para assumir a direção desportiva, sendo que o outro é o italiano Omar Milanetto, que até já terá apresentado um plano para o futuro do clube, no qual apresentou Jorge Jesus como o treinador indicado para o sétimo classificado da Liga espanhola, que irá disputar a 2ª pré-eliminatória da Liga Europa na próxima época.
O facto do ambiente estar bastante deteriorado entre Jesus e o presidente Bruno de Carvalho poderá assim abrir a porta da saída do técnico, que também está a ser cobiçado pelos sauditas do Al-Hilal.


A imprensa inglesa está a apontar Rui Faria ao Benfica. O técnico adjunto de José Mourinho, há vários anos, anunciou na semana passada a saída do Manchester United.
De acordo com o jornal inglês "Telegraph", a direção do Benfica está a preparar uma oferta para Rui Faria. A mesma publicação menciona ainda a "extrema pressão a que está sujeito Rui Vitória" nesta altura, após uma temporada com apenas um título [Supertaça]".
Faria, de 42 anos, estava "ligado" a Mourinho desde Leiria. Ou seja, já depois da passagem de "Mou" pela Luz.

O Ajax anunciou a contratação de Zakaria Labyad. Em nota publicada no site oficial, o clube holandês adiantou que o antigo futebolista do Sporting assinou um contrato válido até 30 de junho de 2022.
Zakaria Labyad chega, assim, ao Ajax, depois de duas temporadas ao serviço do Utrecht. Na presente época, o futebolista de 25 anos marcou 17 golos em 37 jogos oficiais.

5 comentários:

  1. Rui Faria no Benfica? Ahahahahah! Faria não sabia o que fazer. lol!
    Notícia plantada para desviarem a atenção do facto dos orcs corruptos irem contratar o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os orcs corruptos? Então agora o JJ vai treinar o andebol do paulinhense? Bem, depois do jogo na Luz já não vai estranhar que os jogadores dele joguem com mãos.

      Eliminar
    2. O arrependido deve ser o Cesar Boaventura. É o desespero total por parte do Benfica, usando o CM para mais uma cortina de fumo. Só quem não vê e não percebe nada de andebol é que pode acreditar nisto. O Sporting tem de longe melhor plantel que os adversários. E eu nem sou do Sporting, mas isto é de uma falsidade que está à vista de qualquer um, é o desespero, parece que este verão alguém cai. Será por isso que não contratam ninguém?

      Eliminar
    3. Lá vem um amante do norte defender a bela dona. Se fosse o Benfica estavas aqui a espumar pela boca. Acordaste cedo para dar colinho os lagartos. Neste verão alguém cai??? Deves estar a falar de cairem por terra todas as suspeitas de merd@ que andastes a apregoar, ou então cai os xico porco insolvente e a cáfila que anda atrás dele. Vai lá dar o miminho ao lagartinho e deixa-te de bazófias.

      Eliminar
    4. Desespero??? Porque??? Não percebo. Por ganharmos 4 em 5 anos??? Por ficarmos em segundos??? Uiii.. não sei se me mate.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...