22 maio 2018

Inácio regressa ao Sporting e explica o motivo. BdC não volta ao banco de suplentes

Augusto Inácio está de volta ao Sporting para exercer o cargo de Diretor Geral do Futebol, conforme informou a SAD leonina em comunicado. Inácio fica com a gestão do futebol profissional do Sporting, reportando ao Conselho de Administração da SAD, um cargo que até agora era exercido por André Geraldes.
De recordar que Inácio foi o primeiro Diretor para o futebol de Bruno de Carvalho, tendo apoiado o presidente leonino nas eleições de 2013.
A 10 de junho de 2015 deixou o cargo passando a ficar responsável pelas Relações Internacionais, numa alteração que foi uma imposição de Jorge Jesus para treinar o Sporting. Um ano depois,a 29 de julho de 2016, saiu em definitivo do clube, numa decisão justificada com a incompatibilidade das suas funções com a de comentador televisivo, de acordo com as novas regras da Liga.
Passou entretanto pelo comando técnico do Moreirense, onde ganhou a Taça da Liga, e pelo Zamalek, do Egipto.
O dirigente já falou à Sporting TV e mostrou-se orgulhoso por estar de volta. "É com todo o orgulho e todo o gosto que recebi o convite do presidente Bruno de Carvalho para retomarmos o projeto iniciado em 2013. O Sporting nesta altura necessitou dos meus serviços e estou aqui com toda a honra e orgulho para servir o melhor possível o Sporting. A minha ambição é a de todos os sportinguistas: levarmos este clube a patamares elevados e sermos campeões. Isso só será possível se trabalharmos de forma unida e conjunta, porque mais importante do que tudo, é dar alegria aos sócios e simpatizantes. São eles a força motriz desta instituição. Por isso, da nossa parte, podem contar com toda a vontade, entrega, profissionalismo e exigência para que o Sporting possa conquistar o que desejamos"
Augusto Inácio ocupa o lugar de André Geraldes, suspenso de funções por ordem judicial, na sequência do caso "Cashball", mas para o novo Diretor há um lugar reservado para ele. "Estou à vontade para falar do André Geraldes. Acho que é um grande ser-humano e um homem muito competente. Não acredito em nada do que se tem passado e posso adiantar em primeira mão que, quando ele estiver livre desta situação, vou incorporá-lo na minha estrutura. É um homem muito válido para o Sporting", referiu Augusto Inácio.

Bruno de Carvalho deixará de estar no banco de suplentes. "Por decisão do próprio, o Presidente do Conselho de Administração da SAD e do Clube deixará de estar presente no banco de suplentes no jogos da equipa de Futebol Profissional, exercendo as suas funções institucionais", lê-se no comunicado difundido pelo Sporting, o mesmo que dá conta do regresso de Augusto Inácio.
Ou seja, Bruno de Carvalho não voltará a sentar-se no banco de suplentes, decisão anunciada na sequência da escolha de Augusto Inácio para o cargo de diretor geral para o futebol do clube de Alvalade.

6 comentários:

  1. E o Rui Patrício já está a treinar no Napoles???? Pelas minhas contas já não existe jogadores no Sporting, foi tudo embora. E sempre foi BDC que mandou fazer o ataque ??? Onde está aqui a noticia, onde todos os advogados dos criminosos dizem que nunca se falou no tribunal no nome de BDC. O relatório final do ministério pupúbli diz que estes criminosos entraram na academia sem autorização. Comunicação social hipócrita, mentirosa que está sempre pronta para atacar o BDC e o Sporting. BARDAMERDA para todos os hipohipócr.

    ResponderEliminar
  2. BdC não volta ao banco?

    Não faz mal, o banco já esperava não receber...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não volta ao banco porque vai para a prisão!

      Eliminar
  3. Chupa(Paulo) bem lampiões, rumo á ledman.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, pelo menos este paulinho já se mentalizou onde vai parar.

      Eliminar
  4. Última hora, vitor Oliveira assina pelo Carnide para lutar pela subida.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...