09 maio 2018

FC Porto reage ao Benfica; Sporting tenta antecipar-se no mercado; Os milhões que podem chegar pelos ’Bês’ do FC Porto

Bruno de Carvalho, Jorge Jesus e André Geraldes traçaram um objetivo a curto/médio prazo: resolver os casos mais urgentes de mercado o mais rapidamente possível. Ou seja, a SAD está a fazer tudo o que é possível para dar ao treinador os reforços mais importantes antes do arranque dos trabalhados de pré-época, em julho. Este objetivo foi alcançado neste defeso e, na opinião da estrutura de futebol, revelou-se determinante nos bons resultados alcançados pelo grupo, especialmente a nível técnico, tático e físico.
Nesse sentido, os alvos prioritários há muito que estão identificados e, sabe o nosso jornal, as posições mais deficitárias do plantel (neste momento, e ainda sem saber quais as potenciais saídas, o Sporting dará prioridade ao flanco esquerdo e ao ataque) estão já a ser devidamente acauteladas pela estrutura verde e branca, escreve o Record.
Mas não são só as entradas que estão a ser equacionadas nesta altura. Os leões já estão em conversações para a venda de vários elementos considerados excedentários, na tentativa de fazer encaixes financeiros significativos com elementos que não entrarão nos planos de Jorge Jesus, casos de Petrovic e Doumbia.
O internacional sérvio tem sido o 'pronto-socorro' no eixo da defesa, mas a contratação de Marcelo (Rio Ave) vem cobrir as necessidades do plantel neste setor. Já quanto ao costa-marfinense, o objetivo imediato está bem definido: recuperar o investimento feito pela SAD no arranque desta temporada - 7,2 milhões de euros.
A China será o destino com maior interesse e capacidade financeira para convencer Doumbia em 2018/19, mas Rússia, Turquia e até Ucrânia são destinos que o avançado não descarta. Refira-se que o camisola 88 marcou 8 golos em 28 encontros oficiais.

Passaram-se alguns dias desde a conquista do título por parte do FC Porto, mas dos lados da Luz ainda não chegaram mensagens de parabéns dirigidas aos Dragões. Em vez disso, o Benfica já apelidou algumas vezes o presente campeonato de "sujo", algo que não passou despercebido ao FC Porto que, através da newsletter "Dragões Diário" desta quarta-feira, responde aos encarnados. "As mensagens de parabéns chegam-nos um pouco de todo o lado, mas não da Luz, onde se diz que está a ser preparado um dossier sobre a sujidade do campeonato, como se qualquer adepto com dois dedos de testa e olhos na cara não soubesse ainda onde estão as nódoas.."

Os clubes ingleses renderam-se às exibições dos centrais Diogo Queirós e Diogo Leite esta época e, de acordo com alguma Imprensa, estarão a ponderar avançar com uma proposta para os levar. O primeiro, segundo o “The Guardian”, é desejado pelo Bournemouth, que o viu em ação nas meias-finais da Youth League, embora o jovem só aceite mudar-se se for para jogar na Premier League. Já Diogo Leite é apontado pelo portal Zerozero como alvo do Arsenal, que estará disposto a bater a cláusula de rescisão do defesa, que rondará os 15 milhões de euros.

4 comentários:

  1. "De derrota em derrota até à Carregueira/Caganeira final"

    Soares de Oliveira desiste de ação contra meios da Cofina no caso dos emails

    Administrador da SAD do Benfica tinha pedido proibição imediata de publicação de notícias sobre os seus emails em várias publicações.

    O administrador da SAD do Benfica Domingos Soares de Oliveira desistiu de uma acção contra várias publicações do Grupo Cofina (Correio da Manhã, CMTV, Record e SÁBADO), na qual pediu a proibição imediata de notícias relacionadas com o chamado "caso dos emails". Tal como a SÁBADO noticiou, numa primeira decisão, uma juiza do Juízo Local Cível de Lisboa rejeitou a pretensão, marcando o início do julgamento do caso (para ouvir a parte contrária). A 7 de Maio, a defesa de Domingos Soares de Oliveira comunicou ao tribunal a desistência da acção. Num primeiro requerimento apresentado no Juízo Local Cível de Lisboa, o advogado do Benfica João Correia tinha feito cinco pedidos ao tribunal: proibição de publicação, porqua meio, de "toda e qualquer notícia relacionada com os emails do autor"; proibição de qualquer referência aos emails constante da caixa da caixa de correio electrónico do administrador da SAD do Benfica ou de outra caixa de correio que se refira à sua conduta; a eliminação de todas as notícias relacionadas com os emails de Soares de Oliveira; a fixação de uma sanção não inferior 100 a mil euros por cada violação de uma eventual ordem de proibição; e uma declaração por parte das publicações do Grupo Cofina em causa - Correio da Manhã, CMTV, Record e SÁBADO, - em que se retratem em relação a Soares Oliveira. Num "despacho preliminar" de 2 de Maio, um juiz da Instância Local Cível não atendeu, porém, ao pedido de proibição imediata, remetendo a acção de Soares Oliveira para julgamento. Citando a jurisprudência do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, o magistrado entendeu que as "limitações eventualmente admissíveis à liberdade de expressão devem ser estritamente controladas e nada medida estrita do necessário à salvaguarda de outro direito de idêntica magnitude". Por isso, em vez de decretar imediatamente qualquer proibição, o juiz considerou impor-se "conhecer as razões de facto e de direito" que as publicações em causa levem ao processo em sede de contraditório, "sob pena de, a não ser assim, se poder proferir, designadamente em sede de decisão provisória, uma decisão que não salvaguarde o direito à liberdade de expressão e de imprensa e por cuja violação, aliás, Portugal tem tido sucessivas condenações no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem".

    #cabeçudos #lampiursos #toupeiras #enkornados #EtPluribusCorruptus #RumoAoM37ão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #dopingCasagrande #putasdeContumil #Aroubardesde1893 #DividaAtrasadaPagaJogoGanho #PiratasInformaticos #CorruptosnaPJeMPajudemporfavor #GPSPraiadaMadalena #Frutacafecomleite #quinhentinhos #ArbitroAmeaçadoJogoGanho #SegurançaIlegal #Badalhocos #Compramcampeonatosnosupermercado #InsultosChapecoense #Naorespeitamosminutosdesilencio #etc

      Eliminar
    2. #CampeonatodaRacha #MacacoEngenheiroCivil #Klebereuros #Canelasdescededivisao #FelipeCacetesemcastigo #Maisde1anosempenaltiescontra #etc

      Eliminar
  2. Os ENCORNADOS neste momento são a paródia Mundial, só que os TOINOS ainda não perceberam.
    São únicos na face da terra estes ignóbeis

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...