07 maio 2018

Estádio da Luz arrisca interdição; Pai de BdC visa JJ em post. "Será necessário aumentar o ordenado do treinador?"; Rui Vitória foi atrás de Xistra para o balneário: “Não tens coragem?”

A arbitragem no dérbi entre Sporting e Benfica (0-0) do passado sábado deixou Rui Vitória bastante desagradado. No final da partida, o técnico quis falar com Carlos Xistra, juíz do encontro, mas este recolheu rapidamente ao balneário mal apitou para o fim do jogo.
“Tenho de dar palavra de grande apreço aos benfiquistas, não fui despedir-me deles no relvado porque tinha pedido para falar com o árbitro… mas quando fui ter com ele já estava no balneário e não o encontrei”, disse Rui Vitória na flash interview.
De acordo com o jornal A Bola, o episódio continuou já nos balneários, tendo Vitória tentado confrontar Xistra. “Falamos lá em baixo”, terá dito o árbitro do dérbi. O técnico do Benfica queria, por tudo, falar com o árbitro mas não foi bem sucedido.
“Não ias falar comigo? Não tens coragem de falar com as pessoas?”, terá questionado Rui Vitória à porta do balneário da equipa de arbitragem, sem obter qualquer resposta, segundo adianta ainda a mesma fonte.

O Benfica arrisca uma pena pesada do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que no limite pode chegar à obrigação de jogar à porta fechada no Estádio da Luz. O órgão liderado por José Manuel Meirim abriu, na passada sexta-feira, dois processos disciplinares para averiguar o que se passou no final dos jogos do Benfica com FC Porto e Estoril.
O CD atuou após receber os relatórios das forças policiais. Nesses documentos estão mencionados confrontos graves, incluindo agressões a agentes da autoridade. Relata-se, inclusive, que um polícia ficou maltratado. No Regulamento Disciplinar estão previstas sanções para infrações graves de adeptos, que podem ir de multas à realização de encontros à porta fechada, escreve o Record.
No final do clássico de 15 de abril, que o FC Porto venceu (1-0), houve confrontos entre adeptos encarnados e a PSP, resultando em seis agentes feridos e sete adeptos detidos, como informou o Comando Metropolitano de Lisboa. A Polícia fez saber que os incidentes começaram no interior do estádio, alastrando para o exterior. Foram usadas balas de borracha.
Na ronda seguinte, após o Estoril-Benfica (1-2), a GNR usou bastões para colocar ponto final nas agressões verificadas na bancada situada do lado dos bancos. Isto depois de apoiantes benfiquistas terem invadido aquela zona.
A SAD encarnada está sob alçada disciplinar por causa dos confrontos ocorridos no final dos jogos com FC Porto e Estoril, mas já havia sido multada pelo mau comportamento do público durante esses desafios. Como se lê no mapa das deliberações do Conselho de Disciplina da passada sexta-feira, as multas vão desde cânticos à utilização de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos.
No clássico, por exemplo, foi arremessado um pau de bandeira na direção dos jogadores portistas quando estes festejavam o golo, o que valeu uma multa de 7.650 euros. Já na Amoreira até um batom labial foi atirado, mesmo "não tendo atingido qualquer agente desportivo".

Rui de Carvalho, pai de Bruno de Carvalho, escreveu um post no Facebook, no grupo 'Sportinguistas de alma e coração', a visar... Jorge Jesus. Crítico com a exibição no dérbi, o progenitor deixou uma questão: "Será necessário aumentar o ordenado do treinador? Era um jogo da maior importância por todas as razões e não vi a equipa fazer o que esperava dela para ganhar como era tão necessário para o Sporting. Pareceu-me desorganizada. Não sei o que será necessário fazer para a equipa ficar ao nível de tantas outras em outras modalidades."

14 comentários:

  1. Este foi o campeonato da fraude
    a classificação dos dragartos do sul é uma fraude

    a classificação dos dragartos do norte é uma fraude

    soares dias
    carlos xistra
    hugo miguel
    joao capela
    varios guarda redes
    e varios defesas
    contribuiram para isso

    investigue-se

    quanto aos dois bancos falidos
    que perdoaram cem milhoes
    nem junto à porta se deve passar

    e é esta a famosa verdade desportiva dragarta
    fraudulenta e mentirosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fogo...descreveste o treta do carnide ao milímetro!!!!!

      Eliminar
    2. Fogo...descreveste o fcp ao milimetro!!!!

      Eliminar
    3. Fogo...descreveste os lagartos ao milimetro!!!!

      Eliminar
    4. Essa porcaria que andas a fumar é boa meu

      Eliminar
  2. o JJ é muito bom realmente.

    o JJ potência jogadores como ninguém...mas nao potência equipas e sao as equipas, como o Sergio conceição provou, que vencem campeonatos.

    nao é preciso gastar milhoes, basta fazer dos jogadores que temos acreditarem no que estao a fazer, obviamente que ter 11 pinos em campo nao ajuda, mas a equipa do Sporting está longe de ter 11 pinos.

    eu nao aceito, e esta época foi um abre olhos, que o Patrício e o William(e antes o Adrien) nunca, mas mesmo nunca na puta da vida deram um murro na mesa, um grito, uma revolta, uma palavra contra as sistemáticas roubalheiras e até gozo que sofremos nestes anos, e do nada, vejo um treinador a chegar ao fcp e os jogadores que compunham a equipa, muitos deles estrangeiros, a morderem a língua de raiva para ganharam, a baterem no símbolo de raiva para ganharem, a olharem nos olhos dos árbitros e dizerem que mesmo assim vao ganhar etc etc, e isto de um clube que nem moral devia ter depois do apito dourado, mas fez-se à vida e mesmo contra este polvo, lutaram e por isso, para mim, sao justos vencedores.

    uma ultima nota: o Pinto da Costa disse que o mérito maior da vitória no campeonato tinha sido do Sergio Conceição, 99% dos adeptos disseram que o mérito maior desta vitória tinha sido do Sergio Conceição, querem maior desvalorização dos activos do fcp do que isto??? afinal os 20 e tal gajos que correram e lutaram nao serviu de nada, foi apenas um gajo que os fez ganhar.

    mas o Bruno de Carvalho esse bicho papão, ai malandro...esse sim é que desvaloriza tudo e todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cerebro levou dois banhos de bola na luz e em alvalade
      sendo salvo por CINCO penaltis roubados ao slb
      ofertas de hugo miguel xistra hugo miguel

      Eliminar
    2. Doentes, calimeros sim são uns calimeros...

      -transformaram uma falta de pizzi numa receção orientada que antes de ser marcado um penalty , acontece sim golo das lamparinas.

      - Neste jogo:

      . 2 penaltys
      . 1 fora de jogo mal ajuizado que devia esperar pelo fim do lance.
      . 1 expulsão do imune que nem amarelos leva

      . enquanto o Sporting podia vir o Bruno Fernandes via vermelho aos 94.

      Quem foi ajudado? corruptos, toupeiras...sim é jogo sujo tem razão.

      Eliminar
  3. É caso para ter tido suores frios…

    Depois da vergonhosa prestação durante todo o jogo de sábado no Fôsso do lagartêdo, em que evitou por todas as formas que o Benfica chegasse à vantagem, Xistra, já mesmo ao soar do gongo, sentiu um arrepio na espinha, não fosse o mexicano do Benfica, Raúl Jiménez, fazer de Jardel e aviar o lagartêdo. Foi tal o calafrio, que escandalosamente interrompeu o jogo, marcando falta de um jogador do lagartêdo sobre o seu próprio guarda-redes, o Patrício Frangollo.


    Carlos Xistra foi sempre, ao longo da sua carreira de árbitro, um calhorda contra o Benfica. Estádios como os de Coimbra, Guimarães, Braga, Porto e mais alguns outros, fazem parte da longa lista dos roubos de igreja perpetrados ao Benfica como forasteiro, por este manhoso que em jovem envergava o célebre pijama alagartado do grémio que tantas vezes o fez chorar nas suas derrotas. O trauma ficou para sempre e hoje, logo que a oportunidade surge, lá está ele a descarregar as suas frustrações. Carlos Xistra acobardou-se em momentos-chave do jogo. Mas Hugo Miguel, outro rato de esgoto, não ficou atrás – calou-se, aVARiado da visão, nas suas funções de revisor de Xistra. Mais um estádio para a sua colecção de canalhices anti-Benfica, neste caso o Fôsso do lagartêdo, em Lisboa.

    Uma vergonha, um nojo!

    Nem sequer vou dar-me ao trabalho de descrever tanta bandalheira no decurso do jogo, em prejuízo mais que evidente do Benfica, pois muito já foi dito e escrito, mas aqui, não posso deixar de verberar o comportamento de um grupo de branqueadoras prostituídas da comunicação social anti-Benfica, que fazem dela, não um espaço transparente mas um chafurdo onde se espraiam besuntando-se de lama. Nesse chiqueiro podemos ver a quadrilha d’O Nojo encabeçada por coroado, faustino e marco ferreira do record das pêtas e o tarzan duarte gomes n’A BOLA, a banharem-se na merda da incompetência, da hipocrisia, da canalhice e da bandalheira.

    Neste pântano movediço e corporativo atulhado de interesses e ambições pessoais que é a arbitragem e onde os euros também já pesam, ninguém se safa. Ou melhor, paradoxalmente todos tentam safar-se fazendo a vontade ao patrão Fontelas. E o caso mais flagrante deste modus vivendi foi antónio capela, em Tondela, que castigado com um longo período de abstinênciaapitadeira, sabia que para entrar novamente nos eixos teria de provar a Fontelas que estaria alinhado com as suas directrizes subliminares. Assim, mandando para as urtigas da serra do Caramulo o seu relógio que cronometrava o jogo entre os da casa e o lagartêdo, só ao fim destes marcarem o golo que lhes dava a vitória é que carregou nos botões e apitou para o seu final. Pareceu-me assisitir a um assalto sem o minímo de escrúpulos, onde tudo valeu para manter o lagartêdo com pescoço de fora de água.


    Os dirigentes do Benfica terão obrigatoriamente de rever e bem, neste defeso, a sua estratégia em relação à arbitragem, pois é confrangedor que no principal canal de comunicação do Clube se deixe dizer a alguns totós, entre outras barbaridades, que, por exemplo, artur soares dias é o melhor árbitro português da actualidade, já para não falar em outras aberrações sobre este tema protagonizadas por mais alguns inconscientes que ao fazerem o papel de madres de Calcutá julgam haver remissão das asneiras por parte dos apitadeiros e que se fará a paz com os anjos...


    Enfim, quanto a árbitros é, infelizmente, tudo farêlo da mesma saca!   

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papapa,papapa,não dissestes nada,como disse o JJ!!!

      Eliminar
  4. Olha o sonsinho a mostrar o que realmente é!!! heheh

    ResponderEliminar
  5. Fui o campeonato mais sujo que houve em Portugal voltamos ao tempo da fruta e das put@s o clube mais corrupto de Portugal e a sua aliança as comadres do norte ficam com o campeonato e m€rd@ do Sporting fica com as taças corruptos ladrões árbitros português m€rd@

    ResponderEliminar
  6. é de rir e chorar por mais ver as put@s de carnide a queixarem-se da arbitragem em Alvalade, só para desviar atenções da barraca de epoca que tiveram e da roubalheira que houve nesse mesmo jofo mas a favor deles (com 2 penaltys e uma expulsão perdoadas ao "rubengaydias").
    O desespero é tal que se for preciso ainda vão dizer que o Hugo Miguel esteve bem nesses 3 lances e que o boifica não boi beneficiado neles.
    Ou entao, não dizem nada como até aqui, fingindo que nao se passou nada e mantendo a imagem de hipocritas e palhaços que são e que andam a dar desde Sábado à noite.
    A azia e o melão tem destas coisas...

    ResponderEliminar
  7. O pai do bruno pensa o que eu penso, e espero o seu filho.
    Uma vergonha de exibição.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...