05 maio 2018

Deu empate no derbi e o FC Porto é campeão nacional

Derbi empatado (0-0) e...FC Porto campeão. Em Alvalade o jogo foi emotivo e com várias oportunidades de golo, mas o resultado não saiu de um nulo.
Sem André Almeida e Jonas no onze - o português não recuperou de lesão e o brasileiro entrou na segunda parte - o Benfica entrou melhor no encontro e deu o primeiro sinal de perigo logo aos oito minutos. Rafa fugiu a Piccini e rematou rasteiro mas a bola acabou por bater no poste.
O extremo português foi dos jogadores mais perigosos dos encarnados na primeira metade e voltou a estar perto do golo ao 38 minutos mas valeu a atenção de Rui Patrício, que evitou o golo das águias e impediu, perto do intervalo, Samaris de festejar. Bas Dost, no último lance da primeira parte, teve nos pés a melhor oportunidade dos leões. O holandês rodou sobre Jardel e Grimaldo e isolou-se na área, mas depois tentou assistir Gelson em vez de rematar e perdeu uma oportunidade de golo.
Na segunda metade, os leões foram equilibrando o encontro e criando boas oportunidades. Bruno Fernandes, aos 57 minutos, rematou ao lado. Aos 69 minutos, Jiménez falhou na pequena área. Após um passe de Salvio para o coração da área, o mexicano esticou-se para rematar, mas atirou ao lado. Perto do minuto 90, na sequência de um pontapé de canto, Bryan rematou por cima.
Com este resultado, o Sporting e o Benfica estão empatados com 78 pontos, mas Sporting passa para ao segundo lugar devido à vantagem no confronto direto.
Foi a maior seca da era de Pinto da Costa como presidente do FC Porto. Quatro anos sem vencer o campeonato. O jejum de título termina agora com a conquista do 28.º título nacional, pelas mãos de uma equipa comandada por Sérgio Conceição.

7 comentários:

  1. Acabou,acabou!!!!!!!!!!!O verdadeiro campeão voltou!!!!Lutamos contra o polvo,os padres e as suas armadilhas,o tão desejado penta do benfica,a sportv que nos fez jogar sempre depois dos rivais e nos dias de chuva,ironia festejamos campeão no sofá,porque mais uma vez vamos jogar depois dos rivais,lutamos contra o fair-play financeiro,culpa dos dirigentes,contra dois rivais financeiramente mais pujantes,contudo fomos sempre superiores aos rivais,lutamos contra lesões e um plantel curto e mesmo assim fomos campeões,justos campeões!!!Graças a um homem que trouxe de volta a mística do futebol clube do Porto que se tinha perdido,trouxe a garra,a alma,a vontade de vencer,trouxe sobretudo a raça e a mentalidade vencedora que nos caracterizou durante muito e muito tempo e este homem chama-se SÉRGIO CONCEIÇÃO,não melhor nem pior do que os outros,mas diferente,a diferença que nos levou ao sucesso!!!Um homem que herdou quatro anos de insucessos,herdou jogadores desmotivados,uns que não queriam regressar ao clube,transformou jogadores considerados sapos em príncipes,não fez magia,apenas os incutiu o que é ser um JOGADOR Á PORTO e colheu os frutos!!!Falem do Pedroto,lembrem do Sérgio...uma justa homenagem!!!!Um lutou contra a ditadura salazarista e venceu...o outro lutou contra a ditadura vieirista e teve sucesso!!!!Parabéns ao Sérgio e ao grupo!!!!Uma equipa que teve de lutar contra a maior batalha do Fc Porto nos últimos trinta anos,contra este enormíssimo polvo de vieira,e gastou-se apenas...um milhão de euros!!!Com certeza o título que me deu mais gozo festejar,e não foram poucas as que eu já festejei.Mérito,mérito nosso,que mediante,tanta dificuldade,tantas manobras do polvo e dos padres,mediante tantas denúncias (nada)anónimas,tantos penaltys roubados,fomos campeões,campeões!!!FDJ,o verdadeiro,verdadeiro campeão,voltou!!!Esta batalha já ganhamos,agora é festejar,preparar a próxima época bem,porque mais batalhas surgirão na próxima época,este é a nossa sina,mas como sempre estaremos prontos...contra tudo e contra todos!!!!somosporto!!!!!Tão bom,voltar a festejar de novo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que campeonato saboroso.

    ResponderEliminar
  3. Loas ao sergio e ao francisco. Um caiu-lhes em cima dentro do campo, o outro, fora dele. Foi tudo nosso. Azia nas tacas. Mas trouxeram o que interessava.

    ResponderEliminar
  4. Onde andam as avestruzes?

    ResponderEliminar
  5. Seus fdp de m€rd@ poto de m€rd@ este campeonato fui sujo seus FDP inde para longe seus corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sujo sim. Tal como os outros quatro que o antecederam. Mas mesmo assim conseguimos ganhar.

      Eliminar
    2. Chupa e continua a chupar seu aborto medroso.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...