31 maio 2018

Coates é para vender e Espanha poderá ser destino; Juve e Arsenal apontam a 'pérola' leonina; JJ recusa oferta milionária

Determinado a romper o ciclo no Sporting, independentemente da continuidade ou não de Bruno de Carvalho ao leme do clube, Jorge Jesus continua a ponderar o seu futuro fora de Alvalade por entender que a sua imagem está muito desgastada, mas este não vai passar pelo Al-Hilal. De acordo com o que o jornal O Jogo apurou, o treinador verde e branco aceitou reunir-se anteontem com o presidente Sami Al-Jaber, pela insistência deste na sua contratação, mas também por cortesia para com Jorge Mendes, que entrou em campo para mediar a negociação entre as partes.
Em cima da mesa estava um salário a rondar os nove milhões de euros, que JJ descartou por não ter ficado seduzido com o projeto, que acarretaria uma mudança radical de ares que não está disposto a fazer.
Desta forma, Sami Al-Jaber pôs um ponto final na viagem relâmpago a Lisboa e regressou ontem à Arábia Saudita sem o técnico de “perfil mundial” que pretendia contratar. Já o Sporting viu interrompido o processo de sucessão de Jorge Jesus que já tinha posto em marcha e do qual Sá Pinto é o principal rosto.

Gelson Martins não está na lista de vendas do Sporting para este defeso, mas há clubes de topo que estão a mexer-se para poder contratar o extremo. Segundo O Jogo, a Juventus está mesmo a ponderar avançar com uma proposta pelo internacional português. Juan Cuadrado está de saída do clube italiano, que pensa no internacional luso para a sucessão.
Também, segundo o diário, o Arsenal estará fortemente interessado e deverá atacar Gelson, que tem contrato até 2022 e está blindado com uma cláusula de 60 milhões.

Depois de duas temporadas e meia em Alvalade, o internacional uruguaio, Sebastián Coates, poderá abandonar o Sporting durante este defeso. De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte bem colocada em todo este processo, a SAD leonina aceitará negociar a saída definitiva do camisola 4 por valores superiores a 12 milhões de euros.
De Espanha começam a surgir nos últimos dias os primeiros rumores de que Sevilha e Valencia poderiam avançar em breve com propostas, mas até ao momento, escreve o diário, só existiram contactos exploratórios de emblemas italianos.
A potencial venda de Coates afetará a planificação da próxima temporada e, nesse sentido, o Sporting está já a estudar um plano alternativo. Existe a firme intenção por parte da estrutura de futebol de prolongar o contrato de Mathieu por mais uma temporada (até 2020), mantendo André Pinto como terceira opção e o reforço Marcelo como alternativa de peso. Se algum clube avançar por Coates, então os leões terão de ir ao mercado e há já vários alvos identificados. O objetivo é contratar um elemento que encaixe na perfeição no sistema da equipa e que assuma ao lado do experiente francês a liderança da defesa.
Contratado ao Sunderland em 2016 por 5 milhões de euros, Seba Coates rapidamente ganhou um lugar de destaque nas primeiras opções de Jorge Jesus, ao ponto de, na última temporada, ter integrado o grupo de capitães do Sporting. Aliás, com a possível saída de Rui Patrício, William Carvalho e Coates, do lote de líderes do balneário de 2017/18 só restará Bas Dost, que ainda está a estudar a permanência em Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...