07 maio 2018

CI ordena abertura de sumaríssimo a Rúben Dias. Lance de Bruno Fernandes sem auto de inquérito; Sporting e FC Porto ao ataque por cântico dos adeptos do Benfica

A Comissão de Instrutores da Liga mandou abrir um processo sumário a Rúben Dias. Em causa está um lance entre o central do Benfica e Gelson Martins, durante o dérbi do último fim de semana, a contar para a 33 ª jornada do campeonato, que não foi sancionado pelo árbitro Carlos Xistra.
O auto de inquérito instaurado pela Comissão de Instrutores deverá ser analisado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Já a falta de Bruno Fernandes sobre Franco Cervi não será alvo de auto de inquérito. O lance, que resultou na amostragem de cartão amarelo ao futebolista do Sporting, foi sancionado dentro das quatro linhas pela equipa de arbitragem, pelo que, se a avaliação do lance for negativa, só as notas do árbitro e do VAR é que poderão sofrer consequências.

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu nas redes sociais ao cântico dos adeptos do Benfica no dérbi do passado sábado, numa alusão à morte de Marco Ficini, adepto italiano dos leões. "Isto não são toupeiras, são ratos de esgoto! Os senhores da Liga e do IPDJ vão, certamente, apressar-se a multar o Sporting CP pelas tochas atiradas para o relvado no início do dérbi. Não os censuro. Mas o que farão a esta corja de imorais que, sem respeito por ninguém, reiteradamente e em todos os recintos, glorificam e gozam a morte por assassinato de adeptos do Sporting CP? Como sempre, e com a cobardia que os define, não farão nada, até porque, diz o Baganha, esta gente, que devia ser banida para sempre dos estádios e pavilhões, não é um problema nem para o IPDJ nem para a polícia. Como diria o estadista que não ganhou nada, depois queixem-se!", escreveu Saraiva no Facebook.

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, também reagiu e refere que o "silêncio dos responsáveis do Benfica é cúmplice", afirmando que os encarnados não podem fingir que desconhecem o cântico.
"Quem tem um gabinete de crise que tudo monitoriza não pode fingir que desconhece este cântico. Seguramente que a imensa maioria dos adeptos repudia isto, mas a verdade é que o silêncio dos responsáveis do Benfica é cúmplice", escreveu Francisco J. Marques no Twitter.

12 comentários:

  1. Fantastico como o caceteiro Filipe passa um campeonato todo sem sumarissimos ou inquéritos. O que o Fernandes do scp fez ao cervi fez o filipe ao jonas na primeira volta. Meirin e Fontelas fazem parte do polvo dragarto. Contra factos nao ha argumentos. Agora so falta saber quem sao os palhaços do apinto que vao à Madeira dar o segundo lugar ao zborden.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se deve pouco dinheiro a um banco, o problema é seu. Se deve muito, o problema é do banco. É a terceira vez que Novo Banco e BCP fazem um perdão à dívida do Sporting. Faz sentido?

      A discussão sobre os devedores à banca entrou novamente na agenda depois de Rui Rio ter dito que queria que a Caixa Geral Depósitos tornasse pública a lista dos seus 50 maiores devedores em incumprimento ou com dívidas reestruturadas. Isto para que o país percebesse por que razão teve de injetar 5 mil milhões de euros no banco público, dinheiro esse que para o líder do PSD poderia ser utilizado para outros fins, nomeadamente para aumentar salários na Função Pública.

      A ideia de Rui Rio foi acolhida pelo PCP, CDS e Bloco que até querem mais. Querem que a divulgação da lista dos caloteiros da banca abranja não só a Caixa, mas todos os bancos que receberam ajudas públicas. Esta possibilidade de fazer tábua rasa do sigilo bancário tem uma vantagem e uma desvantagem.

      A vantagem é que permitiria escrutinar as opções dos bancos e impedir que se dessem créditos por favor ou por cunha, ou simplesmente porque o banqueiro é adepto de um determinado clube. A desvantagem é que colocaria os bancos que tivessem de mostrar esses créditos em situação de desvantagem face aos concorrentes: nenhuma empresa quereria fazer negócios com um banco cujo historial de crédito possa ir para aos jornais.

      Colocando a vantagem e a desvantagem na balança, a desvantagem pesa mais, ou seja, os bancos não devem revelar quem são os seus maus pagadores. Até porque existem, ou deveriam existir, mecanismos internos e externos nos bancos para controlar a forma como se dá crédito e a forma como são negociados.

      Isto que dizer que não devemos questionar a forma como a banca dá crédito ou o renegoceia? Falso. Há casos, como os sucessivos perdões de dívida que o Novo Banco e o BCP deram à SAD do Sporting ou ao próprio clube que merecem ser escrutinados, questionados e estranhados, até porque podemos estar perante negócios moralmente questionáveis e que minam a confiança no setor financeiro.

      Eliminar
    2. Este Ruben Dias ja agrediu quantos jogadores?
      Quantos amarelos e verdes lhe foram perdoados?
      2 penaltys perdoados
      1 fora de jogo aos 91 mal marcados

      sim senhora as toupeiras tem razão este campeonato é mesmo sujo!

      Eliminar
    3. E PERMITEM CONCORRÊNCIA DESLEAL

      Eliminar
    4. Só podes estar te a queixar das regras burro do caralho.
      Porque o lance do Bruno Fernandes se foi ajuizado pelo árbitro, não pode dar sumaríssimo.
      É só estúpido como é que um clube que vive de infringir a lei, nem a própria lei conhece. Secalhar é a desculpa para a sujidade que permitiram os 160 jogos investigados.

      O outro nem falta foi sequer.
      De mais um cepo feito pelos merdia da coreia do norte, a caminho de ser mais um flop made in seixal quando pisar um pé fora deste país sujo e nojento.
      Acredito que a sanção vai ser a mesma que teve o lance dos murros ao Rafael Assis, que cito, levou uma "repreensão".
      É mais um Fejsa e um Pizzi que o ano passado andou 500 jogos para levar o 5º amarelo.

      O mais surreal foi aquele jogo em Setúbal, que andou com 1 amarelo a fazer outras 10 faltas depois para cartão. Eles próprios sabem a proteção que tem, como o pizzi há uns tempos revelou "Eu nem amarelos levo, quanto mais vermelhos". (http://90min.pt/2017/12/06/divulgada-na-net-conversa-telefonica-de-pizzi-antes-do-classico/)

      Vai ser mais um que depois de vendido por uma utopia feita pelos merdia isentos, nem num Swansea desta vida vai calçar.

      Não vem que eles são roubados, os 50 mil terabytes de informação comprometedora são falsos, o facto de terem um carlos azenha desta vida e mesmo assim serem bicampeoes com ele é coicidencia, como aquela recuperaçao no 1o ano onde se a 2a volta tivesse mais 100 jogos eles ganhavam os 100 por milagre, também os 0 pontos na Champions para o "Tubarão Vermelho" e o MVP Jonas (rei disto tudo) não marcar ha 2 anos na Europa, são mais coincidências.

      É tudo contra o Enfique.

      "Mas o Filipe..." Só releva a pobreza de espirito destes montes de merda, que o pensamento deles é se os outros fazem também fazemos.
      Talvez por isso nos últimos 5 anos de Tugão tenham imitado o auge do Apito Encarnado.

      Eliminar
    5. Ri-me porque este mongo não se lembra como é que o Samaris foi castigado. E ainda me ri mais porque o vsmongo não se deve lembrar em que poderosíssimas equipas andam encostadoa o slimongo e o Adrien, figuras de proa do alvidl.

      Que puta de riso deste anormal.

      Eliminar
    6. E também me ri na menção ao campeonato de 15/16 quando as equipas adversárias andavam a rodar jogadores quando defrontavam o paulinhense.
      Pqp este mongo que nunca desilude, é o ser claqueiro do iutube, é vir falar do João Meira e do doping e ao dizer merda, e isto agora lol
      Desaparece outra vez imbecil do caralho

      Eliminar
  2. o pa'nasca a dias não devia ter jogado em Alvalade, PONTO.
    Porque lhe foi perdoada expulsão no jogo anterior (levou uma ridicula e inutil repreewnsão por escrito, depois da enésima agressão cometida.
    Além disso, cometeu 2 penalty e agrediu Gelson com o cotovelo.
    É o jogador mais fdp e mais impune desta temporada, que vai ser premiado com uma ida ao Mundial, pq caso contrário o boifica do sr. Santos não metia lá nem 1 na Rússia.

    Quanto à noticia o sumarissimo, só peca por tardia neste campeonato marcado pela descoberta e revelação da sujidade lampiursa que conspurca o futebol e o desporto em Portugal há vários anos.
    De resto, foi um dia de derrotas sucessivas para ese clube corrupto e porco.
    Foi o sumarissimo ao boifica-a-dias,
    foi a rejeição do recurso apresentado pelos enkornados para suspender (e "apagar") as noticias relacionadas com o caso dos emails (queriam censura, seus fachos? chupem...),
    foi a abertura de um processo para interditar a pocilga enkornada por agressões da escumalha enkornada (paga pelo traficante das furnas) a policias...
    nas proximas semanas vai ser disto dia sim dia sim: o boifika a ser enrabado por tudo o que é juiz e tribunal (excepto os desportivos, que esses estão "controlados"... ainda).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bem. Agora limpa a boca, ainda escorre merda.

      Eliminar
    2. adoro respostas como a tua, ó "escorres merd@ dos kornos"!
      sabes porquê? porque ao nao seres capaz de contradizer nada ao que leste, confirmas tudo.
      não há melhor maneira de saber a tua opinião obre o que leste, do que essa.
      Agora continua a inchar esses kornos e esse melããããão que se vêm das galaxias mais afastadas,porque ainda vais ter um Verão inteiro a inchar e a inchar... até estoirar!

      ah! e bom sorteio... para a Liga Europa (ou será Liga Ledman)?
      tic tac tic tac...

      Eliminar
    3. Oh Fora-de-jogo, tomem conta dos vossos comentários se não querem baixar o nivel da pagina. mais vale colocarem moderação previa do que obrigarem os vossos leitores a estes espetaculos

      Eliminar
  3. E está este grande CRAQUE ruben dias nomeada pela sic para os prêmios revelação do ano!!!!!!!

    A merda continua neste país

    Que fez de extraordinário este jogador banal para ser a tal surpresa para a sic?

    Só se for a surpresa de desilusão!

    Até pode vir a ser bom central, mas até agora não mostrou nadinhaaaaaa

    Central medíocre
    Mais outro tal como o outro craque que já deve ter pendurado as chuteiras, porque já imenso tempo que não o vejo jogar de nome, renato sanches, outro para ir a seleção

    Esse engenheireko d penta vermelhão não engana ninguém.:.. enfim

    Sou Portista, mas de certeza que esses amadores da sic não viram jogar Bruno Fernandes na liga europa! Já nem falo no Dalot porque só jogou meia dúzia de jogos!

    Agora, nomearem o centralzeko em vez do criativo do Sporting só pode ser brincadeira.

    Um grande LOL para esta imprensa vermelha que ainda deve estar com o MELÃO DO PENTA XAU PENTAO XAU

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...