03 maio 2018

Bruno de Carvalho arrisca castigo de 3 meses a 1 ano; Atl. Madrid vence Arsenal e está na final da Liga Europa

O Atlético Madrid assegurou, esta quinta-feira, a passagem à final da Liga Europa ao vencer o Arsenal em casa por 1-0.
Diego Costa marcou o único golo da partida aos 40+2 minutos, carimbando o passaporte da equipa de Diego Simeone para a sua quarta final europeia.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, arrisca-se a ser punido com um castigo entre três meses e um ano no caso de contrariar o castigo de seis dias do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e optar por ir para o banco no derby deste sábado com o Benfica. O gabinete jurídico dos leões já contestou o castigo (decidiu avançar para o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa com uma providência cautelar), que aconteceu na sequência duma publicação no Facebook do líder sportinguista visando o presidente do SC Braga, António Salvador, que primeiramente esteve sob análise por parte da Comissão de Instrutores da Liga (CI), passando depois a decisão ao CD da FPF.
Segundo os dados recolhidos pelo jornal A Bola, os leões baseiam a contestação no facto de terem acordado com o a Comissão de Instrutores a referida suspensão de seis dias, o que está previsto nos regulamentos, desde que o visado admita o erro, o que aconteceu neste caso com Bruno de Carvalho.
O acordo dos leões com a CI englobava a premissa de a suspensão ser homologada antes do encontro do passado sábado, com o Portimonense, e dessa forma o líder leonino cumpriria castigo antes do derby de sábado.
O que aconteceu, segundo apurámos, foi que, alcançado o acordo com a Comissão no passado dia 20/4, esta enviou o processo para o CD três dias depois (23/4), com a referida sugestão de seis dias de castigo (terminaria no dia 29/4, bem antes da receção ao Benfica). O CD, que se reuniu a 24 de abril, não conseguiu despachar o processo, uma vez que tem de haver um relator para fazer a análise do mesmo, daí que apenas na reunião seguinte, que só teve lugar ontem, aconteceu a decisão. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o CD entende que o acordo que resultou nos seis dias de suspensão é válido mas não na prerrogativa relativa à data da decisão.

5 comentários:

  1. É mandar o meirim à merda.
    BdC já cumpriu meses de castigos que foram anulados pelo tad.
    crédito não lhe falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já foi e já voltou trazendo muita que despejou em Alvalade.

      Eliminar
  2. Que episódio mais previsível hahahaha

    O FCPorto já vai longe, as baterias (voltam) a virar-se agora na direção do presidente do SCP! LOL

    É o gabinete de crise a mostrar serviço.

    Carregueira Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Só 3 ?
    Bah, está habituado a mais eu depois são anulados.
    Depois de cumpridos diga-se.
    Carrega escuteiro, o dono manda.

    ResponderEliminar
  4. Fod@-se, queres ver que agora o Menino da Lágrima é intocável?? E claro está, a culpa foi, é e será sempre do Benfica. Continua a put@ da loucura dos súbditos da seita. Fod@-se, que praga.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...