06 maio 2018

Benfica em negociações com uruguaio; Marega apontado a Itália; Sporting não venceu nenhum dos últimos 7 clássicos. Benfica soma 6 consecutivos sem vencer

O empate no dérbi em Alvalade acabou por comprovar que os jogos entre os grandes foram absolutamente determinantes para as contas do título. Na partida de ontem, aquele que foi o último clássico da temporada, Sporting e Benfica empataram e assim confirmaram uma certa... alergia: nenhum dos dois rivais venceu qualquer duelo de titãs em 2017/18 em jogos a contar para o campeonato.
O saldo é, de resto, idêntico (três empates e uma derrota). Nos embates entre si, leões e águias empataram em ambas as ocasiões; já nos confrontos com o agora campeão FC Porto, uma derrota e mais um empate para as equipas lisboetas. Por este motivo, as contas do título portista também passaram - e muito - pelo maior aproveitamento dos dragões nos jogos grandes.
Olhando para lá de 2017/18, verifica-se que o Benfica não venceu nenhum dos últimos seis clássicos na Liga (último triunfo foi na receção ao Sporting, a 11 de dezembro de 2016, por 2-1). Já o Sporting soma mais um (sete) a esse pecúlio (derrotou em casa o FC Porto a 28 de agosto de 2016, também por 2-1).

Lucas Olaza está a despertar a atenção dos responsáveis benfiquistas. Segundo o jornal Record decorrem negociações pelo lateral-esquerdo uruguaio do Talleres, ainda que existam outras opções para uma posição que em 2018/19 deverá ser renovada por inteiro, já com a confirmação do regresso de Yuri Ribeiro, após empréstimo de uma temporada ao Rio Ave.
No caso de Olaza, é sabido que o Benfica detém um direito de preferência por 30 dias – termina no final deste mês –, acordo revelado pelo próprio presidente do Talleres, Andrés Fassi, em recente entrevista à imprensa local.
Numa semana que pode decidir muito da vida dos encarnados na próxima época – o dérbi de hoje com o leão terá peso –, este é um negócio que tem luz verde para avançar, ainda que não motive grande urgência.

Os rumores de mercado a envolveram jogadores do FC Porto continuam. Marega é apontado como alvo do Nápoles pelo "Corriere della Sera", depois de o presidente dos napolitanos, Aurelio De Laurentiis, ter revelado que tem tudo fechado com um avançado que marcou 20 golos.

6 comentários:

  1. Siga, que isto é para continuar!
    Numa publicação neste blogue da passada sexta feira foi feito um alerta para a inacreditável e vergonhosa tendência dos últimos derbis (que se alarga aos clássicos e a grande parte da temporada), onde em dois jogos, nos últimos dois (e mais recentes) derbis teriam ficado por marcar, nada mais, nada menos, do que seis (6! SEIS!!!) penaltis a favor do SLB. E que a falta de denúncia apropriada por parte dos responsáveis do BENFICA, aliada a comunicação social de esgoto que temos em Portugal faria com que os roubos e as faltas de respeito continuassem. Nessa mesma publicação foi dito que um dos apontados como "herdeiros do Proença" seria o árbitro. E assim foi ( é só confirmar aqui). E um outro desses herdeiros foi nomeado para o VAR! E andamos nisto época após época!
    Pois ontem foi assim (imagens gamadas daqui):











    E a cereja no topo do bolo mesmo no final dos descontos:





    HAHAHAHAHA, o Patrício choca contra um colega (que eu nem sei como se chama) e o Xistra marca falta contra o BENFICA?!? E a bola sobra para um jogador do SLB com sete jogadores do Benfica dentro da área??!!?? Uma coisa destas não tem preço!

    Mas pronto, enquanto os técnicos e dirigentes do BENFICA (que são quem tem voz para denunciar todo este esterco, e não os paineleiros e comentadeiros espalhados por pseudo programas de futebol) não se quiserem sujar e não quiserem perceber o que isto é, vamos continuar a ter árbitros que são ameaçados pelos Xupa Dragays a apitar jogos do fóculporto, vamos continuar a ter o representante da marca de equipamentos do zbording a apitar jogos dos lags ( ou a ser VAR), vamos continuar a levar com árbitros como Xistra, Jorge Sousa, Fábio Verdíssimo, etc, vamos continuar a engolir jogos absurdamente interrompidos ao intervalo, intervalo esse que dura 37 dias e durante o qual é feita uma transferência do clube visitante para o clube visitado em mais de 700 mil euros, vamos continuar a ver adeptos broncos azuis a invadir o relvado do estádio do dragão quando lá formos jogar para agredir um jogador nosso, vamos continuar a levar com Capelas que esticam o jogo até o clube que ele quer que ganhe marque, etc.
    Se continuarmos a ter esta passividade para todo este nojo em que este campeonato foi transformado, avisem a malta, que é tempo e chatice que nos poupam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho uma visita a uma farmácia. Aproveite e leia os mails do seu clube e peça responsabilidade aos seus dirigentes. Triste

      Eliminar
    2. Prato do dia: lampião enkornado com melão inchado7 de maio de 2018 às 01:46

      lampião enkornado do melão inchado,
      2 penaltys de Ruben Dias (1 deles tão sujinho, tão sujinho que até mete nojo) e uma expulsão (perdoada ao mesmo) por cotovelada no Gelson.
      nem assim te livras da liga europa e do desfalque de 40M.
      Guincha mais que eu prometo continuar a rir-me da vossa aziaaaaaaaaaaaaaaaa.

      Literalmente...
      #aCulpaÉdoBruno

      Eliminar
  2. Depois da última prestação na Champions é melhor que o Benfica não ponha lá os pés.

    ResponderEliminar
  3. Não me digas que foi algum no Dragão? O lance que marca este campeonato é o golo anulado ao Herrera (por pertenço fora de jogo) no Dragão contra o benfica...

    ResponderEliminar
  4. Pan'ascas do Fora de Jogo:
    bem sei que nada mais terão para festejar este ano do que o titulo comprado no Casino do Estoril...
    e que por isso a vossa azia de ver outros a ganharem vos impede de darem noticias dessas vitorias dos "outros".

    Mas é só para vos informar e enfiar pela peid@a acima que:

    1. tchau hegemonia fruteira no Andebol
    (SPORTING é BI CAMPEÃO contra lampiursos, mas vocês darem noticia tá quieto, pq a dor nas hastes azuis tb está lá)

    2. tchau hegemonia lampiursa no Volei (SPORTING é CAMPEÃO contra a paneleiragem boifiquista

    3. Olá hegemonia Verde no Futebol feminino (BI-campeºas e a caminho da 2ª dobradinha consecutiva)

    4. Olá hegemonia no Futsal (a caminho do Tri e da dobradinha)

    5. e tchau hegemonia bipolar (azul e vermelha) no Hóquei

    6. Clube português com mais troféus no futebol e nas principais modalidades em 2018: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    (ou seja, a maior potencia desportiva nacional volta a sê-lo em campo e com aquilo que determina essa condição: os títulos).

    #aCulpaÉdoBdC
    #azianoforadejogo
    #melãoenkornado

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...