03 maio 2018

BdC não vai respeitar castigo e estará no banco no dérbi; Benfica atento ao 'perdão bancário' ao...Sporting; Benfica ganha concorrência por defesa mas terá o negócio controlado

O Benfica está atento ao ‘perdão’ do Novo Banco e do BCP ao Sporting, relativamente aos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC). Os encarnados pretendem, todavia, saber se esse acordo se confirma antes de tomarem posição, escreve o Record.
Os leões negociaram com as referidas entidades a compra daqueles títulos por 30 cêntimos cada. Ou seja, precisam de 40,5 milhões de euros para os adquirir, quando essa operação custava antes 135 milhões. Trata-se, pois, de uma redução de 94,5 milhões de euros.
Sendo dois bancos intervencionados pelo Estado, o assunto tem gerado polémica na praça pública, originando petições. Numa delas, pede-se à administração do Novo Banco e ao Governo que "tomem as devidas providências para garantir a existência de um tratamento equitativo a todas as instituições" – esta petição tinha ontem 4.533 assinaturas.

Germán Conti, defesa-central do Colón, quer jogar no Benfica, de acordo com informações recolhidas pelo Record junto de fontes próximas do clube argentino. Isto depois de o Fenerbahçe ter entrado na corrida pela contratação do futebolista.
Como noticiou o canal televisivo argentino TyC Sports, o clube turco avançou com uma proposta de 5 milhões de euros para garantir os serviços do central, de 23 anos. O Fenerbahçe pensa no capitão do Colón, pois vai abrir-se uma vaga no eixo da defesa, face à iminente saída do português Luís Neto, que está cedido pelo Zenit.
A proposta do emblema turco não é, contudo, confirmada pelo emblema de Santa Fé. O que está claro, para os dirigentes do Colón, é que o jogador quer rumar à Luz, onde tem à espera um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
Apesar de a cláusula de rescisão ser de 3,5 milhões de euros, os encarnados deverão pagar entre 4,5 e 5 milhões de euros, considerando comissões e impostos. É precisamente isto que os responsáveis de Benfica e Colón procuram acertar. Assim que isso for agilizado, o defesa poderá o assinar o contrato que o vinculará aos encarnados até 2023.
Mesmo que não confirmem a oferta do Fenerbahçe, os dirigentes do 13º classificado do campeonato argentino sabem que a vontade do seu capitão será determinante, desde que satisfeitas as pretensões do clube. Ora, o futebolista nascido precisamente em Santa Fé não está disposto a abdicar desta oportunidade de rumar ao Benfica, vendo no ainda campeão em título a porta de entrada ideal na Europa, certamente tendo em conta o sucesso que outros seus compatriotas tiveram.
Uma vez que o processo ainda não está definitivamente fechado, Conti prefere não o alimentar com declarações que possam prejudicar a transferência. Na semana passada, disse ao Record que "gostava de jogar no Benfica". Mas, depois do encontro com o Belgrano, colocou água na fervura. "Penso apenas no Colón", afirmou o defesa-central, no último domingo. O Colón ainda tem dois jogos do campeonato para realizar – com River Plate, dia 8, e Racing, a 13.

Bruno de Carvalho foi ontem castigado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O presidente do Sporting foi suspenso por seis dias, por declarações no seu Facebook sobre António Salvador, e desta forma estará sob alçada disciplinar no dérbi de sábado.
Porém, mesmo estando castigado, escreve o Record que o líder planeia de qualquer forma sentar-se no banco de suplentes, até porque os leões já apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa. E mesmo que esta não seja analisada até sábado, BdC fará questão de ocupar o seu habitual lugar junto ao relvado, contrariando a decisão do órgão disciplinar da FPF.
A 20 de abril, o Sporting enviou para o CD o acordo que Bruno de Carvalho tinha feito com a Comissão de Instrutores da Liga (CI), aceitando uma suspensão de seis dias por ter apelidado António Salvador, homólogo do Sp. Braga, de "labrego, trolha e aldrabão". Ao mesmo tempo, anexaram um documento em que estabeleciam o dia 29 de abril (domingo) como prazo máximo para aplicação desse castigo, enviando este ato lateral também para a CI. A 23 de abril, uma segunda-feira, a CI enviou para o CD a proposta de acordo e reencaminhou a tal exigência de prazo feita pelo Sporting. No dia 27, que antecedeu o jogo no Algarve, o clube enviou uma retificação ao requerimento proposto: o prazo limite seria 28 e não 29 de abril, dado que na data inicialmente indicada o sexto e último dia de suspensão coincidiria precisamente com o dérbi.
Perante a ausência de resposta do CD – nem à proposta de castigo, nem ao prazo estabelecido –, os leões consideraram que o acordo perdia a validade, pois já não haveria tempo para evitar que BdC escapasse à suspensão antes do dérbi. Alegam, ainda, que o CD teve na sua posse o requerimento durante oito dias e nunca se pronunciou. Com efeito, só ontem, após reunião da secção profissional, o CD puniu formalmente BdC, pena que os leões contestam por ser baseada num acordo agora inexistente. Escreve o Record que o órgão ignorou o requerimento por defender que o acusado não poder escolher quando é condenado.
Apesar da intenção de Bruno de Carvalho em marcar presença no dérbi, ignorando desta forma o que foi decretado pelo Conselho de Disciplina, o regulamento disciplinar da Liga de Clubes impede o presidente do Sporting de ocupar o seu lugar no banco de suplentes.
Tal como está presente no nº 1 do artigo 39º, os dirigentes ou delegados que são alvo de castigo não podem estar na "zona técnica dos recintos desportivos em que se disputem jogos oficiais". A este propósito, refira-se que esta área compreende o espaço onde estão situados os bancos de ambas as equipas até à linha do meio-campo, sensivelmente onde se encontra localizado o quarto árbitro. Esta proibição, sublinhe-se, estende-se num período "desde duas horas antes do início de qualquer jogo oficial e até 60 minutos após o seu termo". Para além destas indicações, a alínea seguinte alerta para o facto de BdC estar, ainda, inibido de "intervenção pública em matérias relacionadas com as competições desportivas", ou seja, por exemplo, declarações antes ou depois do dérbi.
Ressalvando que a "sanção de suspensão cumpre-se (...) a partir da data em que a decisão a aplicar se torne executória", o regulamento disciplinar salienta que Bruno de Carvalho mantém o "direito de representar" o Sporting "durante o período da suspensão no âmbito das relações associativas com a Liga e Federação".
Na eventualidade de contrariar a decisão do Conselho de Disciplina, órgão presidido por José Manuel Meirim, Bruno de Carvalho pode voltar a ser punido, agora pelo que consta no artigo 135º e que diz respeito ao "não acatamento de deliberações".
De acordo com o regulamento disciplinar, o dirigente máximo do Sporting pode ser alvo de castigo "a fixar entre o mínimo de três meses e o máximo de um ano", para além de uma multa acessória de "montante a fixar entre o mínimo de 10 UC e máximo de 50 UC". Ora, tendo em conta que cada unidade de conta corresponde a 102 euros, a coima em causa poderá ascender até 5.100 euros.

12 comentários:

  1. Realmente os tentaculos da cartilha são grandes.
    Há 135 milhoes de VMOCS. Não há, nem nunca houve uma dívida de 135 Milhoes de EUROS. São coisas diferentes!
    Há dois anos o Benfica fez uma petição por causa das VMOCS, também com inverdades para convencer os benfiquistas, e adivinhem?
    ...Foi chumbada por todos os partidos, TODOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....só há uma maneira equitativa de resolver a questão...........o SLB emitir 135 milhões de VMOCS...........e o FCP emitir também 135 milhões de VMOCS, mas, no caso dos "dragões" tem de haver uns acertos, pois são os únicos que têm um Centro de Estágios, pago com o dinheiro dos nossos impostos..........assim a Justiça seria reposta........

      Eliminar
    2. Que palhaçada é esta?

      Então se o BES ou o BCP concederem um crédito ao meu vizinho a uma taxa inferior à minha, posso ir lá exigir uma igual!???

      Que eu saiba Portugal ainda não é a Venezuela ou a Coreia do Norte!!!! Ganhem juízo!




      Eliminar
    3. Idiota lagarto, a petição foi chumbada porque a assembleia da república não pode interferir com a administração de um banco, como é normal.

      Fica a informação que TODOS, REPITO, TODOS os partidos acharam que efectivamente a questão das VMOC's não foi bem, um termo diplomático, administrada pela administração do banco… De resto adivinhem o que eles pensaram! Tráfico de influências!!


      Eliminar
    4. A vigarice corre-vos nas veias, cartilheiros. Mentir até que todos os Benfiquistas sejam Vieiristas.
      Chumbada por TODOS, volto a repetir, TODOS os partidos.
      PCP Miguel Tiago "muito provável que seja melhor para o banco prolongar o prazo [dos VMOC] do que converter aquelas obrigações em capital"
      BE Mariana Mortágua "decisão de gestão"
      PS joao Galamba ""Não parece ter havido um perdão de dívida [ao Sporting], mas apenas uma operação de crédito normal, com prolongamento de empréstimo obrigacionista. Sem mais, só isto"
      PSD Duarte Pacheco "É um acto de gestão puro e simples"
      E ainda têm a lata de escrever "o que eles pensaram"...que gentalha...

      Eliminar
    5. Idiota e imbecil, nem português sabes ler! Onde está escrito que foi chumbado pelo Parlamento quando se afirmou, com que o Parlamento NÂO pode interferir com a administração de um banco!!!

      Eliminar
  2. Oh Anónimo 3 de maio de 2018 às 10:57, és burro?
    É da mesma maneira que uma pessoas pagam mais impostos do que outras, isto não é Coreia nem Venezuela, é Portugal, por isso deixa de ser BURRO, e ganha TU juízo. O que o Toupeira tem é INVEJA...seu burro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que ficou bem assente quem é o burro, afinal. Não aprendas a ler e a interpretar o que é escrito, não, que não é preciso.
      Escola primária contigo e rápido.

      Eliminar
    2. Oh Toupeira, continuas a ser burro...segue o teu próprio conselho, volta para a primária (não sei é se aceitam toupeiras, manda-lhes um e-mail a ver se aceitam).

      Eliminar
  3. Essa tanga do centro de treinos realmente fizeram dela uma verdade, sendo mentira. Aos impostos que o FCP já pagou ao Estado devido à venda dos jogadores nestes últimos anos já pagaram 50 Centros de Estágios. Em vez de se informarem, dizem o que outros dizem. Parecem macaquinhos de imitação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que é que uma coisa tem a ver com a outra, mesmo?

      Eliminar
    2. Centro de treinos do Olival, Estádio Jorge Sampaio, Piscinas de Campanhã, a maior parte do Estado do Dragão. A lista é enorme. Várias centenas de milhões ofertados pelas autarquias.

      Agora preparam-se para construir um centro de treinos na Maia com terrenos ofertados pela autarquia. É tudo oferecido com o dinheiro dos contribuintes. Não pagam nada!!!
      E ainda vamos a ver quem paga a construção.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...