07 maio 2018

BCP recusa explicar perdão da dívida do Sporting; Rio Ave empata em Paços de Ferreira e garante quinto lugar

O Rio Ave assegurou hoje o quinto lugar da I Liga de futebol, ao empatar 0-0 em casa do Paços de Ferreira, formação que adia para a última jornada a questão da permanência.
Embora a possibilidade de perder o quinto posto na última ronda fosse remota, a equipa vila-condense não arriscou e garantiu já hoje esse posto, ao segurar o empate em Paços de Ferreira, ficando agora a torcer por uma vitória do Sporting sobre o Desportivo das Aves na final da Taça de Portugal para assegurar a última vaga na Liga Europa.
Já o Paços de Ferreira ficava com a permanência praticamente garantida em caso de triunfo, pelo que a igualdade deixa-o para já em 16.º com 30 pontos, os mesmos do Feirense, 15.º, e apenas mais um do que as duas equipas situadas em zona de descida, Vitória de Setúbal e Estoril Praia, adiando a questão da descida para a última ronda.

O Sporting beneficiou de um perdão de 94,5 milhões de euros do Novo Banco e do BCP, quando voltou a negociar as condições de uma dívida. O presidente do BCP, Nuno Amado, recusou explicar a reestruturação da dívida do Sporting, afirmando apenas que a operação foi feita exclusivamente para salvaguardar os interesses do banco.
"Não falamos de assuntos de clientes. Não falámos no passado, nem agora nem no futuro. O nosso critério é claro, a defesa dos interesses do BCP", afirmou Amado em conferência de imprensa.
Também o administrador Miguel Maya, afirmando não se estar a referir a casos concretos, acrescentou que as decisões do banco em reestruturações de dívida têm em vista conseguir menor nível de perdas para o BCP.
Sobre empréstimos a clubes de futebol, disse ainda Miguel Maya que, desde 2013, o BCP alterou regulamentos indicando que não deve dar crédito a clubes de futebol.
Miguel Maya irá suceder a Nuno Amado como presidente executivo do banco nos próximos meses.
A assembleia-geral de eleição da nova administração está marcada para final de maio e a proposta de nomes deverá ser conhecida esta terça-feira.

3 comentários:

  1. O que se passa em Portugal é uma autentica Republica das Bananas!!!!

    Siga o circo...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Fod@-se, é tudo a foder o pobre. Siga a saga dos sobrilhões gamados ao povo. Só neste país de corruptos. Era enrabálos a todos.

    ResponderEliminar
  3. Sou Sportinguista e acho que devia explicar este possível perdão ao sporting...mas atenção depois tem que explicar os perdões ao lfv e ao benfica que superam em muito o do sporting.

    o lfv é mais de 600 milhões e o benfica ultrapassa largamente os 100 milhões €.

    ESSA É A VERDADE...SEUS PORCOS, PQ NUNCA QUESTIONARAM O PERDÃO AO BENFICA SEUS XULOS.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...